Especificações do Wii U são reveladas e ele é realmente mais potente que a atual geração

2 min de leitura
Imagem de: Especificações do Wii U são reveladas e ele é realmente mais potente que a atual geração

(Fonte da imagem: Baixaki Jogos)

Desde que foi anunciado, no ano passado, o Wii U continua sendo uma grande incógnita para muita gente. As dúvidas sobre o fato de ele ser ou não mais potente que um PS3 e Xbox 360 ainda geram centenas de discussões, todas sem conclusão. E, para acabar com essa bagunça, o site Eurogamer foi atrás de diversos desenvolvedores e coletou todas as informações referentes à especificação completa do console.

É claro que ninguém se identificou, já que os termos de sigilo da Nintendo são bem rígidos. No entanto, escondidos atrás da segurança do anonimato, eles trouxeram alguns detalhes bem valiosos e que nos ajudam a ter uma ideia do que está por vir.

O primeiro ponto revelado foi em relação à CPU, que será fabricada pela IBM e trará três núcleos Power PC. Ainda que a velocidade de clock não tenha sido informada, os contatos da página sugerem que, nesse aspecto, o sucessor do Wii fica abaixo dos atuais sistemas da Sony e Microsoft.

(Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)

Por outro lado, ele possui nada menos do que 1 GB de RAM destinado a seus jogos, ou seja, o dobro do que o PlayStation 3 e o Xbox 360 oferecem. Além disso, a GPU também arrancou muitos elogios dos desenvolvedores graças à AMD Série 7 com suporte ao DirectX 10 e Shader Model — o que fez alguns produtores afirmarem que a Nintendo tem a melhor e mais avançada arquitetura para esse tipo de tecnologia.

O que isso significa?

Se você não domina essa linguagem técnica de componentes, fique tranquilo, porque os próprios desenvolvedores explicam o significado por trás de todos esses dados.

Em relação ao processador, eles confirmam que a impressão dada é que realmente se trata de algo abaixo da atual geração. Segundo eles, por mais que não chegue a ser uma grande limitação, isso pode fazer com que alguns jogos “sofram” um pouco.

Por outro lado, isso acaba sendo compensado graças à combinação de memória e GPU. Esta, inclusive, é claramente superior ao que as demais companhias oferecem atualmente. Na prática, isso faz com que os títulos multiplataforma fiquem muito mais bonitos e estáveis no console da Nintendo.

Porém, só nos resta esperar para saber como tudo isso vai ser apresentado em nossas TVs. Falta muito para o final do ano?

Fonte: Eurogamer, Videogamer

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.