Steve Jobs é homenageado e vira nome de uma rua em péssimas condições em Jundiaí (SP)

1 min de leitura
Imagem de: Steve Jobs é homenageado e vira nome de uma rua em péssimas condições em Jundiaí (SP)

A avenida que leva o nome do fundador da Apple é esburacada e sofre com falta de segurança (Fonte da imagem: Reprodução/G1)

A “Avenida Steve Jobs” ganhou este nome logo após a morte do fundador da Apple, no ano passado. O local fica em Jundiaí (SP), perto da Rodovia Anhanguera e ao lado de uma fábrica Foxconn (conhecida justamente por fabricar os produtos da Maçã).

Tudo isso seria uma homenagem muito bonita, se não fosse por um único detalhe: o péssimo estado em que rua se encontra, que nem ao menos é asfaltada e possui dezenas de buracos em sua toda a sua extensão de 400 metros. Não possuindo saída, a via é frequentemente usada como estacionamento para os moradores e trabalhadores dos arredores.

Outro grave problema é que a população de Jundiaí não gostou nada do novo nome do lugar. Alegando que a prefeitura tomou a decisão sem antes comunicar ou debater com os moradores, a comunidade reclama que “o nome não combina, é em inglês, difícil de escrever e é de uma pessoa que muitos não conhecem; além disso, o que ele já fez para nosso país?”.

(Fonte da imagem: Reprodução/G1)

O que eles dizem          

Em resposta a tantas polêmicas, a prefeitura de Jundiaí afirmou que vai colocar cascalhos na via, pois está priorizando a pavimentação dos corredores de transporte urbano. Nada sobre a falta de segurança do local ou da escolha equivocada do nome foi comentado.

Por enquanto, nem mesmo serviços como Google Maps mapeiam a rua, e não há previsão para isso acontecer.

Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.