7 conceitos que facilitariam a vida das pessoas

4 min de leitura
Imagem de: 7 conceitos que facilitariam a vida das pessoas

Ideias simples e eficientes podem ser mais revolucionárias do que grandes aparatos tecnológicos. Cientistas, pesquisadores e designers são algumas das mentes responsáveis por criar objetos práticos que possam se adequar ao nosso estilo de vida, tornando ações comuns mais fáceis ou intuitivas.

O Tecmundo preparou uma seleção com algumas ideias que ainda não passam de meros projetos, mas que certamente teriam seu lugar no mercado. Qual delas você gostaria que já fosse realidade para poder transformar o seu cotidiano?

Arc Mouse

Os notebooks e netbooks fizeram com que as pessoas se acostumassem a navegar apenas com o touch, sem usar o mouse. Entretanto, há muitos usuários que não abrem mão de jeito nenhum da precisão que o periférico é capaz de proporcionar. Mas como encontrar em qualquer lugar uma superfície adequada para ele?

(Fonte da imagem: Reprodução/YankoDesign)

O Arc Mouse resolve esse problema de uma vez por todas graças à curvatura localizada na parte de baixo. Com isso, basta que você esteja sentado para que o mouse se encaixe perfeitamente na parte superior da sua coxa, ampliando as possibilidades de uso. A criação é dos designers Seunghoon Shin e Chang Seok Kim.

Burning Cup

Você demora muito para tomar o seu chá e ele fica ali esfriando na xícara? Saiba que você não é o único a ter esse tipo de problema. O designer Ryan Jongwoo Choi também observou esse detalhe e pensou em uma solução para que isso não aconteça mais.

(Fonte da imagem: Reprodução/YankoDesign)

Sua proposta para resolver essa situação de uma vez por todas é a criação da Burning Cup, uma xícara com propriedades de micro-ondas. Ao perceber que a sua bebida está esfriando, basta apertar o botão na lateral da caneca para que rapidamente ela se aqueça novamente.

Conclave Lock

Você chegou em casa um pouco alterado por conta das cervejas a mais que tomou à noite na festa. Naquele instante, tirar a chave do bolso e encontrar o buraco da fechadura parecem tarefas quase impossíveis de serem cumpridas. Mas e se a chave e a fechadura pudessem dar uma forcinha para você?

(Fonte da imagem: Reprodução/YankoDesign)

O designer Poh Liang-Hock teve uma ideia simples para resolver problemas como esses: chave e fechadura que se atraiam magneticamente. Basta encostar uma na outra para que seja feita a junção entre elas e você possa abrir a porta com tranquilidade.

Magnet Magic

A solução criada pelo designer Ryan Jongwoo Choi é ideal para aqueles mais desastrados, que não costumam se dar bem quando o assunto é carregar uma bandeja cheia de comida. Em vez de ver os pratos, copos e talheres “dançando” em cima da bandeja, a ideia é que eles possam ser fixados magneticamente à superfície do produto.

Assim, não importa se os pratos e copos estejam cheios ou vazios, você tem a certeza de que não vai derrubar nada mesmo que você incline a bandeja. Só não vale tropeçar no tapete enquanto carrega a comida ou deixar o suporte virar.

Oral Care Habit Development Device

Confesse: você faz parte da maioria da população que, após escovar os dentes, se esquece de completar a higiene bucal usando o fio dental, não é mesmo? Assim como você, milhares de outras pessoas simplesmente se “esquecem” desse importante hábito de saúde ao longo do dia.

(Fonte da imagem: Reprodução/YankoDesign)

Para resolver esse problema, o designer Christopher Santos teve a excelente ideia de acoplar um dispensador de fio de dental a um porta-escova de dente. Basta colocar a escova no local para que uma luz se acenda informando que ainda falta alguma coisa para terminar a escovação. Se nem assim você enxergar, um alerta aparece minutos depois na tela do seu smartphone.

Pego Cutting Board

Para quem não tem muita prática na cozinha, picar alimentos em uma tábua de corte pode se tornar uma tarefa complicada. As chances de você cortar o dedo com a faca enquanto segura um vegetal, por exemplo, aumentam e é comum que acidentes desse tipo aconteçam.

(Fonte da imagem: Reprodução/YankoDesign)

O designer Rowan Williams teve uma ideia bem simples para que isso não aconteça mais. Sua criação é a Pego Cutting Boar, uma tábua de corte repleta de pequenos furos nos quais podem ser colocados pequenos suportes para prender os alimentos. Assim, você não precisa deixar os seus dedos expostos enquanto manuseia a faca.

Standing Broom

Todo mundo já passou pela seguinte situação: você está varrendo a sua casa e, entre uma tarefa e outra, precisa deixar a vassoura em um canto. Porém, até acertar a posição exata da vassoura encostada na parede, é possível que você já a tenha derrubado algumas vezes.

(Fonte da imagem: Reprodução/YankoDesign)

O designer Poh Liang-Hock resolveu esse incômodo de uma maneira simples. A parte da escova da vassoura seria dobrável e a base que segura as cerdas teria largura suficiente para que todo o conjunto pudesse ficar parado em pé sem nenhum tipo de apoio. Óbvio e eficiente, não é mesmo?

Fonte: YankoDesign

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.