Saiba o que rolou de melhor no Portal Baixaki na terceira semana de outubro

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Portal Baixaki na terceira semana de outubro

Chegamos à metade do mês de outubro e nessa semana onde a criançada fez a festa comemorando o seu dia, o Portal Baixaki, como sempre não parou deapresentar novos programas, jogos e artigos de tecnologia para manter você bem informado.

Se você perdeu alguma coisa que passou, separamos algumas das atrações que mais chamaram a atenção da galera por aqui no nosso já tradicional resumo da semana. Portanto, é hora de botar seu gerenciador de downloads para funcionar e aproveitar o final de semana com as melhores novidades do site.

Programas

Songr

Sabe aquela música daquela banda desconhecida que você não consegue encontrar em lugar nenhum? Pois é hora de desenterrar as suas velhas listas com um super eficiente programa para downloads de músicas: o Songr. Simples de instalar e utilizar, o programa literalmente varre toda a internet em busca dos seus termos de pesquisa. Além disso, oferece outras informações complementares como a letra da música em questão e possibilidade de compra de algumas faixas em lojas conhecidas.

Visual do Songr

AVG 9 Free

A nona versão do antivírus gratuito mais conhecido da internet chegou com tudo nessa semana no Portal Baixaki. Em termos visuais o programa não mudeou muito, mas em termos de funcionalidade certamente você irá se surpreender. Além de mais velocidade na hora de escanear suas pastas, há tembém um ferramenta chamada LinkScanner que busca por ameaças também em links na web. E, o melhor de tudo: o programa é gratuito e em português. Precisa dizer mais?

Visual do AVG Free 9

Windows Live Web Messenger

Que tal utilizar o mensageiro mais popular do Brasil, com todas as suas funcionalidades, sem precisar sequer baixar ele para o seu PC. Com o Windows Live Web Messenger você pode pode ter acesso às mesmas funções diretamente do seu computador. O serviço é oficial da Microsoft e sua utilização é tão simples quanto o tradicional mensageiro que você deve ter instalado no computador.

Visual do Windows Live Web Messenger



Atualização para o Verificador Ortográfico do Microsoft Word 2007

A Nova Reforma Ortográfica só começa a vigorar completamente em 2012, mas desde o início deste ano muita gente já começou a se atualizar com mudanças na língua portuguesa. Se você utiliza o Microsoft Word 2007 já pode atualizar o seu corretor ortográfico para que ele reconheça a nova grafia de algumas palavras. A instalação é simples, mas é preciso ficar atento à sua versão do Office. O Portal Baixaki explica todo o passo a passo pra você.

A Nova Reforma Ortografica chega ao Word 2007

Firefox 3.6 Beta

Seu navegador está atualizado? Pois se você utiliza o Mozilla Firefox precisa baixar a versão 3.6 do browser que foi lançada nesta semana. A nova versão corrige muitos dos bugs apresentados na versão anterior além de trazer melhorias tanto na velocidade de navegação quanto no seu visual. A versão 3.6 ainda é BETA, mas vale a pena conferir quais são as suas novidades.

Visual da nova versão do Firefox



PhotoJoy


Que tal criar papéis de parede dinâmicos com suas próprias imagens? Com o PhotoJoy isto não só é possível como também é uma tarefa muito prática. Além da possibilidade de criar wallpapers, você pode configurar seus próprios protetores de tela. Tudo isso em uma interface intuitiva e extremamente amigável. Vale a pena conferir.

Visual do PhotoJoy


Outro destaque da semana foi o Zone Alarm Firewall Pro 2010 Free. Um dos melhores firewalls do mercado, o programa ficou disponível gratuitamente por um dia. Quem aproveitou, aproveitou.

Jogos

Alliance of Valiant Arms

Um dos melhores FPS online do ano, Alliance of Valiant Arms agora está fisponível em sua versão Open BETA. O game é daqueles no melhor estilo Counter Strike ou Combat Arms e além de gráficos muito detalhados, traz um jogabilidade acima da média. Se você ainda não conheceu esta versão, sem dúvida vale a pena conferir. Você não irá se decepcionar.

Game Alliance of Valiant Arms

Wolfenstein DEMO


Se você já tem mais de 20 anos, certamente conheceu o game Wolfenstein 3D, um dos pioneiros no estilo FPS e que deu origem a jogos como Duke Nukem e Doom. Pois o tempo passou e, duas décadas depois, Wolfenstein está de volta em uma super versão de altíssima qualidade. Seu objetivo – acabar com hordas de nazistas – continua o mesmo, mas os gráficos, quanta diferença! A versão DEMO já está disponível e vale conferir.

Wolfenstein

Football Manager Strawberry 2010 DEMO

Se você é um dos 170 milhões de técnicos brasileiros e tem certeza que sabe tudo de futebol, chegou a hora de mostrar os seus conhecimentos futebolísticos no game Football Manager Strawberry 2010 DEMO. O Portal Baixaki mostra o passo a passo para você instalar esse jogão e dar os seus primeiros pitacos no futebol virtual. É garantia de diversão.

Entre em campo com seu time!

Old Super Mario Bros

Você conhece o velho Mário não é? Aquele, personagem da Nintendo da década de 80 e que se tornou um dos maiores icones do mundo dos games. Em Old Super mario Bros, o encanador bigodudo ganha um versão com novos mapas e gráficos muito bonitos. A diversão e o desafio é o mesmo de sempre e a jogabilidade também é bastante agradável. Um passatempo ideal paraquem vai passar o final de semana em casa na frente do PC.

Você conhece o Mário?


Phospor

Os games no estilo FPS mostram que estão em alta junto à galera do Portal Baixaki. Phospor é mais um deles, mas com um diferencial e tanto: roda direto do seu navegador. Não é preciso fazer nenhum tipo de cadastro ou baixar nenhum arquivo. Tudo que você precisa fazer é sair metendo balaem quem cruzar o seu caminho. Bons gráficos e extremamente divertido. Baixe já.

Meta bala sem dó!

Casvian

Conduza orcs, elfos, humanos e mortos-vivos em uma guerra para transformar sua nação na maior de todo o império de Antagarich. Em Casvian seu objetivo é tornar seu exército mais poderoso, conquistar territórios e expandir os seus domínios. Um game online de primeira, com gráficos muito bem trabalhados, que garante muitas horas de diversão na frente do seu PC.

Visual de Casvian

Artigos

Orkut Remodelado

Será que vem novidade no Orkut por aí? Nesta semana o Google postou um screenshot do suposto novo visual de sua rede social. O Portal Baixaki, mais do que rapidamente, fez uma análise completa das novidades que virão por aí caso o novo layout seja mesmo disponibilizado para o público. A novidade tabém mecheu com os usuários que participaraem em peso comentando. E você, acha que vem mudanças por aí?

Novo Orkut vem aí?

Conheça a tecnologia FFL

Você acha que as suas caixas de som ocupam muito espaço? E se elas tivessem a espessura de uma folha de papel e, ainda assim, tivessem a mesma qualidade e potência de som? Essa é a aposta da tecnologia FFL – Flat Flexible Loundspeakers – que promote substituir num futuro próximo as caixas acústicas em ambientes públicos. Como ela funciona e qual a sua previsão de chegada para os consumidores é o que você confere neste artigo.

Isso é um alto falante

Locais inusitados do Google Earth

Que tal dar um volta por locais inusitados do planeta sem sair de casa? Pois você pode inciar o seu passeio virtual pela nossa galeria de imagens inusitadas do Google Earth. Desde locais curiosos produzidos pelo homem até fenômenos inexplicáveis da natureza, as imagens chamam atenção e vão aguçar a sua curiosidade. Vale a pena dar uma espiada.

Cabos HDMI – Faz diferença comprar um cabo de 30 ou 150 reais?

A área tecnológica está cheia de exemplos do barato que sai caro. Porém, em se tratando de cabos HDMI será que a mesma regra se aplica? Durante essa semana nós pesquisamos e avaliamos mitos e verdades que envolvem a qualidade dos cabos. O resultado de nossa análise você em um super artigo que repercutiu bastante por aqui.

HDMI de 30 ou 150?


Desktop Personalizado: Corinthians

O timão chegou com tudo nas páginas do Portal Baixaki. Dando continuidade a nossa série especial de desktops personalizados, chegou a vez da fiel torcida corinthiana vibrar com um visual alvinegro no PC. Screensavers, wallpapers, ícones, serviços e links oficiais é o que você confere neste especial show de bola.

Ronaldo!

Edge Motion: sua TV soando bem

A evolução das TVs não para. Como você já deve ter percebido aqui no Portal Baixaki, são inúmeras as inovações em termos de imagem e novos modelos que chegam a cada dia no mercado. Mas e o som? Tem acompanhado a mesma evolução? Parece ser essa a nova aposta da indústria. Manter e ampliar a qualidade e, ao mesmo tempo, reduzir o tamanho das caixas acústicas. Para saber mais sobre isso é só conferir um artigo especial sobre o assunto.

Ouça bem!


E você, caro leitor, o que achou do nosso resumo da semana? Indicaria algum outro programa, jogo ou artigo para fazer parte da lista? Participe conosco deixando a sua opinião e nos ajudando sempre a levar o que há de melhor em termos de download e tecnologia para você. E fique ligado no Portal Baixaki que a próxima semana promete muitas novidades. Até a próxima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.