Dicas do Windows 7: crie um disco de recuperação

Mais uma dica para a nova versão do Sistema Operacional da Microsoft, desta vez para criar um disco bootável de recuperação do sistema.
  • Visualizações45.467 visualizações
Por Douglas Ciriaco em 27 de Outubro de 2009

O Windows 7 mal chegou e já causa bastante alvoroço. Os entusiastas do Sistema Operacional da Microsoft estavam ansiosos para pôr as mãos na versão final do software que promete ser o suprassumo do Windows, de todas as versões, desde sua criação.

Você já teve acesso a várias dicas deste sistema aqui no portal Baixaki e agora terá a oportunidade de conhecer mais uma. Desta vez, nós ensinamos os usuários a criarem um disco de recuperação bootável para restaurar seu sistema em caso de alguma falha grave.

Esta opção é muito importante e pode significar a recuperação de dados (ou evitar a perda deles) em casos de erros de sistema. Esta é a primeira versão do Windows que possui este recurso nativamente. Então, sem mais delongas, vamos à dica!

Criar um disco de recuperação

O Windows 7 possui uma ferramenta específica para isso. Para acessá-la siga o caminho Menu Iniciar > Todos os Programas > Manutenção > Criar um Disco de Reparação do Sistema.

Menu Iniciar > Todos os Programas > Manutenção > Criar um Disco de Reparação do Sistema

Na próxima janela é possível selecionar a unidade gravadora de disco que será utilizada para gravar seu disco de recuperação do sistema. Feito isso, clique em “Criar disco”.

Selecione a unidade gravadora e clique em

Após alguns minutos a tarefa terá sido realizada. Guarde bem seu disco de recuperação, afinal, nunca se sabe quando ele será necessário.

Dicas do Windows 7: crie um disco de recuperação

Essa foi mais uma dica do Windows 7. Não deixe de registrar sua opinião em nossos comentários e volte sempre para aprender novas ações na nova versão do Windows. Até a próxima!



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!