Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na segunda semana de setembro

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na segunda semana de setembro

A semana começou mais tarde para todos os brasileiros e, principalmente, para os curitibanos, pois no dia oito de setembro também foi feriado na cidade sede da NZN. Nem por isso, o restinho de semana que passou foi menos importante, pois emendar o feriado e tirar uns dias a mais de folga não significa que o mundo da tecnologia e da inovação pare, muito pelo contrário. Como o tempo não para e o Baixaki também não, é bom ficar ligado em nossos artigos, pois em breve mais uma ferramenta estará disponível: galeria de imagens. Com este novo recurso, será possível conferir mais fotos e explicações em tutoriais, análises de produtos e muito mais.

A semana que contemplou um dos mais aguardados eventos do ano, o Keynote da Apple, não poderia passar despercebida, e o Baixaki não mediu esforços para levar até você as novidades em tempo real em uma cobertura ao vivo do evento que trouxe mais novidades aos produtos Apple. Além da Apple, a Electronic Arts liberou o demo do esperado FIFA 2010. Nossa equipe testou o game e você pode saber a seguir o que achamos.

Novos programas, jogos alucinantes e artigos caprichados rechearam as páginas do nosso portal, sendo assim, respire fundo e mergulhe com tudo no nosso resumo semanal.

PROGRAMAS

iTunes 9

Os fãs de música pararam esta semana para ver um entusiasmado Steve Jobs lançar a nova versão do iTunes, agora em sua nona edição. Com mais possibilidades de uso como compra de conteúdo extra de filmes, além do novo formato de venda de conteúdo pela maior loja de música do planeta. O formato LP, que vai tentar reproduzir o conceito dos discos de vinil, já que pretende agregar valor à música digital e vai vender não só uma faixa de áudio, mas fotos, vídeos, extras e mais conteúdos relacionados ao seu artista favorito.

iTunes com mais conteúdo

eViacam

A navegação por gestos está a cada dia mais próxima de se tornar um item presente no nosso cotidiano. O aplicativo eViacam é mais uma alternativa apara antecipar o futuro e ir se adaptando a um novo formato de navegação. O programa permite controlar o ponteiro do mouse com a ajuda de uma webcam e movimentos da cabeça. Com configurações simples, é possível fazer tudo o que o mouse comum faz. Além disso, eVicam pode ser usado até em ações de inclusão de pessoas com deficiência física.

eViacam em ação

Hamachi

Outro programa que fez sucesso na semana que passou foi o Hamachi. Sua principal função é permitir a criação de uma rede de computadores e, ainda, é possível acessar remotamente (ou à distância) qualquer computador que faça parte da rede e conexões. Com suporte a chat, ele é perfeito para gamers ou técnicos de informática, por exemplo.

hamachi para criar redes

Carbonix

Fãs do sistema operacional Windows XP dificilmente vão deixar de usar um dos melhores SO criados até o momento. Mas, como tudo vai perdendo o encanto, o design do XP, que já foi considerado revolucionário, hoje já está batido e ultrapassado. Quem quer manter o SO, porém quer mudar o visual pode contar com Carbonix, um tema leve que vai deixar o XP irresistivelmente moderno.

Carbonix e cores frias para mudar seu computador

Aluminum Alloy

E os temas tomaram conta de grande parte da nossa sessão de destaques. Outra opção para personalizar e dar novos ares ao XP é o Aluminum Alloy. Com inspiração nos filmes de ficção científica e muito material tóxico para deixar seu XP ainda mais radioativo com este novo visual.

Radiação e altos índices de beleza no seu computador

Real Alternative Lite 2

Para fechar a seleção dos melhores programas da semana temos o Real Alternative Lite 2, um pacote de codecs que permite a execução de arquivos do RealPlayer sem que seja preciso instalá-lo. Além dos codecs, o pacote ainda oferece plugin para o IE 8, Mozilla Firefox, Opera, Netscape e Google Chrome e o RealMedia DirectShow splitter.

GAMES

FIFA 2010

A Copa do Mundo de Futebol chegou mais cedo para os fãs do FIFA. A versão 2010 de um dos jogos mais populares chegou marcando um golaço aqui no Baixaki. Com gráficos e jogabilidade ainda mais realistas, ele vai dar um show de bola no seu computador. O FIFA 2010 ainda dá uma goleada nas variações de dribles, que podem chegar até a 360 direções diferentes de mobilidade.

FIFA 2010 dá de 10 a zero na concorrência

Dungeons and Dragons Online

Um dos primeiros jogos no estilo RPG, o Dungeons and Dragons, ganhou um MMORPG gratuito que vai fazer qualquer fã de jogos neste estilo se deliciar em busca de novas aventuras. Mantendo quase todos os recursos do Dungeons and Dragons original, a versão online não fica atrás e dá show de qualidade.

O RPG evoluiu e foi para a web

Twin Sector

Games de ação que misturam inteligência sempre chamam a atenção e despertam o desbravador que há dentro de cada um. Em Twin Sector o ímpeto de salvar a decadente raça humana que vive um cenário pós-apocalíptico fala mais alto. Ação, estratégia e alterações na gravidade tornam as coisas mais difíceis e impossíveis de prever.

Os humanos já eram. E você?

Living Hell

Depois de matar mais de 260 pessoas o serial killer mais medonho do cinema volta às telas em formato de game. Living Hell traz como protagonista ninguém mais ninguém menos que Jason Voorhes, aquele da série “Sexta-feira 13”. Com sangue no olho e sede de vingança, ele vai lutar contra criaturas do inferno que vieram atazanar sua vida.

Sangue jorrando da sua tela.

Blitz 1941

Fechando os destaques da semana no mundo dos games Blitz 1941 volta no tempo e permite que você use estratégias e sangue frio em um campo de combate da II Guerra Mundial. No formato multiplayer, Blitz 1941 permite a utilização de diversos modelos de armas e tanques, inspirados nos modelos reais, para conquistar territórios e vencer a guerra mais sangrenta da história da humanidade.

ARTIGOS

Mito ou Verdade: desligar o PC antes do Windows faz mal?Liga ou desliga?

E aí? O que você pensa sobre o assunto? Muitos usuários nos fizeram esta pergunta e a equipe Baixaki decidiu ir a fundo e pesquisar. Mito ou verdade? Será que desligar o computador de forma brusca estraga algum componente do seu computador? Confira a resposta a esta pergunta em mais um artigo desmistificador.

Conheça as novidades da Apple para a linha iPod e iPhone


Quarta-feira foi o dia “D” de 2009 para os amantes de música e tecnologia. O famoso evento Keynote, no qual a Apple divulga os lançamentos na sua linha de produtos voltados a música aconteceu na Califórnia, nos EUA. Novos iPods com câmera integrada, nova versão do iTunes e um novo formato de áudio, o LP, foram uma das novidades apresentadas pelo entusiasmado recém curado Steve Jobs. Infelizmente, o iTablet não veio, mas as novidades apresentadas dão mais ânimo aos fãs da grande maçã.

Novidades da Apple

Análise: Nokia 5800 Comes with Music  

O primeiro touchscreen de uma das gigantes do ramo dos celulares, a Nokia, chegou ao mercado. Entretenimento e mobilidade são as palavras chaves do novo Gadget da empresa finlandesa. Assim como o nome sugere, sua arma principal é a música e isso não vai faltar no Nokia 5800. Uma análise minuciosa pode ser vista neste artigo e ver o que este modelo tem a oferecer.

Novidades chegando

O meu drive de CD/DVD não funciona.E agora?

Seu drive parou de funcionar de uma hora para outra? Você sabe o que fazer para verificar a origem do problema? Se não sabe, vai conhecer algumas dicas para tentar ressuscitá-lo. Com informações simples e diretas, saiba o que fazer e também o que não fazer para ver seus CDs e DVDs rodando sem problemas.  

Desktop Personalizado: Mario


A série “Desktop personalizado” está fazendo o maior sucesso no portal Baixaki. De Harry Potter à The Sims, passando pelos sucessos do cinema como Batman e Velozes e Furiosos, agora chegou a vez do bigodudo Mário e seu companheiro Luigi fazerem parte do seu computador. Com modificações incríveis, você não vai descer pelo cano e pode deixar seu desktop bombando.

Firefox no clima

Novos eletrônicos: Motorola MotoCubo

Com um design inovador, o novo celular da Motorola, o MotoCubo é a nova aposta da empresa no ramo da comunicação. Nitidamente voltado ao público jovem e ávido por navegar na web e trocar SMS, o modelo descolado pretende atingir em cheio os ligados em entretenimento e novas formas de comunicação.

teens e antenados

A segunda semana de setembro se foi, mas as novidades do mundo da tecnologia nunca se cansam de nos surpreender, pois isso continue sempre ligado nas novidades do Baixaki. Na próxima semana, mais novidades aqui no nosso portal estarão saindo do forno, portanto fique atento e não deixe curtir e se informar com nossas dicas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.