Faça você mesmo os seus protetores de tela!

3 min de leitura
Imagem de: Faça você mesmo os seus protetores de tela!

Se todos os protetores de tela que você baixa nunca parecem satisfazer as suas necessidades, quer seja por fotos ruins ou transições de gosto duvidoso, temos aqui algumas soluções para o seu dilema. Ao contrário do que muitos pensam, desenvolver screensavers ou protetores de tela não é uma tarefa exclusiva de experts da informática! Qualquer pessoa pode criar um descanso de tela bonito e distribuí-lo por todos os seus amigos!

Por isso, se a ideia de ter um protetor de tela criado por você com as suas fotos e transições o agrada, fique ligado para algumas sugestões de software especializados em criar screensavers que tenham a sua cara! É possível colocar fotos dos seus amigos, animais de estimação, desenhos e qualquer outro tipo de imagem que você desejar! Em alguns deles ainda é permitido inserir arquivos de áudio para que o show multimídia fique completo. Preparado? Pois então aqui estão os programas selecionados pelo Baixaki para você!

FreeSaver MP3

O programa gratuito campeão de downloads é o FreeSaver MP3. A interface simples do programa permite que você crie screensavers em pouquíssimo tempo! Tudo o que você precisa fazer é instalar e executar o “FreeSaver Configuration”. Não se assuste, a janela de configurações de proteção de tela irá aparecer. Clique em “Configurações” quando a opção “FreeSaver 2” estiver selecionada. Isso fará com que a área de criação do FreeSaver MP3 apareça. Aí é só criar o protetor e adicioná-lo!

Adicione imagens e crie seu screensaver!

Screensaver DIY TE

Apesar de não ser uma alternativa totalmente gratuita, o ScreenXP-Saver Maker é uma boa opção para quem gosta de fazer os próprios protetores de tela. A licença gratuita do programa concede 21 dias até expirar. Dentro deste prazo, você pode criar os screensavers que quiser! Recomendamos a escolha da versão “Standard” do programa. Assim algumas funcionalidades que não estão disponíveis na versão mais simples estarão prontas para usar!

  • JPG
  • GIF
  • SWF
  • AVI
  • Páginas da web

Adicione vídeos, sites da web e muito mais!

2Flyer Screensaver Builder Pro

Uma alternativa aos outros dois softwares, o 2Flyer Screensaver Builder Pro possui uma interface um tanto diferente dos outros dois programas. Contudo, o modo de utilizá-lo é muito semelhante. Entretanto, o ponto forte dele está na quantidade de imagens que podem ser inseridas – até 1000! Os formatos suportados são mais limitados que o ScreenXP-Screensaver Maker, sendo que apenas arquivos de imagem e vídeo podem ser utilizados. Para criar seu protetor de tela, use a barra de navegação à sua esquerda. A licença de uso do 2Flyer Screensaver Builder Pro expira em 30 dias.

Faça as suas próprias transições!

Screensaver Wonder

Funciona exatamente da mesma maneira que os outros programas. Porém, a interface do Screensaver Wonder é um pouco mais robusta e possui ícones melhor localizados. Além disso, esse criador de protetores de tela possui um bom diferencial em relação aos outros da categoria: é capaz de gerar arquivos de instalação para o seu screensaver. Isso facilita muito a distribuição do seu arquivo depois de pronto!

Crie um arquivo para instalação do seu screensaver!

Flash Screensaver Maker

Se você prefere os efeitos de um protetor de tela feito em Flash, esta é uma opção interessante. Apesar de também expirar após 30 dias de uso, o Flash Screensaver Maker é uma alternativa para quem deseja transformar as animações feitas no programa de animações mais utilizado da rede. Basta adicionar o arquivo e gerar um instalador. Depois é só espalhar para seus amigos!

Crie as animações em Flash e transforme-as em protetor de tela!

Já se decidiu? O Baixaki possui várias outras opções de programas para criar o seu protetor de tela. Por isso, se você não encontrar o resultado que esperava com algum desses, pode clicar aqui e escolher qualquer outro programa. Infelizmente, a maioria deles possui um prazo para expirar ou então são versões demonstrativas de programas profissionais. Escolha já o seu!

Fique ligado para mais seleções do Baixaki e até mais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.