Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na primeira semana de setembro

9 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na primeira semana de setembro

O Baixaki vem diversificando o conteúdo de suas páginas gradualmente. Ao invés de somente catalogarmos programas e serviços, agora mantemos você informado sobre as novidades e curiosidades mais legais do mundo da tecnologia. Começamos a receber inúmeros equipamentos eletrônicos para análise. Dentre eles, netbooks, notebooks, celulares e, pasmem, recebemos até uma televisão LCD de 32 polegadas.

Além de tudo isso, inauguramos a seção Tira-Dúvidas, onde você pode fazer suas perguntas a respeito de tecnologia e responder as dúvidas de outros internautas. O sistema tem o objetivo de aproximar ainda mais a comunidade de usuários do Baixaki, contando com um sistema de níveis para os que mais contribuírem, seja postando suas dúvidas, seja respondendo perguntas. As dúvidas mais populares e mais recentes sempre estarão na capa do site, na área inferior.

O tempo é de diversificação no Baixaki, e os responsáveis pela melhoria são vocês, usuários. Da mesma forma, é para vocês que fazemos semanalmente um resumão com tudo o que foi mais acessado e baixado durante os últimos sete dias. Assim, quem perdeu alguma novidade pode se atualizar.

*Clique nos nomes para visitar a página de download dos programas, artigos e jogos mencionados.

PROGRAMAS CAMPEÕES

Windows 7 Enterprise

Ainda estamos a um mês do lançamento oficial do sucessor do Windows Vista, mas ele já conquistou milhões de usuários ao redor do mundo. O novo sistema operacional é a maior promessa do ano. Seu suporte a novas tecnologias e melhorias em diversos recursos falhos no Windows Vista farão com que ele chegue rapidamente ao topo, substituindo definitivamente a versão anterior.

Windows 7

Nós do Baixaki já estamos com o Release Candidate instalado em algumas máquinas do escritório, já fizemos testes e também disponibilizamos a versão de avaliação em nosso catálogo. Entre na página de download do próximo Windows que comandará seu PC e se surpreenda com a qualidade atingida pelo sistema que promete ser o melhor Windows já lançado. Afinal, meio milhão de downloads não podem estar errados.

Opera 10 Final

A batalha dos navegadores começou. A hegemonia do Internet Explorer está com os dias contados, pois todos os dias surgem melhorias para navegadores alternativos. O Opera está na lista dos que tentam desbancar a liderança do navegador da Microsoft, ainda mais agora, com o lançamento da versão 10 final. Abas em miniaturas, widgets e Opera Turbo são somente alguns exemplos das novidades.

Opera 10 Final

Algo que poucos navegadores têm é uma interface bonita e agradável. Além de despontar no gosto do público — com um total de mais de dois milhões de downloads—, o Opera 10 emplaca como um dos navegadores com visual mais bonito. Que tal tentar um browser diferente? O Opera está aí para conquistar sua preferência.

Ashampoo Photo Optimizer

Autorretratos segurando a câmera na frente do espelho já saíram de moda faz tempo. O legal agora é produzir suas imagens para que seus amigos fiquem com inveja não só de como você é fotogênico(a), mas também das suas habilidades em tratamento de fotografias.

Ashampoo Photo OptimizerAshampoo Photo Optimizer

O Ashampoo não é mais um programa para aplicar efeitos em fotos. Ele é um “otimizador”, pois permite que você ajuste diversas características da imagem, sem alterá-la drasticamente. Se estava muito escuro, se há um excesso de amarelo, ou se você simplesmente quer corrigir algo que não gostou, o Ashampoo Photo Optimizer está aqui para ajudar.

Longhorn 4074 Pack for XP

Mudar o visual do Windows já é brincadeira de criança, pois além de uma disponibilidade grande de temas e estilos visuais, eles estão muito fáceis de serem aplicados. Em poucos dias, o Longhorn 4074 Pack chegou à casa dos 12 mil downloads, e não é coincidência, pois seu Windows XP ficará com um estilo totalmente novo.

Longhorn 4074 Pack for XP

Com um visual predominantemente cinza, o tema possui linhas muito bem acabas e detalhes que poucos se preocupam em melhorar. Instale este tema e convide seus amigos para ver o “novo sistema” que você instalou. Certamente eles vão acreditar que seu sistema não é o Windows XP.

TaskBaric

Mexer no Registro do Windows é algo muito perigoso, mas alguns usuários se aventuram por este terreno minado e fazem alterações visuais no sistema. O TaskBaric dispensa essa operação, pois transforma em ícones os programas abertos na Barra de Tarefas. Se você trabalha com muitos programas ao mesmo tempo, mas não quer aumentar a área da barra, reduzir o espaço ocupado é a alternativa mais fácil.

TaskBaric

Publicado no último dia útil da semana, o TaskBaric já atraiu os olhos de muitos internautas e entusiastas de personalização visual. Para não correr o perigo de fazer algo errado no Registro do sistema, use o TaskBaric e automatize a tarefa.

Dexpot Portable

Os aficionados por Linux podem se morder de raiva, mas a possibilidade de usar diversas áreas de trabalho não é mais exclusiva do sistema do pinguim. O Dexpot Portable é um gerenciador de áreas de trabalho com a capacidade de nada menos que 20 ambientes, lembrando que ele é portable, ou seja, não precisa ser instalado e pode ser copiado para o seu pendrive e utilizado em qualquer máquina com Windows.

Dexpot Portable

Desde a sua publicação, no dia 31 de agosto, o Dexpot Portable está quase chegando nos 4 mil downloads.

JOGOS QUE ARREBENTARAM

Cities XL

Fãs de SimCity e Second Life têm uma nova opção de divertimento, em um jogo que une elementos de ambos, que já são gêneros consagrados. A diferença é que você nunca viu uma qualidade gráfica tão perfeita quanto a proporcionada pelo Cities XL. Arregace as mangas e incorpore o espírito de prefeito da cidade que você mesmo construirá. Ainda não se convenceu? Assista ao vídeo abaixo e babe.

Depois de sentir o cheirinho do que é jogar Cities XL, é impossível não ficar curioso. Por isso, fique à vontade e visite a página de download do jogo que em menos de uma semana conquistou mais de 4 mil downloads.

Smokin Guns

O Velho Oeste nunca foi tão bem representado como é no Smokin’ Guns. Saque sua arma fumegante rapidamente e acabe com os adversários que se colocarem no caminho. Se os games FPS online apelam demais para armas modernas e com poder destrutivo absurdo, o Smokin’ Guns é a opção perfeita para voltar às origens dos combates com armas de fogo.

Com 50 mil downloads desde a sua publicação, em janeiro de 2009, o Smokin’ Guns não foi esquecido e entrou na lista dos jogos mais baixados da semana. Escolha sua carabina, corra para a arena e teste sua rapidez e pontaria, contra jogadores de verdade.

Spring: 1944

A Segunda Guerra Mundial é um dos acontecimentos históricos que mais marcaram o século 20. Mesmo depois de tantos títulos de filmes e jogos ambientados na guerra, os produtores ainda encontram assunto para criar entretenimento de guerra. No Spring 1944, você poderá escolher um dos exércitos aliados ou pertencentes ao eixo para tentar levar seus soldados à vitória.

Escolha seu lado, defina o local da batalha e se prepare para o maior confronto bélico ocorrido em nosso tempo. Se não tiver coragem de enfrentar inimigos reais em partidas online, você pode treinar contra o computador.

Fantasy Tennis 2

Os MMOs estão se espalhando por todos os gêneros dos games. Nos esportes, o tênis possui um representante de peso: o Fantasy Tennis 2. Jogar tênis só com raquete não tem graça e, por isso, você entrará em um mundo fantástico, cheio de magia e competições que requerem mais do que habilidade no esporte.

Similar ao sistema de progressão dos RPGs, no Fantasy Tennis 2 você pode melhorar conforme joga, ganhando novas habilidades e aprimorando as que já tem. Faça seus adversários tremerem quando virem você entrando na quadra.

Netsoccer

Falar é fácil, mas entrar em campo e levar ajudar o time a chegar à vitória não é tarefa fácil. No Netsoccer, você entrará na pele de um jogador e fará parte de um time com pessoas de verdade. Teste suas habilidades como jogador de futebol, mas fique ligado, pois o trabalho em equipe é importantíssimo, já que ninguém consegue vencer uma partida sozinho.

Os MMOs estão dominando os jogos mais baixados da semana. Se você ainda não escolheu o seu, navegue pelas páginas do Baixaki e descubra aquele que mais agrada.

ARTIGOS MAIS LIDOS

Computadores de DNA

Computadores de DNAAdenina, Citosina, Timina e Guanina são os nomes das proteínas que formam o DNA. Combinadas entre si em cadeias quilométricas, elas contêm o código para a formação das células dos seres vivos. Mas e se computadores também fossem feitos de DNA? É disso que trata o artigo “Computadores de DNA”.

Processadores com velocidades que você não imagina poderão ser produzidos à partir da biotecnologia, que já está sendo desenvolvida em laboratórios ao redor do mundo. O que você ganha com isso? Leia o artigo e descubra!

Passado x Presente: Atari contra PS3

Um vídeo game ancião contra o recém-chegado PlayStation 3: quem ganhará este embate? No artigo que demonstra as característica de ambos os consoles, você terá uma sessão nostalgia, relembrando dos velhos jogos do Atari, em comparação com os mais complexos criados para o vídeo game da Sony.

Atari VS PS3

Muitos anos se passaram desde que a indústria do entretenimento encontrou uma mina de ouro escondida na fabricação de vídeo games. Hoje, com o terreno totalmente explorado, gigantes brigam para dominar o mercado. Leia, e faça uma viagem no tempo.

Web²: conheça a internet do futuro!

A Web 2.0 já é notícia velha, pois vem aí a Web². Com a rapidez com que a tecnologia está evoluindo, novas pesquisas de melhoria da navegação e interatividade da rede com o usuário estão sendo feitas ao redor do mundo. De computadores mais velozes a roupas inteligentes e conectadas, será difícil existir qualquer coisa sem componentes eletrônicos no futuro.

Web²

Quem ganha com tanta evolução somos nós, internautas, que adoramos nos deliciar com as novidades que cientistas malucos inventam e divulgam ao mundo.

Internet: quando as estrelas do ciberespaço estão a um clique de distância

Ficar famoso nos dias em que a internet dissemina informações mais rápido que um F5 é desejo de muitos internautas. Os chamados webhits aparecem e desaparecem da mídia rapidamente, mas conseguem seus 15 cliques de fama. A apresentadora Marimoon, do programa Scrap MTV conversou com a equipe do Baixaki e nos contou os prós e contras de ser uma celebridade na internet (no caso dela, mais duradoura do que os webhits). Clique e confira!

Marimoon

Análise: Televisão AOC D32W831

A AOC ataca no mercado de televisões LCD e o Baixaki as mostra para você. Nessa semana recebemos o modelo D32W831 e testamos para que você avalie se vale a pena comprar uma.

TV LCD AOC

Na hora de montar seu home theater, o Baixaki é uma bela fonte de informações sobre equipamentos. Notebooks, netbooks, celulares e televisões são só o começo: visite-nos sempre para ver qual é a bola da vez.

Análise: Notebook Positivo Premium R451P

A Positivo Informática é a maior fabricante nacional de computadores e conquista mais espaço a cada novo modelo. Desta vez, testamos por 5 dias o notebook de alto desempenho da marca. Leia o artigo e veja o que a máquina é capaz de fazer.

Positivo Premium R451P

Se você é exigente quanto ao desempenho do seu computador, mesmo que o seu perfil seja de um usuário sem o hábito de jogar, o Positivo Premium R451P pode ser o notebook perfeito para você.

A GENTE NÃO PARA

Fique sempre ligado nas páginas do Baixaki, pois elas estão sempre recheadas de programas, jogos e artigos. Mais novidades ainda estão por vir, mas é segredo. Enquanto isso, aproveite nossa nova área Tira-Dúvidas para pedir ajuda aos demais usuários, ou mesmo oferecer seu conhecimento para aqueles que têm sede.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.