Melhores apps para Android: 06/07/2012 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 06/07/2012 [vídeo]

Chegamos ao final de mais uma semana e está na hora de conferir os dez aplicativos mais legais e interessantes que passaram pela redação do Baixaki nos últimos dias. Nessa semana, trazemos apps de gerenciamento do sistema operacional, utilização de redes sociais, player de vídeo e áudio além de cinco jogos divertidos e interessantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

VLC Beta (NEON version)

Abrimos nossa seleção semanal de aplicativos para Android com o VLC Beta (NEON version), uma versão para Android do popular player VLC Media Player — que é reconhecido por oferecer suporte a vários tipos de arquivo.

 

No Android, VLC não é diferente. A compatibilidade com diversos formatos de arquivo de áudio e vídeo faz com que esse app se destaque, mesmo que ainda esteja em sua versão Beta. VLC Beta (NEON version) é um player promissor e promete atualizações que vão deixá-lo ainda melhor.

Battery Power Saver

O alto consumo de bateria é um dos grandes vilões de smartphones e tablets. Mesmo sendo aparelhos desenvolvidos para serem levados para todos os cantos, o sistema operacional exige muito do gadget e ficar sem bateria é algo, infelizmente, comum.

 

Battery Power Saver é um aplicativo completo para gerenciar o consumo de energia de seu Android e pode ser muito útil para evitar que você fique sem poder utilizar seu Android nos momentos mais importantes. Ele possui um visual bonito e é muito fácil de usar, com um sistema automático de economia.

ES Task Manager

ES Task Manager é mais um app de gerenciamento para seu gadget. O diferencial aqui é que ele reúne uma série de funções em um só lugar, para você controlar os aplicativos em uso, o consumo de memória e de energia.

 

Além de trazer uma interface simplificada, ES Task Manager ainda conta com widgets para a homescreen, que podem exibir informações úteis relacionadas à memória interna e RAM. Outra característica interessante é que o aplicativo oferece um número de opções ainda maior para quem tem root no aparelho.

CoverCamera for Facebook

Uma das coisas mais legais da nova interface do Facebook é a possibilidade de escolher uma imagem de capa para seu perfil. CoverCamera for Facebook é o app ideal para isso, pois ele pode fazer uma montagem que integra a sua foto com a foto da capa, deixando o visual ainda mais legal.

Na hora de fotografar, o aplicativo mostra bordas que servem como limite para cada uma das duas imagens que ele vai gerar. Automaticamente, CoverCamera faz upload dos dois arquivos para o Facebook, para você modificar sua imagem de perfil e capa e obter um resultado diferente e interessante.

OneCloud Text Editor

OneCloud Text Editor é um editor de textos que funciona como um aliado do Box — um serviço disponível para Android que permite que você armazene conteúdo na nuvem. Esse editor é capaz de armazenar anotações rapidamente para você acessar de qualquer gadget ou computador. O app tem uma interface intuitiva e é muito simplificado, mas conta com recursos suficientes para criar pequenos textos de forma prática.

 

JOGOS

Critical Strike Portable

O primeiro jogo de nossa lista dessa semana é Critical Strike Portable, um game de tiro em primeira pessoa que vai agradar aos fãs de Counter-Strike. Ele usa a mesma interface e mapas do jogo clássico.

Você ainda pode optar se deseja jogar sozinho ou no modo multiplayer, escolhendo se vai ser um terrorista ou um policial. Critical Strike Portable tem jogabilidade viciante, excelentes gráficos e é jogado totalmente online.

Ultimate MotoCross

Ultimate MotoCross é um game com visual tridimensional, para você realizar manobras radicais sobre uma moto. Além disso, o jogo ainda garante uma diversão extra, pois um de seus objetivos é derrubar os outros competidores.

O aplicativo utiliza o acelerômetro do aparelho para movimentar a moto e a aceleração é automática, o que garante que você possa se concentrar em encurralar seus inimigos. Apesar de contar com gráficos fracos, Ultimate MotoCross compensa com uma jogabilidade muito divertida.

Crazy Monster Truck – Escape

Crazy Monster Truck – Escape é mais um game de corrida, mas com um enredo muito interessante. Você é um fugitivo que usa um Big Foot para tentar escapar da polícia. O jogo exige concentração e movimentos rápidos, desviando de obstáculos para não acabar atrás das grades. Crazy Monster Truck – Escape conta com quatro fases diferentes e várias opções de veículos para você se divertir.

Forever Drive

Mais um jogo de corrida? Sim, mas Forever Drive traz uma diversão extra para seus jogadores. Além de oferecer dois modos de jogo viciantes com excelentes gráficos, o jogo permite que você mesmo crie pistas para correr.

Você pode escolher um cenário, fazer o traçado da pista e determinar os morros e depressões que podem deixar a corrida ainda mais emocionante. Depois, é só compartilhar o resultado final para que outros jogadores possam opinar sobre sua criação.

Dead Trigger

Finalizando a lista de jogos dessa semana, nossa sugestão é o Dead Trigger, um excelente game FPS em que você deve atirar em zumbis. O mundo sofreu um colapso financeiro e a população se revoltou contra políticos corruptos. No entanto, um vírus começa a se espalhar pela Terra, transformando todos em zumbis.

Você é um dos sobreviventes e precisa eliminar todos os mortos-vivos. Além de trazer uma temática sempre divertida, Dead Trigger conta com gráficos matadores e boa jogabilidade.

...

Esse foi o Melhores Apps da Semana, uma seleção que é criada a partir dos comentários e downloads de nossos leitores. Não deixe de participar deixando sua opinião sobre os aplicativos, tanto no site quando em nosso app oficial para Android. Até a próxima semana!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.