10 jogos de plataforma para Android [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: 10 jogos de plataforma para Android [vídeo]

As novas tecnologias surgem cada vez mais rápido e o mundo dos video games ganha revoluções cada vez mais impressionantes. São gráficos de cair o queixo, novos controles e sensores de movimento que trouxeram uma nova abordagem à indústria como um todo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Contudo, apesar das mudanças que ocorrem a cada ano, há uma coisa que nunca mudou – e que provavelmente nunca vai mudar: os jogos no estilo plataforma continuam estando entre os mais divertidos!

Junto a isso, sabemos que quem compra um smartphone Android não está interessado somente em ter um celular estiloso, mas quer contar também com games bacanas para detonar em seu aparelho.

Por isso, nós do Baixaki e do Tecmundo resolvemos juntar o útil ao agradável e ajudá-lo a escolher alguns jogos animais. Então não perca tempo e confira os 10 melhores games de plataforma para Android, sem exceções.

Giovanni´s Nightmare

Parece que os personagens italianos são mesmo os mais adequados para os games no estilo plataforma. Se Mario e seu irmão Luigi são os que ficaram famosos, o “primo” Giovanni também vai divertir você para valer.

No game, o bigodudo está tendo pesadelos e você precisa ajudá-lo a sair desses terríveis sonhos ruins. Para isso, detone os inimigos usando o que puder, como os sacos de farinha do rapaz.

Além disso, pegue todos os doces que os monstrinhos deixarem cair pelo caminho, pois isso pode ajudá-lo a obter sucesso em sua empreitada. Por fim, não se esqueça também de recolher os despertadores, uma vez que são vitais para que Giovanni consiga acordar. Cada etapa só termina quando não houver mais relógios disponíveis.

KAMI RETRO

KAMI RETRO traz uma mistura de jogos de aventura de plataforma com alguns puzzles e quebra-cabeças – tudo, como o nome do game sugere, em uma interface retrô colorida e cheia de maluquices.

KAMI RETRO

O game se passa em cinco cenários com temas diferentes uns dos outros, como campo, discoteca ou terra dos doces. Em cada um desses mundos, você terá 12 fases e, para conseguir desbloquear todos esses níveis, deve coletar todas as estrelas que puder.

Para isso, cumpra o tutorial para aprender como funciona corretamente esse jogo maluco. Depois, basta ter habilidade para desviar dos obstáculos pulando, girando e, é claro, cuidando para não cair em nenhuma armadilha.

ILLUSIA

ILLUSIA é um jogo para quem curte games de plataforma, mas que também não perde uma oportunidade de se divertir com um bom RPG. O jogo traz uma mistura desses dois estilos, mostrando uma história envolvente e muitas aventuras.

No game, você deve enfrentar um terrível mal que se mantém enclausurado em uma torre no mundo de Illusia. Para derrotá-lo, você deve resolver vários mistérios, sempre contando com a ajuda do bom e velho humor nonsense japonês.

Dentro das partidas, você pode escolher entre um guerreiro fortão ou uma maga cheia de poderes. São eles que vão ajudá-lo nas missões do ILLUSIA.

Clash Of The Nexus Ninjas

Com o Clash Of The Nexus Ninjas, o seu aparelho se transforma instantaneamente em um Mega Drive. O jogo traz tudo o que os antigos sucessos do console apresentavam, como os gráficos pixelizados cheio de estilo.

Aqui, você encontra vários cenários diferentes, todos recheados de ninjas prontos para vencer você. Por isso, o jogador precisa ser rápido e lançar mão de todos os golpes que o seu lutador for capaz de realizar.

O mais legal é que, depois de você conseguir dar cabo de todos os personagens secundários, eis que surgirão, em cada fase, chefões duros na queda – e que também vão fazer de tudo para derrotá-lo.

Run Like Hell YETI EDITION

Em Run Like Hell YETI EDITION, você encontra um game simples e com um objetivo muito bem definido: fugir do Abominável Homem das Neves, fazendo isso em cenários gelados e repletos dos mais diferentes perigos.

No jogo, você não tem muito tempo para pensar, pois, se você hesitar, com certeza o final não será feliz. Logo, seja rápido e utilize os três comandos disponíveis no game para pular, se abaixar ou acelerar o passo.

Todos os movimentos são fundamentais para que você consiga superar os obstáculos que surgirão pelo caminho, como cavernas estreitas, plataformas que precisam ser alcançadas e buracos cheios de perigos.

Meganoid

Em Meganoid, você encontra praticamente todos os ingredientes que fazem a alegria da galera que curte os jogos de plataforma, como uma aventura recheada das mais diferentes fases e controles que respondem bem aos comandos do jogador.

Os gráficos do Meganoid são no estilo retrô e, de quebra, você encontra um personagem cheio de carisma. As fases têm um visual muito legal e contam com pequenas dicas marcadas com pontos de exclamação, tudo para ajudá-lo a seguir adiante.

O objetivo do game é chegar ao final dos labirintos e você deve conseguir fazer isso capturando também o maior número de diamantes espalhados pelo cenário – tudo no menor tempo possível.

Lep´s World

Lep´s World é praticamente uma versão “alternativa” de Super Mario World, com bichos para você desviar, plataformas de tijolinhos (muito semelhantes aos da franquia do famoso encanador) para que você suba e vários itens para você pegar pulando.

Tudo isso controlando um pequeno “Leprechaun” que, segundo o folclore irlandês, é um duende guardião de uma enorme quantia de ouro, a qual encontramos no final do arco-íris. O problema é que esse homenzinho cochilou e perdeu todo o pote de ouro que ele vigiava.

Agora, você deve ajudá-lo a recuperar essa pequena fortuna. Para tanto, pule na cabeça dos monstrinhos, pegue todas as moedas e, quando um bicho maior aparecer, não hesite em atirar nele todas as nozes que puder!

Super Androix

Falando em jogos que lembram os games da franquia Super Mario, o Super Androix é outro jogo capaz de fazer com que você se divirta em aventuras que parecem ter saído diretamente de algum título do bigodudo.

Aqui, você encontra várias fases com cenários muito “familiares” e inimigos que mostram comportamento muito parecido com aqueles encontrados no game do encanador italiano.

Contudo, apesar das semelhanças, a estrela desse game não é Mário, mas sim alguém que tem tudo a ver com o aparelho em suas mãos: o robozinho símbolo do sistema operacional Android.

Sonic 4 Episode I

Se nesta seleção nós falamos bastante dos jogos do Mario, outro carinha muito famoso dos games de plataforma é o Sonic. E o ouriço também merece destaque – tanto que até ganhou versões oficiais do seu game agora lançadas para Android.

Apesar de ser um aplicativo pago, aqui você ganha a preciosa chance de voltar ao passado, revisitando fases clássicas dessa franquia. No jogo, você encontra dois níveis exclusivos e que só estão disponíveis para tablets e smartphones.

Além disso, a jogabilidade do game lança mão dos acelerômetros do aparelho, tudo para deixar a experiência de jogo única.

Cordy

No Cordy, você controla um simpático robozinho com uma cabeça em forma de televisão e que precisa sugar energia para o seu mundo. Para fazer isso, o bonequinho conta com a capacidade de se conectar a algumas partes do cenário.

O jogo mistura o estilo plataforma com alguns efeitos tridimensionais muito bacanas, no maior estilo do game Pandemonium, um dos maiores clássicos do primeiro PlayStation. Por isso, esteja pronto para pular plataformas, superar obstáculos, empurrar caixas e tudo o que o formato tem de melhor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.