O que rolou de melhor no Baixaki na quarta semana de Setembro

6 min de leitura
Imagem de: O que rolou de melhor no Baixaki na quarta semana de Setembro

Estamos na reta final do mês de setembro. A semana foi marcada pelo início da primavera — tão esperada por aqueles que já estavam cansados do frio do inverno — e pelo evento mais aguardado do ano por fãs de automóveis: o Salão de Frankfurt 2009.

O evento contou com a participação de diversas marcas do ramo, que exibiram modelos de carros poderosos e equipados com as últimas tecnologias do mercado, mas sem deixar de lado a parte ambiental. Fique de olho nas novidades mostradas no Salão de Frankfurt 2009 aqui ou acesse a galeria de imagens neste link.


Programas


Leopard-X para Windows XP

Em vez de instalar temas que mudam a imagem dos ícones ou as cores da área de trabalho, por que não radicalizar e importar o visual de outro sistema operacional? Como o nome sugere, Leopard-X promete transportar a sofisticação e elegância do Mac OS X Leopard para às telas do Windows XP.

Deixe o Windows XP com a cara do Mac OS X Leopard!

Simulador de Defeitos

Você encara o papel de um técnico de informática no jogo Simulador de Defeitos. Sua tarefa é analisar os sintomas do computador e descobrir qual procedimento seguir para deixá-lo novinho em folha outra vez. Além de testar seus conhecimentos sobre hardware e software, você tem a oportunidade de verificar o quanto conseguiu aprender com os tutoriais e artigos do Baixaki.

Brinque de técnico e conserte o problema dos computadores!

VistaSwitcher

Sabe aquela situação em que você tem muitas janelas abertas e não consegue maximizar a tela desejada na primeira tentativa, sentindo-se perdido e frustrado ao mesmo tempo? Pois é. O comando “Alt+Tab” é extremamente útil nessas horas, mas não é instintivo para a maioria.

Gerencie as janelas abertas facilmente

VistaSwitcher permite que você gerencie essa pilha de programas, documentos e o que mais estiver ocupando espaço na tela do computador. E ainda é possível fechar as janelas problemáticas, dispensando a necessidade de usar o “Ctrl+Atl+Delete” para executar o Gerenciador de Tarefas do Windows.

ChromeX

Mais um tema para Windows XP se destacou entre os usuários do Baixaki! ChromeX traz o aspecto inovador e moderno do Google Chrome para a sua área de trabalho, para combinar com a nova versão do navegador. Lembre- se de ler as instruções antes de efetuar a instalação e seguir todos os passos corretamente.

Dê um toque Google para a tela do Windows

Auslogics Disk Defrag 3

Provavelmente você deve estar “careca” de ver artigos sobre desfragmentação no portal e já está informado da importância de realizar essa tarefa periodicamente no computador, tanto para deixar o disco rígido mais organizado quanto para manter o bom funcionamento do sistema, prolongando a vida útil da máquina.

Desfragmente o disco rígido e deixe-o mais rápido

Se você está à procura de um desfragmentador, conheça a nova versão do Auslogics Disk Defrag! O software permite que você esteja livre para selecionar as unidades a serem desfragmentadas, além de deixar você informado sobre o andamento do processo através de gráficos e fornecer um relatório completo com os resultados após a análise.

Desktop Tube

Existem muitas ferramentas no Baixaki para baixar vídeos do YouTube ou apenas extrair o áudio deles, mas a maioria não chega à altura de Desktop Tube. A integração entre os dois serviços funciona tão bem que você pode enviar vídeos diretamente do Desktop Tube sem precisar abrir a página no navegador.

Desktop Tube

Ainda é possível encontrar rapidamente vídeos e salvá-los no seu computador, para você assisti-los em alta definição quando tiver vontade e sem ficar preso à conexão da Internet.

Jogos


Sudden Attack 5

O Counter-Strike deixou muitos jogadores órfãos depois que foi banido no Brasil. Mas os outros jogos do gênero podem ajudar a quebrar o galho, certo? Ainda mais um game como Sudden Attack, que foi visivelmente inspirado pelos mapas e armamentos do clássico CS. Separe sua munição e prepare-se para enfrentar uma verdadeira guerra contra terroristas na República do Tanziriro, na África.

Game inspirado no famoso CS

Nitro Racers

3, 2, 1, GO! Enfrente uma competição alucinante ao lado de carros altamente equipados com NOS e deixe a adrenalina falar mais alto! Nitro Racers é uma boa pedida se você não se importa com jogos realistas, mas não dispensa uma boa diversão.

Entre para uma competição alucinante

Alliance of Valiant Arms

Da Coreia do Sul direto para a tela do seu computador! Alliance of Valiant Arms leva você ao campo de batalha de um conflito armado entre nações. A história é praticamente a mesma da Segunda Guerra Mundial: a Federação Russa está em guerra contra França, Inglaterra e Estados Unidos. Cabe a você (e sua habilidade estratégica) decidir se os acontecimentos históricos vão se repetir com a vitória dos aliados ou se é a vez dos russos conquistarem a vitória.

World of Kung Fu

Em jogos de MMORPG (Multi Massive Online Role-Playing Game) você monta um personagem, selecionando a classe e a raça que ele pertence, e se aventura por um mundo repleto de criaturas selvagens. Você enfrenta inúmeros desafios para ganhar dinheiro, itens necessários e/ou valiosos, experiência e pontos de habilidade.

Explore o mundo das artes marciais

World of Kung Fu segue exatamente este estilo, com a única diferença de que você é transportado para o mundo das artes marciais e luta para se transformar em um mestre em kung fu.

O Baixaki apostava que World of Kung Fu não ia demorar para entrar na lista dos MMORPG mais baixados do portal. O jogo pode não alcançado este nível ainda, mas já ocupa a posição dos destaques da semana.
 
K.O. Champs

Você é o técnico responsável por levar seu aprendiz ao topo das competições e garantir que ele conquiste o título de Campeão Mundial. O trabalho não será nada fácil, ainda mais com seu lutador no nível “Baby face”. Por isso, invista nos equipamentos para treinamento e torça para que as estratégias armadas resultem em uma vitória.

NIDA Online

O planeta Nida é habitado por três grupos de humanos, pertencentes a diferentes classes: cavaleiros, magos e invocadores. A harmonia entre eles acabou quando o líder dos magos declarou que sua classe era superior às demais e tentou impor o poder do seu grupo perante os outros dois.

Escolha seu lado na batalha em Nida

Agora, você participa de uma equipe que acabou de desembarcar em Nida e precisa se decidir seu lugar na batalha, escolhendo em qual lado vai lutar.

Artigos


MSN Messenger 2009: resolva seus problemas

Windows Live Messenger 2009Na semana passada foi anunciado o fim da versão 8.5 do Windows Live Messenger. Os usuários se encontraram obrigados a baixar a última versão para poder continuar conversando com seus contatos.

Porém, grande parte dos internautas não está acostumada com a nova plataforma do mensageiro, muito menos com os pepinos que podem aparecer. É por isso que organizamos um guia para que você consiga resolver os problemas e adaptar-se melhor ao formato do MSN 2009.

Testamos o PS3 Slim!

Sim, nós testamos o PS3 Slim! O redator do Baixaki Jogos Ricardo Antunes Fadel, conhecido também como "Xubiruba", foi o encarregado de analisar o console da Sony por completo. No artigo você fica informado sobre todas as características do PS3, comparando o desempenho dele com a dos outros modelos do PlayStation. Tem até dois vídeos comentando a aparência do aparelho e conferindo os acessórios que o acompanham.

PS3 e PS3 Slim

Análise: Windows 7 Enterprise

Depois das versões Beta e Release Candidate (RC), a Microsoft disponibilizou gratuitamente o download do Windows 7 Entreprise no início do mês. Assim, os usuários podem testar o novo sistema operacional da empresa por noventa dias enquanto aguardam o lançamento da versão definitiva.

Testamos a versão Enterprise do Windows 7

Alguns já trataram de instalar o novíssimo Windows 7 Enterprise no computador, ao mesmo tempo em que outros estão com um pé atrás e questionam se vale mais a pena manter a versão Release Candidate, apesar das melhorias quanto à compatibilidade com outros aplicativos.

Quer saber se a nova versão do sistema operacional deixou uma boa impressão? Clique aqui para conferir a análise feita pelo Baixaki.

Courier: o booklet secreto da Microsoft

O mundo criou grandes expectativas quando surgiram as notícias sobre o “iPhonão” da Apple, mas os olhares de todos se voltaram para o concorrente, no lindo primeiro dia de primavera. Isso porque a Microsoft apresentou o tablet Courier, que pretende revolucionar o mercado dos eletrônicos!

Ficou curioso para conhecer mais sobre o Courier? Clique aqui para ver as imagens e saber mais detalhes sobre as funções do produto.

Celular LGJogos universais como futuro do entretenimento

Já imaginou como seria ser o personagem do vídeo game? O Project Natal, anunciado na E3 deste ano, promete trazer uma verdadeira integração entre o mundo real e o virtual. Revolucionário? É, mas agora pense algo mais ambicioso, como passar uma cidade inteira para o universo dos jogos, formando um tabuleiro em tamanho real.

Análise: LG KM900f Arena

Pensando em trocar seu celular por um mais moderno, mas ainda não conseguiu se decidir? Que tal dar uma lida na Análise: LG KM900f Arena? O aparelho apresenta funções interessantes e mostrou-se bastante eficiente nos testes de desempenho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.