Esvaziando a carteira nas compras de inverno de 2012

7 min de leitura
Imagem de: Esvaziando a carteira nas compras de inverno de 2012

O inverno finalmente chegou, e ele vem acompanhado por ofertas imperdíveis que vão fazer você ter o que jogar durante os meses que se seguem. Aproveitando o verão no Hemisfério Norte do planeta, diversas lojas online e empresas estão fazendo uma verdadeira liquidação de seus produtos — uma ótima oportunidade de você finalmente jogar aquele game que não comprou antes porque estava muito caro.

Neste artigo, damos algumas sugestões dos locais e serviços que reúnem as melhores ofertas que você pode encontrar no momento. Destaque especial foi dado aos meios de distribuição digital (especialmente o Steam), por eles tradicionalmente oferecem produtos com valores mais atraentes do que o exercido pelo varejo.

Steam

(Fonte da imagem: Reprodução/Steam)

Até o dia 22 de julho, quem costuma jogar no PC e precisa economizar dinheiro deve passar longe do Steam. A cada dia, o sistema de distribuição da Valve apresenta diversos títulos diferentes com descontos absurdos que chegam a reduzir em mais de 80% o preço convencional de um game.

Como as opções disponibilizadas no site mudam constantemente, é difícil manter uma lista atualizada dos descontos do sistema. Nesta terça-feira (17), os jogos em destaque são os seguintes:

    Além de títulos individuais, o Steam também oferece a chance de comprar pacotes especiais com vários itens pertencentes aos catálogos de produtoras famosos. Confira abaixo as opções disponíveis:

    Para completar, o serviço da Valve conta com um sistema de promoções-relâmpago que se mantêm ativas somente durante algumas poucas horas. Além disso, um novo sistema de votação permite que aqueles que participam da comunidade decidam qual jogo querem ver com um valor menor do que o habitual.

    Origin

    Embora não disponha de uma lista tão extensa de títulos, o serviço da Electronic Arts também conta com algumas promoções bastante atraentes. Vários nomes de peso, como Mass Effect 3 e FIFA 12 podem ser comprados através da loja virtual por descontos de até 50% em seu valor final. Confira a lista:

    PlayStation Network

    Quem possui um PlayStation 3 também tem a chance de economizar dinheiro em várias das ofertas disponibilizadas pela Sony neste inverno. Veja abaixo as ofertas lançadas até o momento:

    Atlus

    (Fonte da imagem: Reprodução/NeoGAF)

    Outra empresa que aderiu às promoções do verão do Hemisfério Norte foi a Atlus, que anunciou a liquidação de vários de seus títulos até o dia 31 de julho. Todos os jogos podem ser adquiridos diretamente através da PlayStation Network dos Estados Unidos:

        Xbox LIVE

        Nuuvem

        (Fonte da imagem: Reprodução/Nuuvem)

        Durante todo o mês de julho, o serviço Nuuvem está oferecendo a oportunidade de você comprar uma grande quantidade de títulos por preços bastante reduzidos. Confira a lista das promoções disponíveis nesta terça-feira (17):

        Mais ofertas

        Além das ofertas listadas neste artigo, a rede mundial de computadores está repleta de promoções capazes de fazer a alegria de qualquer tipo de jogador. A iTunes Store conta com diversos games sendo vendidos a somente US$ 0,99, e até mesmo a Nintendo eShop oferece títulos como Super Mario Land com descontos — tudo para que você não passe o inverno sem ter algo novo para aproveitar.

        Via BJ

        Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.