Melhores da semana: 20/07/2012 [vídeo]

10 min de leitura
Imagem de: Melhores da semana: 20/07/2012 [vídeo]

Mais uma semana se passou e, seguindo nossa tradição, é hora de recapitular os melhores programas, os jogos mais legais, os artigos mais interessantes e as notícias mais quentes que tivemos em nossos sites. Confira nosso resumo e se atualize.

PROGRAMAS

Advanced SystemCare 6 Beta 1.0

A solução para limpar e otimizar o desempenho do seu computador ganhou uma nova versão de teste. Entre as novidades, destacam-se a interface reformulada, os recursos para proteção de navegação, os mecanismos de monitoramento do computador e as tecnologias de aceleramento.

Os padrões de qualidade das versões anteriores foram mantidos, no entanto, o programa não apresenta novidades impactantes em relação às suas ferramentas, já que as maiores mudanças estão na sua interface. Mesmo assim, o programa atua em várias áreas do sistema operacional.

Advanced SystemCare 6 Beta.

Microsoft Office 2013 Home Premium Preview

A nova geração da suíte de aplicativos para escritórios da Microsoft acabou de sair do forno. Os softwares oferecidos continuam os mesmos: Word, PowerPoint, Excel, Outlook, OneNote, Access e Publisher. No entanto, o pacote está com várias novidades interessantes.

O novo Office inclui integração com o SkyDrive, suporte completo para o Windows 8 e a compatibilidade com dispositivos que têm tela sensível ao toque. E não para por aí: ele ainda conta com recursos online, como a comunicação via Skype e a possibilidade de sincronizar documentos e informações de configuração na nuvem.

Microsoft Office 2013 Home Office Premium Review.

Android Jelly Bean Skin Pack for Windows

Tema para Windows 7 que vai deixar o sistema operacional da Microsoft com cara totalmente nova, pois as tradicionais transparências do Aero dão lugar a menus opacos, gadgets cheios de estilo e um dock bem prático.

Se você gostou do estilo do novo Android Jelly Bean e quer algo assim no seu PC, vai se encantar com todas as modificações proporcionadas — e elas não são poucas: novos estilos de janelas e bordas, uma nova Barra de ferramentas no desktop, novos ícones e até mesmo um esquema completamente alterado de cursores do mouse.

Android Jelly Bean Skin Pack.

MyRouter

Se o seu computador tem suporte para rede sem fio, você pode usar o MyRouter para transformá-lo em um roteador, bastando apenas editar informações relacionadas à nova rede e limitar ou não o número de acessos.

Você pode cadastrar uma senha para evitar acessos indevidos para que o compartilhamento da conexão seja feito de forma segura. Sem dúvidas, uma das opções mais práticas quando o assunto é compartilhar a conexão por meio da internet sem fio.

MyRouter.

Firefox 14

A 14ª versão do Firefox recebeu melhorias de segurança integradas ao buscador da Google, um mecanismo com o qual você define quando os complementos instalados devem começar a funcionar e a sincronização das atualizações do browser entre as suas versões para computadores e dispositivos móveis. Quem o utiliza no Mac OS X Lion também aproveitará melhorias, como a função de autocompletar na barra de endereço e o modo de tela cheia.

Firefox 14.

JOGOS

Intrusion 2

Esta mistura de ação e plataforma com uma pitada de futurismo é repleta de tiros e combates explosivos. Neste jogo, você pode trabalhar com uma série de armas e movimentar o personagem quase que livremente pelo cenário.

Em um futuro dominado por exércitos corporativos, você precisa derrotar soldados fortemente armados utilizando várias tecnologias modernas e também do passado. É possível também usar animais de grande porte como montaria para se deslocar melhor. Carros movidos por um motor também podem servir para o mesmo propósito.

Intrusion 2.

Card Monsters

Este game reproduz clássicos de RPG de cartas. Neste título específico, seu objetivo é montar o seu baralho para derrotar as forças do mal. Ao longo da sua jornada, você atravessa regiões obscuras e perigosas de cidades cercadas de mistérios e segredos.

As partidas realizadas em Card Monsters são baseadas em turnos, sendo que, em cada um deles, você pode realizar números limitados de ações. Isso porque cada movimento custa certa quantidade de cristais.

Card Monsters.

Dark Blood

Esta mistura de MMO com Hack ‘n’ Slash abriu sua versão Beta para todos os jogadores. Ou seja, é só baixar, instalar, se inscrever no site e começar a jogar com seu personagem customizado do jeito que você quiser.

Além dos combates repletos de sangue, golpes sinistros, combos insanos e tudo a que você tem direito, Dark Blood oferece mapas enormes, com inúmeras missões as quais você aceita ou não solucionar.

Dark Blood.

ARTIGOS

Os 7 maiores mitos da tecnologia

Será que colocar uma pilha no freezer pode recarregá-la? Os sistemas operacionais Mac e Linux não têm vírus mesmo? E CDs piratas danificam aparelhos de som? Pois esses e outros mitos da tecnologia são desvendados neste artigo especial.

E se você ficou curioso sobre a pilha, explicamos: quando se coloca uma bateria no freezer, ela até consegue gerar eletricidade por mais alguns minutos para ser usada em aparelhos que não exigem muita corrente, como um controle remoto, mas isso não é recomendado.

Quem lucra com a pirataria?

Ações contra a pirataria são tomadas já há algum tempo — o Megaupload passou por problemas com a justiça, o SOPA e o PIPA foram debatidos etc. Mas será mesmo que os downloads representam um mal tão destrutivo assim?

O Brasil é um dos campeões quando o assunto é a venda de CDs em camelôs ou o compartilhamento digital, por uma série de motivos. Não temos a intenção de apoiar a pirataria, mas de mostrar que a questão é relativa, ou seja, traz desvantagens, mas também vantagens tanto para consumidores quanto para produtores — por isso, vale a leitura.

Quando o meu celular com Android vai ser atualizado?

Existem várias versões do Android, tantas que os consumidores podem até ficar perdidos, afinal de contas, como saber quando e como os seus aparelhos serão atualizados? Por isso, preparamos uma tabela bem prática que tem os principais modelos do mercado com as informações reveladas até agora sobre as devidas atualizações do sistema, e sempre que algo novo for divulgado, vamos atualizar as informações.

Testamos o CyanogenMod 9 com Android 4.0 [vídeo]

Testamos o CyanogenMod durante duas semanas em um Galaxy S2 e fizemos uma análise em vídeo para você saber se vale a pena instalá-lo no seu aparelho Android. Destrinchamos tudo mesmo dessa versão da modificação, então confira a análise, pois está bem completa.

Por que nosso celular está sendo mais vigiado do que nunca? [ilustração]

Mais tecnologia equivale a menos privacidade? Os smartphones estão cada vez mais práticos e, ao mesmo tempo, mais vigiados. Primeiro, porque é mais fácil rastreá-los por meio do GPS, da câmera e do microfone; segundo, porque até mesmo pessoas sem nenhum relacionamento direto com atos ilegais podem ter seus celulares vigiados por conhecerem ou por terem sido vistas próximas de algum suspeito. Neste artigo especial, você vai compreender melhor essa relação entre o avanço das praticidades dos smartphones com o sacrifício da privacidade.

Em clima de PolyStation: 18 video games da China

Se você gosta de produtos genéricos chineses, temos nada menos do que 18 versões de consoles vindas de lá. Só para citar alguns exemplos: tem o PolyStation (que tinha mais de mil jogos na memória), o PolyStation 2 e o PolyStation 3, além do POPStation — até o PlayStation Portable tem versão genérica, veja você. E o que você acha do Chintendo Vii? Totalmente excelente!

(Fonte da imagem: Reprodução/CulturaMix)

NOTÍCIAS

Anatel vai suspender vendas de TIM, Oi e Claro

As operadoras Claro, Oi e TIM não podem vender novas linhas telefônicas a partir de segunda-feira, dia 23 de julho, até que apresentem planos de investimento que garantam a qualidade do serviço aos consumidores. A ação de impedir as vendas de chips partiu da Anatel, motivada pelo alto índice de reclamação dos consumidores.

A Claro está com as vendas suspensas em Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. A Oi não pode vender no Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Roraima. E a TIM não pode vender novas linhas em 19 estados. A decisão da Anatel repercutiu nas redes sociais: muitas pessoas parabenizaram a agência e agora esperam que os problemas de telefonia sejam resolvidos.

iCEnhancer atualizado deixa gráficos de GTA IV quase perfeitos [vídeo]

O iCEnhancer é uma das modificações mais famosas para o GTA IV. Ela deixa o jogo com gráficos ultrarrealistas. Nessa semana, saiu uma atualização do software com atualizações bacanas: além da otimização da taxa de frames, foram inseridas profundidade de campo e também diversas modificações nos automóveis. E você pode fazer o download do iCEnhancer no Baixaki pra curtir o GTA IV com gráficos bonitões — clique aqui para fazer o download.

O Nexus 7 não é ruim. Ruim é retirá-lo da caixa! [vídeo]

O Google Nexus 7 saiu nessa semana. Como é tradicional, foram postados vídeos de unboxing — ou seja, quando alguém filma o produto sendo tirado da caixa. O que chamou a atenção nesse caso foi a dificuldade que muitas pessoas tiveram para tirar o tablet da Google do seu invólucro. Foram tantos os cuidados para proteger o aparelho que a hora de tirá-lo da embalagem acabou virando um verdadeiro parto.

Homem com óculos de realidade aumentada é agredido em lanchonete

Um engenheiro chamado Steve Mann usa um acessório como o projeto do Google Glass — um par de óculos com tecnologia de realidade aumentada. Fato é que ele foi a um McDonald’s em Paris e sofreu uma tentativa de agressão por três homens que aparentemente eram empregados do local.

Essa é uma questão polêmica, pois hoje já temos celulares que fazem gravações rapidamente e temos também a tecnologia da Google. Com a eventual popularização de óculos assim, como será que as pessoas vão lidar com a ideia de serem filmadas constantemente?

(Fonte da imagem: Reprodução/EyeTap)

Google deverá impedir que "Megaupload", "RapidShare" e "torrent" sejam encontrados pelo seu buscador

O mecanismo de busca da Google deverá bloquear termos como “Megaupload”, “Rapidshare” e “torrent”. A decisão foi tomada por um juiz francês que acredita que a empresa não pode ser condenada pela pirataria, mas tem o dever de dificultar o acesso a conteúdos ilegais. A Google pode recorrer da sentença na Suprema Corte Francesa. Essas decisões podem ser aplicadas apenas na versão francesa do buscador, pelo menos por enquanto.

Mega Curioso

Conheça a nova armadura do Homem de Ferro

Foram divulgadas algumas fotos do terceiro filme do Homem de Ferro, e é possível conferir todas as armaduras dele, inclusive um uniforme dourado com detalhes em vermelho, que deve ser uma novidade do filme.

(Fonte da imagem: Reprodução/Dvice)

Hiper-realismo: artista recria fotos usando apenas um lápis

Você já ouviu falar em hiper-realismo? É o nome de uma técnica de pintura ou desenho que consiste em reproduzir uma imagem de maneira fiel. Um dos artistas adeptos da técnica é Paul Cadden, de 47 anos. Veja a imagem abaixo, que foi feita apenas com lápis.

(Fonte da imagem: Reprodução/Wired)

Os 10 hambúrgueres mais caros do mundo

Nem todo hambúrguer é um lanche rápido e até mesmo sem muita qualidade. Ao redor do mundo, é possível encontrar versões bem diferentes desse sanduíche, algumas produzidas com ingredientes e bebidas finas.

O exemplo mais barato desta lista é o McGuire’s Grand Burger, encontrado na Irlanda. Ele custa cem dólares, é feito com filé mignon e acompanhado com champanhe Moët & Chandon. Nessa lista, você confere mais nove hambúrgueres excêntricos.

(Fonte da imagem: BuzzFeed)

Confira a evolução do uniforme do Batman no cinema

“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” estreia em breve no Brasil, então separamos alguns dos trajes que Bruce Wayne já usou nas telonas desde a década de 1940. Detalhe é que você pode votar na nossa enquete e indicar qual é o seu uniforme favorito do Homem-Morcego.

(Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed)

Por que a Terra é "seca"?

A Terra é seca. Segundo cientistas, existe 99% de rocha na composição do nosso mundo, e grande parte do nosso planeta é ocupada pelos oceanos. Mas aí começa um mistério: pela teoria atual do modelo de formação do nosso sistema solar, isso seria impossível, pois a Terra deveria ser um corpo gélido.

Segundo essa primeira teoria que explica a formação dos planetas em nosso sistema, existem duas áreas ao redor do Sol, uma quente e uma fria, e a Terra estaria no espaço onde ela deveria ser um mundo de gelo. Mas aí dois astrônomos do Instituto de Ciência Espacial Telescópica observaram estrelas jovens e perceberam que existem quatro regiões ao redor do Sol, e a Terra está no espaço caracterizado como quente, seco e autogravitacional — e essas forças gravitacionais fizeram o gelo evaporar no processo de formação dos planetas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.