Nexus 7: saiba tudo sobre o tablet da Google

2 min de leitura
Imagem de: Nexus 7: saiba tudo sobre o tablet da Google

Desde que a Google lançou o smartphone Galaxy Nexus (em parceria com a Samsung), esperava-se que um tablet com a marca de Mountain View também fosse anunciado. E a espera terminou hoje, quando a empresa subiu ao palco da conferência Google I/O 2012 para revelar o novo aparelho: Google Nexus 7. E, pelo visto, ele vem para desbancar todos os concorrentes que já estão no mercado.

As razões que nos fazem pensar isso? Para começar, ele chegará às lojas por preços que se iniciam nos 199 dólares (sendo um dos mais baratos do mercado) e terá recursos de hardware capazes de deixar qualquer gamer de boca aberta, sendo um dos mais fortes da atualidade. Está curioso para saber o que está sendo prometido? Então fique atento às novidades trazidas aqui.

Apps oficiais ainda melhores

Alguns dos principais apps da Google estão disponíveis para o tablet Nexus 7. O principal deles é o navegador Google Chrome, que agora chega à versão final e estável, capaz de oferecer muito mais velocidade no carregamento de páginas da web. O Gmail também foi melhorado, garantindo uma melhor utilização em modos offline.

(Fonte das imagens: Divulgação/Google)

Outro app que foi alterado é o Google+, que agora ganhou uma versão especialmente pensada para tablets – e terá total integração com o Nexus 7. Por fim, o YouTube in HD garante melhores resoluções para o carregamento de vídeos e também melhor qualidade na interface de buscas e configurações.

“Feito para o Google Play”

Segundo a Google, todo o Google Nexus 7 foi criado para utilizar o que há de melhor na Google Play Store. Isso significa que o tablet terá acesso direto a diversos conteúdos incríveis da loja oficial do Android. Além dos já tradicionais e-books, jogos e apps, agora também há filmes, revistas e séries disponíveis. (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Hardware forte e consolidado

Para trazer o tablet Google Nexus 7 aos consumidores, a Google firmou uma parceria com a ASUS e com a NVIDIA, sendo que os recursos oferecidos pelo aparelho são muito promissores. O melhor de tudo é que o aparelho possui apenas 340 gramas, mesmo com uma bateria forte que promete até 8 horas de utilização contínua.

  • Sistema operacional: Android 4.1 Jelly Bean;
  • Tela: 7 polegadas;
  • Resolução: 1280x800 pixels;
  • Câmera frontal: 1,2 megapixel;
  • Processador: NVIDIA Tegra 3 quad-core;
  • Processador gráfico: 12 cores (seis núcleos reais);
  • Memória RAM: 1 GB;
  • Memória de armazenamento: 8 GB ou 16 GB (sem expansão);
  • Recursos adicionais: GPS, giroscópio, acelerômetro, microfone e magnetômetro;
  • Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth e NFC;
  • Dimensões: 19,8 cm x 12 cm x 1,04 cm;
  • Preço: US$ 199 (8 GB) e US$ 249 (16 GB).

Quando ele estará disponível?

Pelo menos nos primeiros momentos, o tablet só está sendo pré-vendido pela loja virtual Google Play Store. O Google Nexus 7 estará disponível a partir da metade de julho no mercado dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Reino Unido. Por enquanto, os consumidores brasileiros não terão acesso ao tablet (que ainda deve levar alguns meses até chegar aqui).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.