Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na última semana de julho

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na última semana de julho

Escolas e faculdades adiando o início da volta às aulas e uma preocupação crescente com o aumento do número de casos de gripe suína no país sem dúvida foram os assuntos que dominaram a mídia nesta última semana do mês de julho.

Por aqui, além de muito trabalho pra levar até você as novidades mais quentes do mundo da tecnologia, tiramos um tempinho para fazer uma festinha e comemorar o aniversário de diversos membros da nossa “tropa de elite”.

O que rolou de melhor em programas, jogos e artigos você confere agora em um resumão especial que preparamos para você não perder nada do que passou por aqui.

Programas


Mega Cubo 7.1

Cansado da programação da TV Aberta? Pois então chegou a hora de ampliar o leque de canais disponíveis sem precisar sequer sair do PC. Com o Mega Cubo você pode assistir a vídeos, seriados e filmes e toda a programação normal de centenas de canais via streaming. Além disso, é possível ver vídeos direto do YouTube e participar de chats. Quer mais um motivo para você conferir: o programa é inteiramente gratuito e em português.

Assista seus canais favoritos no PC.


NeoGeniX

Que tal mudar o visual do seu Windows XP? O NeoGeniX foi um dos temas mais procurados aqui nessa semana. E também não é pra menos. Com quatro cores diferentes, o pacote altera ainda wallpaper, ícones e alguns sons do sistema. Sem falar que o visual em tons de neon é show de bola. Se você cansou da mesma cara do seu XP, essa é a hora da mudança.

Visual do NeoGeniX


Any Video Converter

Chega de problemas na hora de assistir àquele vídeo que você tanto esperou para baixar pelo fato de ele não estar num formato correto. Com o Any Video Converter vai ser difícil encontrar um formato que não seja suportado e não possa ser convertido para os formatos mais usuais. Além disso, o programa permite alterar a qualidade do vídeo (para melhor ou para pior). Para completar, o show o Any Video Converter permite que você converta também vídeos do YouTube, de maneira rápida e descomplicada.


i3D Photo

Se você anda impressionado com as salas de cinema 3D que estão chegando  ao Brasil, que tal dar uma nova dimensão para as suas próprias imagens? Você pode fazer isso usando o i3D Photo, um programa leve e gratuito que irá duplicar as camadas de sua imagem, permitindo que ela seja vista tridimensionalmente com óculos especiais. Fácil de mexer e com resultado rápido e garantido.

Transforme qualquer imagem em 3D.


DVD Styler

Se com o Any Video Converter você pôde converter qualquer vídeo para o formato desejado, porque não editar também os menus dos DVDs que você irá queimar? Para isso você pode utilizar o DVD Styler e personalizar imagens, legendas e diversas outras opções, deixando seu trabalho final com um aspecto mais profissional. Depois de pronto o serviço, aproveite para gravar seus DVDs. Sim, o DVD Styler também é gravador. Leve, prático e gratuito. Vale a pena conferir.

Crie as telas iniciais dos seus DVDs.


Kupo XP

Se as cores de neon do NeoGeniX não fazem a sua cabeça e você preferir algo mais discreto para o seu PC dê uma conferida no Kupo XP. O tema prima por um visual minimalista e moderno, utilizando cores claras e fontes diferentes das convencionais do Windows XP. A instalação é rápida e simples e não vai lhe tomar mais do que cinco minutos.

Visual do Kupo XP


Jogos


Sudden Attack

Saudades do bom e velho Counter-Strike? Pois prepare para mergulhar num game no mesmo estilo no qual  a adrenalina corre solta nas suas veias. Em Sudden Attack é um super game online que coloca você no coração de uma guerra civil no meio da África. Com um arsenal de respeito e cinco modos de jogo, o game já conquistou a Ásia e está chegando com tudo no Brasil.


Priston Tale 2 – The Second Enigma

Se as batalhas do mundo real não o  atraem tanto e você é fã de MMOs, vai ser divertir bastante com Priston Tale 2 – The Second Enigma. Repleto de ação e combates sangrentos, o game se passa em um mundo de seres mágicos, em que duas raças estão unidas para derrotar o demônio Midranda e desvendar um precioso enigma. Online e gratuito com gráficos de encher os olhos. Vale a pena conferir.

Detalhe de Priston Tale


Crazy Machines 2

Criatividade, raciocínio e entretenimento de primeira são algumas das principais características de Crazy Machines 2. No game seu objetivo é colocar em prática alguns dos experimentos mais malucos apresentados por um professor que é a cara do Einstein. Além disso, Crazy Machines 2 está sendo disponibilizado temporariamente de maneira gratuita em sua versão completa. Corre lá pra conferir.

Estilo visual de Crazy Machines 2


Mind Arms

Os games de luta também não podiam faltar no nosso menu da semana. E eles foram muito bem representados pelo ótimo Mind Arms. Com gráficos no estilo anime, personagens adolescentes e um visual multicolorido seu objetivo é única e exclusivamente quebrar seus adversários no meio sem que, para isso, seja preciso decorar sequências intermináveis que fariam você se contorcer no teclado.

Visual de Mind Arms


Ultimate MUGEN 2009

Que tal partir para briga com personagens de diversos games de luta consagrados como Street Fighter, King of Fighters, Guilty Gears, Dragon Ball Z? Assim é Ultimate MUGEN 2009, com 66 personagens à  sua disposição e quatro modos de jogo. Gratuito, com ótimos gráficos, boa jogabilidade e comandos de fácil memorização. Um prato cheio para o final de semana.

66 personagens em Ultimate MUGEN 2009


Artigos


O futuro das imagens: telas OLED

Imagens mais nítidas e detalhadas em telas finíssimas e com uma durabilidade muito maior. Este é o futuro promissor anunciado pelas telas OLED, uma tecnologia que cada vez ganha mais espaço e pode deixar definitivamente para trás as telas de LCD e Plasma. Detalhes sobre o seu desenvolvimento e a partir de quando ela pode fazer parte da sua vida você confere num artigo especial que bombou nesta semana.


O Full HD já está ficando ultrapassado

Sim, parece que foi ontem que o Full HD deu as caras nas TVs mais cobiçadas do mercado. Mas, ao que parece, sua existência é apenas uma questão de tempo. Conheça a tecnologia Quad Full HD, que exibe imagens com resoluções de até 3840 x 2160 pixels ou quatro vezes mais do que temos disponível na atualidade.

Tela da nova beleza que substituirá o Full HD


Como funciona a impressora 3D?

Que tal dar vida a tudo aquilo que antes você via apenas como um projeto na tela do seu computador? Com a impressora 3D você pode construir brinquedos e peças sem sair de casa. E o que é melhor. Ela já deixou os laboratórios de testes para se tornar uma realidade no dia-adia de empresas ou até mesmo usuários comuns. Como ela funciona? É só clicar e conferir.


Mito ou verdade: deixar o celular próximo do monitor pode estragá-lo?

Lendas urbanas e mitos da internet surgem e desaparecem na mesma medida em que os equipamentos evoluem. Porém, para nós do Baixaki é ponto de honra levar até você sempre a informação correta, tirando suas dúvidas e fazendo uma análise detalhada de cada hipótese. Nesta semana fomos averiguar se os aparelhos celulares estragam ou não ao ficarem muito próximos de monitores. Mito ou verdade? Resposta aqui.

Celular vs. monitores


Photoshop – Como fazer bordas arredondadas?

Que tal dar um acabamento refinado às suas fotos? Se você usa o Adobe Photoshop precisa conferir o nosso tutorial de como fazer bordas arredondas em suas imagens. É rápido, não tem segredos e o visual das suas apresentações ou das fotos do seu blog vão ganhar a admiração de muita gente. É só clicar e conferir.

Imagem com borda arredondada

Então é isso. Se você perdeu alguma coisa durante a semana aí está um apanhado geral do que melhor rolou por aqui nos últimos dias de julho. E já vá se preparando para o mês de agosto que vem muita coisa boa por aí. E pintando novidades no mundo da tecnologia você sabe que o Baixaki é sempre o primeiro a conferir. Um ótimo final de semana para todos e boa diversão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.