Quando o meu celular com Android vai ser atualizado?

1 min de leitura
Imagem de: Quando o meu celular com Android vai ser atualizado?

O Android é o sistema operacional móvel mais utilizado em todo o planeta. De acordo com informações da ComScore, pelo menos 51% do aparelhos norte-americanos já têm o sistema operacional da Google rodando. E essa tendência também é consistente no resto do planeta. Contudo, a Google costuma atualizar seguidamente o Android, algo que acaba potencializando uma maior fragmentação do sistema operacional.

Hoje em dia, você encontra no mercado aparelhos com Android 2.2 (Froyo), Android 2.3 (Gingerbread), Android 3.0 (Honeycomb), Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e, agora, com o recente Android 4.1 (Jelly Bean). Isso, é claro, sem falar dos celulares antigos, com Android 1.5 (Cupcake), Android 1.6 (Donut) e Android 2.1 (Eclair).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Toda essa “bagunça” acaba deixando os consumidores um tanto perdidos, afinal de contas, como saber quando e como os seus aparelhos serão atualizados? Isto é, “se” eles realmente vão ganhar sistemas novos, pois muitas vezes as companhias acabam deixando alguns gadgets pelo caminho.

Por isso, para ajudá-lo na tarefa de encontrar declarações conclusivas sobre o seu aparelho, nós reunimos em uma tabela os principais modelos do mercado e as informações reveladas até agora sobre as devidas atualizações do sistema.

Nela há dados divulgados pelas companhias, além de novidades trazidas pelos principais sites do gênero em todo o planeta. Ou seja, algumas informações podem não ser oficiais. Dessa forma, sempre que algo novo for divulgado, nós atualizaremos a tabela acima, tudo para que você tenha o seu Android sempre novinho em folha!

Fonte: Pocket-lint, TG Daily, Droid Life, Diário do Android, Phone Arena e Techradar

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.