Desktop personalizado: Batman

7 min de leitura
Imagem de: Desktop personalizado: Batman

Batman é um personagem de histórias em quadrinhos criado por Bob Kane na década de 30. O super-herói sempre esteve entre os maiores sucessos da DC Comics, sendo que atualmente as obras que envolvem o personagem tornam-se Bestsellers (como é o caso de Batman – O Cavaleiro das Trevas). Batman teve um sucesso tão grande que ganhou séries de TV, desenhos animados, livros e filmes de cinema.

O Homem Morcego faz tanto sucesso que há diversas obras de fãs, paródias e homenagens ao personagem. Entretanto, nem todo mundo conhecia o Batman, até que surgiu a nova trilogia de filmes do Morcegão. O filme Batman Begins mostrou o começo da história do personagem, algo que somente os fãs de carteirinha, que compravam gibis, tinham conhecimento. Após o primeiro filme, o público começou a despertar um interesse maior pelo Batman, algo que cresceu enormemente com o super filme Batman – O Cavaleiro das Trevas.

A equipe do Baixaki não poderia deixar de dar uma atenção especial ao personagem, afinal, ele é tratado como um ícone quando se fala em super-heróis. O artigo de personalização de hoje é dedicado ao Batman e seu arqui-inimigo, o Coringa. Se você é um fã de verdade do Homem Morcego não irá perder essas dicas por nada.

Um tema digno do Cavaleiro das Trevas

É raro encontrar temas para o Windows que sejam específicos sobre algum tema, por isso tivemos de optar por um tema genérico. Demorou para encontrar um tema que fosse bonito e trouxesse uma identidade semelhante a do Batman, porém o tema existe, e se chama Recall Basic.

O tema é exclusivo para o Windows XP, sendo que a instalação é bem simples, bastando colocar o conteúdo do arquivo que você baixar dentro da pasta “C:\Windows\Resources\Themes”. Salienta-se ainda que o tema não funciona sem a alteração da “Uxtheme.dll”. Portanto, é recomendado que você instale o UxTender (este programa só funciona com o Windows XP SP3, não tente utilizá-lo em outro sistema operacional) antes de tentar utilizar o tema. Confira abaixo como fica a cara do sistema após instalar o Recall Basic.

Windows XP todo personalizado com o Batman

Imagem de exibição

Este especial do Batman é voltado a usuários do Windows XP, contudo, quem utiliza o Windows Vista também pode fazer algumas alterações no sistema. A imagem de exibição está presente nos mais recentes sistemas operacionais da Microsoft, sendo que no Windows XP é muito simples alterá-la. Existem várias imagens para você utilizar, basta procurar um pouco no Google e escolher sua preferida. Caso a imagem não ocupe corretamente o espaço, redimensione-a com um programa de edição (como o Paint.NET) para o tamanho de 100 x 100 pixels.

Papéis de Parede

Como há muitas opções de papéis de parede, o Baixaki optou por selecionar cinco papéis de parede do Batman e mais cinco do Coringa. Indicamos um principal e quatro alternativos, para que você possa mudar de wallpaper várias vezes. Primeiramente confira os papéis de parede do Batman.

Fonte: As imagens acima são de propriedade da DC Comics.

Optamos por utilizar somente papéis de parede com os desenhos do Batman, porém há muitos papéis de parede do último filme no site oficial da Warner Bros. Caso você deseje obtê-los, clique neste link para ser redirecionado ao site do filme de Batman – O Cavaleiro das Trevas.

Bom, abaixo estão os wallpapers do Coringa, para os fãs que adoram o sarcasmo e a insanidade de um dos vilões mais aclamados de todos os tempos.

Fonte: As imagens acima são de propriedade da DC Comics.

Cinto de Utilidades

As famosas docks de Sistema são muito interessantes para usuários que gostam de facilidade, praticidade e de deixar o sistema moderno. Como estamos falando do Batman, não poderíamos deixar de indicar um cinto de utilidades para que os usuários personalizem seus computadores. O Rocket Dock é um aplicativo muito interessante e provavelmente o mais descomplicado da categoria.

RocketDock - Um cinto de utilidade para o Windows

Contando com várias opções de personalização, você poderá modificar a aparência da RocketDock, dos ícones e muito mais. Claro que para ficar com uma cara de Batman, você deverá mudar manualmente as imagens de exibição de cada ícone para que mais um recurso deixe seu computador com o estilo do Homem Morcego. Em nosso sistema utilizamos o tema “AstroGlass” com opacidade de 60%.

Ícones da Área de Trabalho

Claro que um Desktop personalizado não estaria completo sem os devidos ícones do Batman. Aqui no Baixaki temos os ícones do Batman Begins, os quais deixarão seu computador muito bonito e com um clima bem sombrio. Para instalar é simples, veja abaixo como.

1) Clique com o botão direito na área de trabalho e escolha propriedades.
2) Vá à aba Área de trabalho.
3) No final desta janela há o botão “Personalizar a área de trabalho”. Clique sobre ele.
4) Agora basta você escolher qual ícone deseja modificar e clicar em “Alterar ícone...”. Uma nova janela é aberta para que você localize a pasta onde estão os ícones do pacote Batman Begins.
5) Após modificar os ícones que você quiser, clique em “Aplicar” e feche as janelas.

Protetores de Tela

Screensavers são ótimos para personalizar o computador com incríveis imagens em movimento e quando se trata de proteger, nada melhor do que o Protetor de Gotham City para cuidar do seu computador. Indicamos dois screensavers bem interessantes do Batman, para que você escolha o que mais lhe agrada.

O primeiro protetor de tela é o Batman Begins 3D Screensaver, o qual exibe cenas tridimensionais do Cavaleiro das Trevas lutando contra os inimigos nos telhados de Gotham City. O screensaver não possui uma qualidade gráfica muito boa, mas é muito hilário ver o Batman acabando com os inimigos. Este protetor de tela conta com opções para personalização das animações. É possível escolher entre diferentes roupas (estão disponíveis os trajes da antiga série, dos filmes da década de 90 e do filme Batman Begins) e modificar a música de fundo, que pode ser o tema clássico ou a música mais recente do Batman.

O segundo protetor de tela que indicamos é o The Dark Knight Official Screensaver. Este protetor é bem mais simples e não possui nem trilha sonora, contudo sua proposta é justamente servir apenas como um entretenimento enquanto você não está utilizando o computador. A instalação do protetor é bem rápida e não há configurações para serem alteradas. Neste screensaver você verá uma imagem do Batman num prédio e em alguns instantes a câmera se desloca mostrando as cartas do Coringa caindo do céu. Certamente este protetor de tela é muito indicado para quem prefere algo mais simples e de qualidade.

Imagem do Screensaver

Personalize o MSN

Um computador não está personalizado devidamente se o MSN não foi modificado. Por isso indicamos o tema perfeito para o seu Windows Live Messenger. The Dark Knight Skin para Windows Live Messenger é um skin que funciona através do Messenger Plus! e tem compatibilidade apenas com a versão 8.5 do MSN.

Tema do The Dark Knight no MSN

Uma das imagens do pacoteAlém desse tema, você poderá utilizar imagens animadas do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas como emoticons ou na sua imagem de exibição. O The Dark Knight Official Buddy Icon Pack é um pacote com nove ícones animados totalmente exclusivos para você deixar seu MSN com uma cara bem mais sombria. Os ícones vêm em três tamanhos, sendo que há ícones do Coringa e de Harvey Dent para os fãs dos arquiinimigos do Batman.

Santo tema, Batman!

O Winamp foi e ainda é um dos programas favoritos de quem adora escutar músicas no computador. Devido a isso, o Baixaki selecionou um tema ideal para quem gosta de Morcegão. O Official Batman Winamp5 Skin é um tema bem leve e moderno para você utilizar no Winamp. A instalação é bem simples, bastando um duplo clique sobre o arquivo baixado para que o tema seja incorporado ao seu player de áudio.

Imagem do tema para Winamp

Modifique o Windows Media Player

Não seria justo se apenas os usuários do Winamp pudessem personalizar seus players multimídia, por isso o Baixaki publicou um tema totalmente exclusivo para usuários do Windows Media Player. O Tema Oficial Batman Begins para Windows Media Player 10 é totalmente gratuito e deixa o player com um visual avassalador. Confira você mesmo!

Imagem do tema para WMP

Bonequinho de papel do BatmanBonequinho de Papel

Personalizar o computador é muito legal, mas que tal ter seu próprio Batman na mesa do escritório sem gastar nada? O Batman Paperrollies é um arquivo PDF com três páginas, as quais devem ser impressas para que então você possa montar seu bonequinho. O arquivo inclui instruções para casos de dúvidas.

Jogos

Infelizmente não temos muitos jogos do Batman disponível para PCs, mas temos o mais divertido, que é o LEGO Batman: The Videogame Proper. A versão que o Baixaki disponibiliza é apenas demonstrativa, porque o game completo é pago. Ainda que limitada, esta versão do jogo permite que você divirta-se vendo o Batman e seu parceiro Robin encarando os inimigos de Gothan em aventuras cheias de pecinhas de LEGO.

Imagem do jogo LEGO Batman

Outra opção de jogo que o Baixaki traz para os fãs do Batman é The Adventures of Fatman. O jogo é baseado numa versão mais gordinha do Homem Morcego, onde você tem de ajudar o super-herói desastrado a combater o crime e completar as missões.

Bom, o novo filme do Batman ainda vai demorar, mas para os sortudos que possuem um XBOX 360, um Playstation 3 ou um computador muito potente, podem ir se preparando para o game mais alucinante do ano, Batman: Arkham Asylum. O jogo tem seu lançamento previsto para 25 de agosto de 2009, sendo que jogadores proprietários do PS3 terão direito a fases exclusivas para jogar com o Coringa.

Joker estará presente no novo game do Batman

O artigo de personalização de Desktop de hoje fica por aqui. Se você perdeu os outros dois artigos anteriores, confira o artigo do Harry Potter clicando aqui e o do The Sims 3 clicando neste link. Até uma próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.