Melhores apps para Android: 25/05/2012

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 25/05/2012

Ao final de cada semana, o Tecmundo traz uma lista com os dez aplicativos para Android  que se destacaram no Baixaki. Como sempre, você confere cinco opções para melhorar e personalizar sua experiência no sistema operacional, além de cinco jogos divertidos e variados. Vamos aos eleitos da semana!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

Cosmos

O primeiro app da seleção dessa semana é o Cosmos, um programa para melhorar o desempenho de seu Android. Através dele é possível acessar várias configurações para otimizar o consumo de bateria e fazer uma limpa no aparelho, eliminando arquivos que você não utiliza mais.

    

  

Além disso, ele pode ser útil na hora de bloquear aplicativos que tentam acessar suas informações pessoais. Cosmos conta com um visual moderno e é muito fácil de usar.

SwiftKey X Free

Uma das grandes reclamações de pessoas que mudam do iOS para Android é o teclado. Os dispositivos da Apple contam com um corretor de escrita eficiente e muito útil — que não está presente em todos os aparelhos com o sistema operacional do robô.

    

  

SwiftKey X é um aplicativo gratuito que pode ajudar a melhorar a sua experiência na hora de digitar utilizando um teclado virtual. Ele pode tentar adivinhar a palavra que você está escrevendo, permitindo que você complete textos com maior rapidez.

Super Video, Floating & Popup

Não pense que Super Video, Floating & Popup é só mais um player de vídeo para Android. Seu grande diferencial é que a função multitarefas aqui realmente funciona. Se você acessar outro app enquanto você assiste a um vídeo no YouTube, ele simplesmente vai parar de rodar.

Mas Super Video, Floating & Popup cria pequenas janelas, podendo rodar vários vídeos ao mesmo tempo, mesmo que outro aplicativo seja exibido por cima. Um programa ideal para tablets, com telas mais generosas e processadores mais rápidos.

Solar System 3D Wallpaper Lite

Para personalizar o visual de seu Android, o app da semana é o Solar System 3D Wallpaper Lite. Este papel de parede animado traz belas imagens do Sistema Solar e seus planetas para a homescreen de seu aparelho.

    

  

O destaque deste app fica por conta da interatividade que ele apresenta, permitindo que você altere o zoom da imagem entre o planeta Terra e Saturno, oferecendo ainda mais planetas na versão paga do app.

Sanity

São tantas funções e utilidades que, por vezes, até nos esquecemos de que nossos gadgets são, também, um telefone celular. E Sanity é um excelente aplicativo para controlar funções de suas ligações.

    

 

Ele pode bloquear chamadas e mensagens de texto de pessoas indesejadas ou números desconhecidos. Além disso, é possível gravar o áudio de ligações importantes e gerenciar conexões do aparelho para que sejam desativadas enquanto você está falando ao telefone.

JOGOS

Men in Black 3

MIB: Homens de Preto é uma série de filmes de sucesso com o ator Will Smith, que chega agora ao seu terceiro longa-metragem. Para celebrar, a Gameloft lançou um jogo oficial para Android, o Men in Black 3.

Ele é um jogo que mistura ação com simulação, em que você deve cumprir várias missões e pode realizar upgrades em sua base de ações. O game traz um visual incrível, que certamente será reconhecido pelos fãs da série.

Shoot the Zombirds

Quem sempre acompanha o Melhores Apps da semana sabe que é quase impossível passar por uma lista sem jogos de zumbi. Shoot the Zombirds é um game em que os zumbis são, na verdade, pássaros.

Eles tentam pegar as suas abóboras e você deve dar tiros precisos para eliminar todos eles. O jogo se destacou por conta de sua jogabilidade viciante e temática divertida — muito bem explorada em um visual bonito e sons engraçados.

Chin Up

O objetivo do Sr. Chin é chegar até o céu, e você é o responsável por ajudá-lo. Em Chin Up, sua tarefa é controlar a plataforma em que está o personagem, movendo o aparelho de um lado para o outro.

O jogo tem muitos elementos que o tornam ainda mais interessante, auxiliando e prejudicando suas jogadas. O nível de dificuldade é muito bom, exigindo concentração e movimentos rápidos para você se dar bem.

Little Stars 2 Strategy Demo

Para fazer você quebrar a cabeça, Little Stars 2 Strategy é o jogo dessa semana. Neste app de estratégia, você precisa jogar contra um oponente, completando o mapa na tela e ligando os pontos. O jogo tem excelente qualidade técnica, com bons efeitos sonoros, belo visual e bons controles. E esse conjunto de motivos levou Little Stars 2 Strategy a fazer parte de nossa seleção semanal.

Chalk Ball Lite

O último jogo da lista é um game simplificado e muito divertido, que também exige raciocínio e movimentos rápidos. Em Chalk Ball Lite, você precisa desenhar traços na tela, não deixando a bola de giz cair.

    

 

O app tem dois modos de jogo, um de sobrevivência e outro mais estratégico, com vários níveis e um objetivo definido em cada fase. Chalk Ball Lite conta com um visual e efeitos sonoros realistas que deixam tudo ainda mais divertido.

...

Esta foi a seleção de apps para essa semana. Ela é composta pela opinião de nossos redatores e leitores, por isso não se esqueça de deixar seu comentário no Baixaki ou em nosso aplicativo oficial. Um bom final de semana a todos e até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.