Apple perde ação e Galaxy Nexus e Tab podem continuar nas prateleiras alemãs

1 min de leitura
Imagem de: Apple perde ação e Galaxy Nexus e Tab podem continuar nas prateleiras alemãs

(Fonte da imagem: Reprodução/iStock)

A Samsung e a Apple têm travado inúmeras e longas batalhas judiciais com base em supostas “quebras” de patentes de ambos os lados. A empresa coreana já pediu a proibição de venda do iPhone 4S na Austrália e no Japão, enquanto a Maçã solicitou a exclusão do Galaxy Nexus nos EUA.

Contudo, a grande briga entre essa dupla acontece no mercado alemão. Ainda no ano passado, a Justiça do país já proibiu a venda do tablet Galaxy sob pedido da Apple. Um mês depois, a Samsung entrou com liminares para fazer o mesmo com produtos da empresa fundada por Steve Jobs – que perdeu essa disputa, mas se recusou a retirar seus gadgets das prateleiras.

No início de março, um tribunal da Alemanha havia encerrado os dois processos remanescentes nesse confronto de gigantes. Todavia, as empresas voltaram a se estranhar nas cortes alemãs, com mais uma tentativa da Maçã de estragar os planos da coreana – dessa vez, impedindo a comercialização do Galaxy Tab e Galaxy Nexus.

A alegação é de que a Samsung teria infringindo uma patente da Apple referente à lista de rolagem, tradução de documentos e a escala e rotação da tela sensível ao toque. Porém, de acordo com o Macworld, o Supremo Tribunal do país não concordou com isso e indeferiu o pedido.

Com isso, os aparelhos da coreana podem continuar suas vendas nas lojas alemãs. Como era de se esperar, a Apple não se pronunciou sobre a derrota. Ao que parece, essa “novela” não vai acabar tão cedo.

Fonte: Macworld

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.