Final Fantasy VII volta aos PCs com sistema de conquistas e microtransações [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy VII volta aos PCs com sistema de conquistas e microtransações [vídeo]

Apesar de não ser exatamente o que os fãs pediram, Final Fantasy VII finalmente irá ser relançado. Não se trata do tão desejado remake, mas de uma versão melhorada que chegará em breve aos PCs, assim como os rumores já apontavam.

A confirmação foi feita pela própria Square Enix, que liberou um trailer mostrando o retorno de Cloud e Sephiroth aos computadores. Além disso, algumas das novidades do relançamento também foram detalhadas. É o caso do sistema de conquistas, que adicionará um desafio extra à campanha. Ao todo, serão 36 troféus espalhados ao longo das dezenas de horas que a história possui.

Mas o que mais chama a atenção é o chamado “Character Booster”, uma das grandes (e mais polêmicas) novidades da nova versão do clássico RPG. Isso porque ela adiciona microtransações para que você possa evoluir seus personagens sem ter de gastar horas enfrentando dezenas de inimigos. Com isso, basta um clique — e alguns dólares — para que você consiga o máximo de HP, MP ou Gil.

O último recurso da nova edição de Final Fantasy VII é a possibilidade de armazenar seu save na nuvem, o que significa que você pode continuar sua batalha contra a Shin-Ra em qualquer computador conectado à rede.

Por fim, a Square Enix liberou também os requisitos mínimos de sua máquina para que o título funcione normalmente. Pelo que pode ser visto, a empresa não se preocupou em melhorar muita coisa em termos gráficos, já que a configuração exigida é bem discreta.

  • Windows XP/Vista/7 versão 32 ou 64-bits;
  • Processador de 2 GHz;
  • 1 GB de memória RAM;
  • Placa gráfica compatível com DirectX 9.

A data de lançamento ainda não foi revelada, mas a promessa é que Final Fantasy VII chegue com exclusividade à loja online da desenvolvedora japonesa em breve. O preço também não foi confirmado, mas acredita-se que seja de apenas US$ 9,99 — cerca de R$ 20 na cotação atual.

Fonte: GamingBolt, VG24/7

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.