Lembretes na Tela do seu Computador

  • Visualizações101.923 visualizações
Por Douglas Ciriaco em 22 de Setembro de 2008

Desenvolvido entre na década 1970 por cientistas da 3M, o Post-it, um pequeno papel de cor amarela em formato retangular, até hoje está presente em diversas mesas de escritório, cadernos, livros, monitores e diversos outros lugares visíveis, ajudando a todos a não esquecerem compromissos marcados ou de atividades a serem realizadas.

Depois de muito tempo, esta ótima idéia literalmente sai do papel e foi parar na tela do seu computador, mas não como adesivo e sim como um programa que leva para dentro do seu PC este item simples e útil que já faz sucesso há mais de três décadas.

Lembretes na Área de Trabalho

O Baixaki lista agora alguns destes programas para você:

• A 3M lançou uma versão computadorizada oficial de seu produto: é o Post-it Software Notes Lite. Este programa “cola” na sua área de trabalhos os mesmos papeizinhos amarelos que você colava em seu monitor.

Lembretes na tela do seu PC para você não esquecer de mais nada• De maneira semelhante ao programa da 3M, só que podendo variar no tamanho e na cor de cada lembrete, o ATnotes é outros programa de post-it.

• Realizando as mesmas funções que seus congêneres, o programa brasileiro Colar Isto também permite aos usuários criarem lembretes de tamanho e cores diversas.

• Outro programa, o Two Notes, permite aos usuários criarem recados coloridos que podem ser agrupados em painéis na área de trabalhos.

• O AB NoteIt é mais um destes programas, com o destaque de ser extremamente descomplicado para a inserção e alteração de cada uma das notas incluídas em seu computador.

• Mais um programa do gênero que vale a pena ser citado é o A Note, igualmente simples e eficiente como os outros, porém com o diferencial de permitir que você acesse lembretes presentes em seu desktop a partir de outro computador.

São inúmeros os programas que cumprem funções semelhantes – quando não iguais – às do Post-it no papel. Clique aqui para ter acesso aos demais softwares existentes no Baixaki.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!