Novo chip para o iPhone 5 ainda não está disponível no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Novo chip para o iPhone 5 ainda não está disponível no Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Se você está louco de vontade de ter um iPhone 5 a ponto de ir até os Estados Unidos comprar um no dia de seu lançamento, saiba de antemão que ele não funcionará aqui no Brasil. Isso porque a Apple adotou um novo formato de chip que ainda não está disponível no país.

Com redução de 44% no tamanho em relação ao micro-SIM usado nos modelos 4S, o novo nano-SIM ainda é uma exclusividade da Maçã e, por isso, não está disponível nas operadoras nacionais. Mais do que isso, ainda não há a previsão para que o novo formato esteja disponível.

Isso significa que, por mais que você consiga o novo iPhone desbloqueado antes de ele chegar oficialmente ao Brasil, ele não terá muita utilidade por algum tempo. Para piorar a situação, o gadget não é compatível com os chips micro-SIM atuais, o que vai obrigar muita gente a esperar.

A decisão de alterar o formato do chip veio exatamente como uma maneira de otimizar a utilização do espaço dentro do aparelho. Como sua área é bem menor se comparada à tecnologia anterior, a Apple pôde aproveitar essa redução para melhorar outros componentes. Além disso, a nova tecnologia também vai trazer uma economia maior de bateria.

Fonte: Engadget, TechCrunch, G1

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.