Facebook: como marcar seus amigos em posts direto do celular

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como marcar seus amigos em posts direto do celular

O aplicativo do Facebook, tanto para o Android quanto para o iPhone, ainda deixa muito a desejar em relação à versão completa do site. Porém, existem algumas ações que você talvez não saiba que pode realizar, como a marcação de pessoas em posts.

Quando você começa a escrever o nome de alguém na versão normal da rede social, várias opções de pessoas aparecem para que você coloque uma tag nelas. No aplicativo isso não acontece, mas existe outro recurso que você pode usar facilmente — não é exatamente similar, mas pode quebrar o galho em alguns momentos.

Entre no aplicativo e comece a criar um novo post. Primeiramente, escreva tudo o que você quer, sem que seja preciso citar as pessoas nesse momento. Só depois você vai adicionar os nomes, que ficam taggeados no fim do texto.

Marcação de amigos no aplicativo do Facebook.

Para fazer isso, aperte o botão “+” depois de escrever o seu post. Ali você pode escolher os nomes das pessoas que deseja marcar no seu post. No aplicativo para o Android, você pode usar uma “@” para citar as pessoas no meio do texto, como é feito na versão completa do site, porém isso ainda não é possível no iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.