Melhores apps para Android: 20/07/2012 [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 20/07/2012 [vídeo]


Chegamos ao final da terceira semana de julho e é hora de conferir os aplicativos para Android que mais se destacaram na redação do Baixaki. Como sempre, trazemos cinco apps de utilidade e diversão e mais cinco opções de jogos para você instalar em seu gadget. Confira!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

QQLauncher

Abrimos nossa seleção de apps semanal com uma opção de personalização do aparelho supercompleta. QQLauncher é um app muito elegante, que pode modificar vários aspectos da interface do aparelho. Além de um novo dock e menu de aplicativos, você pode baixar vários temas e papéis de parede que usam QQLauncher como base — a exemplo do que acontece com o GO Launcher EX.

 

Seu grande diferencial em relação à popular interface é que você pode baixar temas para modificar a tela de bloqueio do Android diretamente através do QQLauncher, sem precisar baixar um novo app. Ou seja, além de modificar o visual da homescreen do aparelho, você ainda ganha uma nova tela de bloqueio com atalhos para o telefone, câmera e mensagens de texto.

Adaptxt Keyboard – Beta

Uma das coisas mais legais do Android é a possibilidade de alterar vários aspectos do aparelho, deixando o gadget com a sua cara. Além de mudar a interface, você também pode selecionar outro teclado, que se adapte melhor às suas necessidades e ao seu modo de usar o aparelho.

Adaptxt Keyboard - Beta é um dos teclados mais bem construídos que já testamos na redação do Baixaki. Ele é compatível com vários idiomas e oferece fácil transição entre eles — o que é ideal para quem precisa trabalhar com mais de uma opção.

 

Seu visual é muito bonito e o teclado conta com funções secundárias em cada tecla que facilitam muito a digitação na tela. Você também pode compartilhar tudo o que escreveu através das redes sociais — independentemente do aplicativo que está usando — com um botão exclusivo para isso.

1Tap Quick Bar

O objetivo de 1Tap Quick Bar é tornar as funções mais utilizadas por você ainda mais acessíveis no Android, evitando o acúmulo de atalhos em sua homescreen. Para isso, ele cria uma barra extra nas notificações do Android, que você pode acessar facilmente a qualquer momento.

Algumas interfaces do Android trazem atalhos como GPS, Modo Silencioso e Wi-Fi na barra de notificações. No entanto, não há como editar quais opções você quer exibir ali. Por isso, 1Tap Quick Bar é um app tão interessante.

 

Ele oferece uma vasta gama de opções que vão desde configurações do aparelho até atalhos para seus aplicativos favoritos — basta deslizar a barra de notificações para visualizar tudo o que você precisa.

Tom Loves Angela

O gato mais querido do Google Play retorna em mais um aplicativo. Tom Loves Angela é uma verdadeira declaração de amor entre os bichanos, em que você pode recitar versos para a amada gatinha, com Tom repetindo tudo o que você fala.

O novo aplicativo da série desenvolvida pela Outfit7 acabou de ser lançado e já é um sucesso absoluto de download. Ele permite que você realize várias ações, interagindo com os personagens o tempo todo e criando um filme para compartilhar com seus amigos.

 

Tom Loves Angela ainda usa e abusa dos recursos do Android. Você pode criar uma verdadeira ventania ao assoprar o microfone do aparelho ou um terremoto quando movimentar seu gadget. Um aplicativo bonito e divertido!

Storage Analyser

Storage Analyser é um utilitário interessante para quem abusa da memória do aparelho com documentos, músicas, fotos e jogos. Ele pode listar todo o conteúdo armazenado em seu Android, exibindo os maiores responsáveis pelo consumo de forma crescente.

 

O app tem um visual simplificado e muito acessível, mostrando as maiores pastas e oferecendo um completo sistema de filtros para que você possa se livrar de tudo o que não é mais necessário e está apenas ocupando espaço.

JOGOS

METAL SLUG 3

O primeiro jogo da semana é uma opção paga, mas que vale cada centavo. METAL SLUG 3 é um game lançado originalmente no ano 2000 e conquistou milhares de fãs. Agora ele chega ao Android em uma excelente adaptação. O game é totalmente fiel ao original e os controles foram posicionados de forma intuitiva na interface, oferecendo ótima jogabilidade para quem se aventurar nesse app nostálgico.

Além do visual, os sons são iguais aos da primeira versão de METAL SLUG 3 e você pode jogar com seus amigos via Bluetooth. Dessa forma, o modo multiplayer não fica preso à conexão de internet — que pode não ser satisfatória, no caso do 3G.

MUTANT ROADKILL

MUTANT ROADKILL é um jogo que mistura dois dos estilos mais recorrentes em nossa seleção de Melhores Apps da semana do Android: corrida e zumbis.  Após um apocalipse dos mortos-vivos, você precisa fazer de tudo para sobreviver nas ruas cheias de ameaças.

 

O jogo traz uma grande variedade de carros para você escolher e comprar, e é preciso dirigir o mais rápido que você conseguir. Zumbis aparecem no caminho tentando desviar o carro e prejudicar seu desempenho, enquanto outros automóveis estão no cenário e podem provocar colisões fatais. Tente ficar o máximo de tempo possível nessa aventura, movimentando seu gadget de um lado para o outro para direcionar o carro.

Major Mayhem

Um game simples e divertido, com enredo totalmente inesperado: esse é Major Mayhem. Seu personagem é um soldado norte-americano que teve a sua namorada sequestrada por ninjas perigosos e muito habilidosos com seus shurikens.

O estilo do game é o Tap and Shoot. Você deve tocar a tela para atirar nos ninjas e quanto mais tiros no mesmo inimigo, mais pontos pode somar e conseguir e salvar a sua amada. O jogo conta com gráficos excelentes e uma boa trilha sonora, e ainda oferece uma loja para que você possa comprar upgrades e melhorar seu desempenho.

Inotia 4

A série de games de RPG Inotia é muito popular no Android e agora chega em sua quarta versão, disponível sem nenhum custo para os jogadores. Inotia 4 traz seis personagens diferentes em uma história rica em aventuras e acontecimentos.

Você vai poder armazenar até três jogos ao mesmo tempo para que seja possível escolher personagens diferentes para liderar a história — afinal, cada um deles possui um estilo e pede uma estratégia diferenciada.

O game possui um visual retrô de qualidade, com jogabilidade inteligente. Todos os controles aparecem na tela, mas não poluem a visualização. Se você é fã de games de RPG nostálgicos, Inotia 4 não deve desapontar.

Music Hero

Fechando a seleção de Melhores Apps da semana, sugerimos o download de Music Hero. O game conta com a mesma jogabilidade já conhecida da série Guitar Hero, mas está disponível gratuitamente no Google Play.

 

O grande diferencial aqui é que você pode carregar seus próprios arquivos em MP3 para jogar — além das opções que o game disponibiliza. Você tem que acertar as três notas na tela, acompanhando o ritmo de cada música para somar muitos pontos.

...

Terminamos aqui mais uma seleção de aplicativos para Android. Nossa lista é formada pela opinião dos redatores e leitores do Baixaki, por isso não deixe de comentar seus apps favoritos — seja no site ou em nosso aplicativo oficial, disponível no Google Play. Até a próxima semana!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.