Em breve, Babylon Touch estará disponível para Android

1 min de leitura
Imagem de: Em breve, Babylon Touch estará disponível para Android

Babylon Touch pode ser ferramenta útil em viagens internacionais (Fonte da imagem: Reprodução/iTunes Store)

Imagine que você esteja em um país estrangeiro e precisa decidir o que comer de acordo com os pratos de um menu que não está traduzido para línguas que você domina. Você pode tentar recorrer à sorte e à boa vontade de um cliente ou garçom capaz de traduzir as informações ou, então, sacar o smartphone do bolso e converter as informações para outro idioma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Babylon Touch é um aplicativo que tenta transportar a experiência do tradutor Babylon para o smartphone. Para usá-lo, basta apontar a câmera para a página ou placa que contém o termo a ser traduzido e, depois, selecionar o verbete na tela do celular. O app se encarrega de reconhecer a palavra e traduzi-la para a língua de sua preferência.

No momento, o aplicativo está disponível apenas para iOS, mas, de acordo com a vice-presidente de vendas e marketing da Babylon Ltd., Liat Sade-Sternberg, uma versão para Android será lançada muito em breve. A declaração foi feita em um evento na cidade de São Paulo, realizado na última segunda-feira (28). Na ocasião, Liat também divulgou dados interessantes sobre o mercado brasileiro.

Nada substitui um tradutor humano

Tradutores automáticos ajudam a quebrar o galho, mas sabemos que eles cometem diversos deslizes. Assim, em determinados contextos, a tradução humana é indispensável. Sabendo disso, a Babylon lançou, no ano passado, um serviço por demanda capaz de entregar um texto traduzido em qualquer idioma em pouquíssimo tempo.

A contratação é muito simples: basta comprar créditos e usá-los para pagar os serviços solicitados. O texto pode ser digitado ou colado em um campo especial ou, se você preferir, enviado como arquivo. Os profissionais estão disponíveis 24 horas por dia e o pacote para textos com 50 palavras custa R$ 14.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.