Lumia 900 possui o melhor display para leitura em ambientes iluminados

1 min de leitura
Imagem de: Lumia 900 possui o melhor display para leitura em ambientes iluminados

(Fonte da imagem: Reprodução/DisplayMate)

Quando se trata de ver informações em ambientes muito iluminados, nenhum celular superar em conforto o Lumia 900, da Nokia. É o que provam os testes realizados nos laboratórios do site DisplayMate, que mostram que o dispositivo da fabricante finlandesa tem um desempenho melhor nessas condições do que o iPhone ou o Samsung Galaxy S2.

O que garantiu a vitória ao smartphone foi um filtro de polarização conhecido como ClearBlack Display. O resultado se torna ainda mais impressionante quando se leva em conta o fato de que o eletrônico possui uma tela AMOLED, tecnologia que durante muito tempo foi criticada por não proporcionar uma leitura muito confortável quando exposta diretamente à luz solar.

Embora o iPhone 4 não tenha ficado muito atrás do Lumia 900, o smartphone da Apple também foi batido pelo Galaxy S, da Samsung. A pesquisa serve como prova dos grandes avanços de que a tecnologia AMOLED sofreu nos últimos tempos, passando a se tornar uma alternativa bastante viável para a construção de dispositivos de qualidade.

Todos os detalhes sobre os resultados e os métodos utilizados durante os testes podem ser conferidos na página oficial do DisplayMate. O site também fez comparações com as telas de tablets, que, em geral, mostraram desempenho bastante inferior aquele visto nos smartphones mais modernos do mercado.

Fonte: DisplayMate

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.