Melhores da semana: 31/08/2012 [vídeo]

10 min de leitura
Imagem de: Melhores da semana: 31/08/2012 [vídeo]

Mais uma semana se passou e, seguindo nossa tradição, é hora de recapitular os melhores programas, os jogos mais legais, os artigos mais interessantes e as notícias mais quentes que tivemos em nossos sites. Confira nosso resumo e se atualize.

Programas

TaskbarPinner

Este aplicativo ajuda você a configurar a Área de trabalho dos Windows 7 e 8, facilitando o processo de fixação de novos itens na Barra de tarefas do desktop. Ele oferece quatro opções diferentes para que novos objetos sejam adicionados, além da possibilidade de arrastar e soltar arquivos e pastas sobre a janela do programa para fixá-lo na barra.

Ou seja, você não precisa se limitar a colocar atalhos de programas na Barra de tarefas, já que é possível colocar um documento de texto, por exemplo, e não um ícone para o Microsoft Word ou outro processador.

TaskbarPinner.

Microsoft Security Essentials Beta 4.1.509

Foi lançada uma nova versão Beta do antivírus gratuito da Microsoft, que oferece proteção em tempo real contra vírus e outros malwares. Por se tratar de uma versão Beta, o Microsoft Security Essentials pode não se comportar como esperado.

O antivírus da Microsoft tem o intuito de detectar arquivos contaminados ou suspeitos, inspecionando o seu computador e oferecendo um mecanismo de limpeza no caso de ocorrências perigosas.

Microsoft Security Essentials Beta.

Mozilla Firefox 15 Final

Um dos navegadores mais populares ganhou a sua 15ª versão final, que recebeu melhorias em relação ao suporte para HTML5 e passou a ser compatível com a terceira geração do protocolo SPDY, entre outras melhorias.

O Firefox mais recente recebeu novos elementos e ferramentas para desenvolvedores e ainda teve redução no consumo de memória por parte dos complementos instalados. Outra novidade é o mecanismo de apresentação dos seus menus de configuração no formato de abas.

Mozilla Firefox.

A+ Folder Locker Free Edition

Este aplicativo cria espaços criptografados e protegidos com senha no seu computador, nos quais é possível salvar arquivos privados. Não somente isso, com ele você pode ocultar documentos ou pastas e ainda apagar arquivos de forma definitiva.

Não é difícil criar os “lockers”, ou seja, os espaços seguros, assim como também é descomplicado utilizar os recursos adicionais do A+ Folder Locker Free Edition, uma vez que o programa guia seus processos.

A+ Folder Locker.

September 2012 Calendar Windows 7 Theme

Mês novo significa novo tema com calendário no Baixaki. Agora, com o September 2012 Calendar Windows 7 Theme, você tem dez fotografias que, além de dar nova cara ao seu papel de parede, ajudam na sua organização para os próximos dias.

As imagens variam desde paisagens de lugares bonitos até animais em movimentos curiosos. Todas elas são bem definidas e coloridas. Adicionalmente, todas as abas de programas e do seu sistema operacional vão ficar transparentes com a aplicação deste tema.

September 2012 Calendar Windows 7 Theme.

Jogos

Core Online

Este serviço online criado pela Hapti.co (empresa subsidiária da Square Enix) disponibiliza alguns jogos que você pode curtir gratuitamente a partir do seu navegador. Contudo, é necessário assistir a propagandas periodicamente — a cada minuto de anúncio, você ganha 20 minutos de jogatina.

Não é obrigatório criar uma conta para acessar os games, mas, ao ter uma, é possível armazenar conquistas e acumular tempo de jogo ao assistir a vários comerciais em sequência. No momento, estão disponíveis os títulos Hitman: Blood Money e Mini Ninjas. Lara Croft and the Guardian of Light, Tomb Raider: Underworld e Gyromancer devem chegar ao Core Online em breve.

Core Online.

Duel Toys 2

Os personagens deste jogo de luta são caricaturas dos protagonistas de diferentes jogos, filmes e desenhos animados (há também astros da música pop). No começo do embate, você tem acesso a cinco deles, mas pode desbloquear outros 55 de acordo com seu progresso.

Duel Toys 2 tem três modos de jogo: você pode seguir uma narrativa, escolher um lutador para passar por nove cenários diferentes ou ainda convocar outros jogadores para se divertirem com você no cenário de sua preferência.

Duel Toys 2.

Knight Age Open Beta

Neste MMORPG, você já começa sua aventura com uma montaria disponível e pode cavalgar usando diferentes animais (desde dinossauros até jegues). O sistema de combate é exclusivamente montado.

Você tem o papel de um cavaleiro membro de uma ordem especial que organiza torneios nos quais dois grupos de 50 jogadores disputam recorrendo a diferentes estratégias. Além do combate PvP, também é possível enfrentar instâncias do jogo para testar o seu poder individual.

Knight Age.

GameFutebol

Totalmente desenvolvido para o público brasileiro, GameFutebol conta com os times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro e mais cinco clubes de destaque no cenário nacional. Em GameFutebol, você tem que mostrar que tem o pé calibrado, cobrando pênaltis, faltas e escanteios. Também é necessário mostrar suas habilidades na hora de driblar os adversários e concluir uma jogada para gol.

GameFutebol.

Renegade X: Black Dawn

Este game combina aspectos de tiro em primeira pessoa com ação em terceira pessoa, logo você poderá ver o seu personagem (um comandante militar durão e altamente treinado) por inteiro ou como se estivesse dentro da jogatina.

O objetivo é ajudar uma seção de defesa militar da ONU que combate o terrorismo, colocando em prática o plano de derrubar uma sociedade secreta. O enredo se desenrola no início da década de 90.

Artigo

CAPS LOCK: a história da tecla mais berrante de TODAS

Você sabia que a tecla Caps Lock, que hoje representa falta de educação e etiqueta na internet, não foi pensada com esse propósito? Ela surgiu há muito tempo, em uma época na qual máquinas de datilografia não tinham negrito ou itálico para destacar palavras e expressões.

De uns tempos para cá, ficou convencionado que a Caps Lock serve para indicar gritos. Com a popularização da internet, nem todos sabem dessa convenção e abusam. Hoje, há movimentos contra o uso excessivo da tecla — alguns até alegam que, se as pessoas não tiverem acesso a ela, simplesmente vão parar de escrever mensagens assim.

Como limpar seu computador de uma forma segura e fácil [vídeo]

Todos os dias, muita poeira é depositada no seu PC. E não tem jeito: é necessário fazer uma limpeza. Por isso preparamos um passo a passo com vídeo para você não correr nenhum risco e fazer a faxina do seu computador de um jeito seguro e fácil.

Tudo o que você não sabia sobre a tecnologia OLED

Também preparamos um material muito especial com várias informações sobre telas OLED, que serão ainda mais finas e com imagens mais surpreendentes. Ainda é cedo para estabelecer quando elas vão entrar no mercado, mas as curiosidades deste texto são muito interessantes para você já ter uma ideia do que será possível assistir no futuro.

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Como a tela do seu smartphone pode quebrar?

Quebrar a tela de um smartphone é doloroso. E temos um material que explica as razões que podem fazer com que uma tela se quebre. As quedas são as principais vilãs, mas também tem outros fatores, como excesso de pressão. Neste artigo, ainda comentamos sobre os riscos, que também são bem desagradáveis.

6 especificações de tela usadas para confundir o consumidor

Algumas especificações de tela chamam a atenção, mas elas são usadas como marketing e até confundem os consumidores. Nesta lista, você confere seis especificações que as empresas costumam usar, mas que nem sempre significam um bom negócio

São elas a área total da tela, a indicação de pixels por polegada, gama de cores, o LED (que é só uma referência à maneira como a iluminação de um dispositivo é feita), o tempo de resposta do modelo e o ângulo de visualização.

Notícias

Especial IFA 2012

Em Berlim, na Alemanha, está acontecendo a edição 2012 da IFA, uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo. Estamos fazendo uma cobertura especialíssima do evento, com pessoas in loco testando as novidades, gravando imagens e acompanhando coberturas.

Na capa do Baixaki, você já pode ver um quadro especial com as últimas novidades da IFA 2012. Há também o Há também o hotsite da IFA 2012, que traz tudo sobre o evento para você não perder nada com a nossa cobertura.

Saiba tudo sobre a vitória da Apple contra a Samsung nos tribunais

Terminou a batalha judicial entre Apple e Samsung, ou pelo menos parte dela. Nove jurados decidiram por unanimidade que a empresa sul-coreana infringiu a propriedade intelectual da norte-americana e, por isso, deverá pagar a quantia de 1 bilhão de dólares.

O júri também considerou, por unanimidade, que a Apple não infringiu patentes da Samsung (mesmo com a unanimidade, alguns pontos não foram considerados, como a acusação de que a Samsung teria violado leis antitrustes).

As acusações da Apple foram individuais (por dispositivo), portanto, vários aparelhos da Samsung foram analisados. Em pelo menos 90% dos casos, a empresa norte-americana conseguiu provar para o júri que tinha razão. Outra acusação comprovada pelo júri é a de que, ao infringir patentes, a Samsung induziu outras empresas a fazer o mesmo.

A Apple emitiu uma nota oficial, afirmando, entre outras coisas, que aplaude o fato de a corte enviar uma mensagem clara e alta de que roubar não é certo. A Samsung também emitiu uma nota, questionando o julgamento e afirmando que os grandes derrotados são os consumidores norte-americanos, pois, segundo a empresa, eles terão menos escolhas, menos inovação e preços mais elevados.

Advogados da Apple planejam entrar com uma injunção preliminar contra todos os aparelhos da Samsung que tiveram violação de patente comprovada. Em outras palavras, isso pode impedir a venda desses produtos nos Estados Unidos.

Curiosamente, as duas empresas são parceiras comerciais em muitos negócios — cerca de 25% de um iPhone ou iPad é feito com peças fabricadas pela Samsung.

Teste a qualidade de sua internet com a nova ferramenta da Anatel

A Anatel liberou um aplicativo para que qualquer pessoa possa verificar se está recebendo a quantidade de dados prometida pelas operadoras. A análise leva alguns minutos e mostra as velocidades obtidas no envio e no recebimento dos pacotes de dados. Será que você está recebendo tudo o que o seu plano promete?

(Fonte da imagem: Reprodução/Brasil Banda Larga)

Canal do Otário mostra preços absurdos dos produtos no Brasil [vídeo]

Um consumidor lançou um canal no YouTube para mostrar a sua indignação com empresas que prometem mundos e fundos, mas não oferecem serviços tão bons assim, muito pelo contrário. O “Otário” alerta sobre impostos abusivos e propagandas enganosas — já mostrou algumas marotagens de companhias de telefonia móvel, por exemplo.

Novo LG Optimus G tem hardware impressionante

A LG revelou novidades sobre o Optimus G, e ele tem características interessantes, como CPU quad-core, 2 GB de memória RAM, display True HD de 4,7 polegadas e câmera traseira com 13 megapixels de resolução. Ainda não se sabe qual será o sistema operacional do modelo nem a sua capacidade de armazenamento, mas tais detalhes podem ser revelados na IFA 2012.

Confira todos os detalhes do Samsung Galaxy Note 2

A Samsung apresentou o Galaxy Note 2, que tem display HD Super AMOLED de 5,5 polegadas, processador quad-core de 1,6 GHz, 2 GB de memória RAM, Android 4.1 e câmera traseira de 8 megapixels.

Ele tem algumas características interessantes, como o sistema Air View para alternar entre email, galerias de imagens e reprodução de vídeos sem precisar abrir os aplicativos relacionados a essas tarefas. Ele tem também uma nova versão da caneta S Pen, mais grossa e ergonômica do que a versão anterior.

"Bit a bit", Megaupload pode voltar em breve. Será?

O fundador do Megaupload, Kim Dotcom, publicou no seu Twitter mais uma mensagem sobre uma provável volta do serviço. Ele escreveu: “Bit a bit: ilimitado, criptografado, protegido, liberado e sem precedentes. Em breve, em um servidor Mega perto de você”.

Mega Curioso

Improvável: Terry Crews toca bateria usando os músculos! [vídeo]

Terry Crews (talvez você o conheça como o pai do Chris, de “Todo Mundo Odeia o Chris”) colocou 20 sensores em pontos musculares do seu corpo, cada um correspondendo a um instrumento. Mal dá para descrever, tem que assistir. E o mais legal é que, ao final do vídeo, você pode usar o teclado e tocar com os músculos do ator. Sensacional!

Já imaginou uma bicicleta sem banco e sem pedal?

Uma bicicleta criada na Alemanha não tem pedais nem selim. É isso mesmo: os ciclistas ficam presos em uma espécie de cinto e vão andando em um estilo que lembra bastante o dos Flintstones, dando impulso com o pé.

Que tal aprender Biologia com o Goku, de Dragon Ball Z? [vídeo]

Wendell Bezerra, dublador do Goku, de Dragon Ball Z, foi contratado para dublar aulas de biologia para um projeto da Fundação Lemann que traduz aulas gratuitas da Khan Academy. Ele foi contratado por ter uma voz que os alunos reconhecem com facilidade, assim eles compreendem melhor o conteúdo. Não deu outra: o “Professor Goku” é um sucesso, e os vídeos têm muitas visualizações e comentários sobre o trabalho do dublador.

Veja 5 anos da vida de um homem em menos de 4 minutos

Um jovem norte-americano decidiu fazer um autorretrato por dia até 25 de agosto de 2013. Como ele tem muitas fotos, resolveu preparar um vídeo que mostra cinco anos da vida dele em quatro minutos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.