Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de junho

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de junho

Junho está chegando ao fim, as férias escolares estão próximas e, como sempre, o Baixaki preparou um apanhado com todos os conteúdos que mais badalaram a capa do site nesta última semana do mês. A quantidade de programas e artigos que merecem destaque neste período é grande, confira esta retrospectiva para não deixar que nada passe despercebido.

Nem bem saiu a notícia de que a Microsoft estava desenvolvendo um antivírus gratuito e a empresa já disponibilizou o download de uma versão para testes. Este foi o dono do maior número de downloads do site, contudo, esta versão comportava um número limitado de usuários. Última semana do mês, ai vamos nós!

PROGRAMAS

A mais importante e variada seção do site está com tudo! O banco de dados do Baixaki deu um grande salto neste período e quem sai ganhando com isso é você, caro usuário, contanto com uma variedade cada vez maior de softwares em.

Recuva

Todo mundo sabe como reciclar o conteúdo da sua lixeira, mas existe alguma maneira de recuperar documentos depois de sua exclusão ou depois que um HD é formatado? A resposta é Recuva, um programa que tem potencial para reaproveitar tudo que já passou pelo seu disco, desde que a informação não tenha sido sobrescrita por novos dados. Em instantes você recupera apenas o que deseja.

Recuva

Fotografix

Qualquer usuário pode citar o nome de diversos editores de imagem que utilizam sistema de camadas e aplicam efeitos em suas fotos, mas quantos deles seriam tão leves e funcionais quanto o Fotografix? O sucesso deste software é a prova que os usuários não estão interessados só em versões mais recentes e recheadas de novas funções, a praticidade também é fundamental na hora de editar imagens.

Fotografix

Kuantum WB

Ainda apostando na leveza do seu sistema operacional, mas agora o assunto é aparência. Cores claras e detalhes inovadores foi a opção visual favorita pelos usuários nesta última semana do mês. Kuantum WB é um tema para Windows XP suave e de muito bom gosto, perfeito para quem procura uma versão light da sua área de trabalho.

Kuantum WB

MSN E-Fix

Esta semana o Baixaki declarou guerra aos problemas com o MSN, tudo em prol da comunicação sem erros entre os usuários. Começando com o MSN E-Fix, um programa pequeno que oferece uma alternativa simples para resolver os erros mais comuns do seu Windows Live Messenger. Basta identificar o erro na lista do software para que ele se encarregue do resto.

MSN E-Fix

Download Accelerator Plus

O que poderia ser mais recomendável para um site de downloads que um ótimo gerenciador de downloads? Download Accelerator Plus é um grande clássico que já soma quase 7 milhões de downloads só no Baixaki. Esta semana o software recebeu um novo destaque na capa do site, caso você ainda não conte com um gerenciador de qualidade, aproveite esta oportunidade.

Download Acelerator Plus

Michael Jackson Screensaver

Esta semana a música pop perdeu uma de suas maiores estrelas, aos 50 anos de idade, Michael Jackson faleceu na sexta desta semana. O astro foi lembrado pelos usuários do Baixaki que fizeram do Michael Jackson Screensaver um dos programas mais procurados neste período. No descanso de tela, uma versão cartunizada do cantor invade seu desktop com seu estilo único de dançar para que todos tenham uma lembrança irreverente de Michael.

Michael Jackson Screensaver

JOGOS

Softwares são indispensáveis, mas não é só de downloads sérios que o site é feito. A diversão é um direito de todos e, pelo menos neste quesito, os gamers são experts. Motores V8, varinhas mágicas, alienígenas e muitos disparos marcaram a semana na seção de jogos.

Superstars V8 Racing

Falta velocidade na tela do seu computador? Então a adrenalina de Superstars V8 Racing é a solução para este marasmo. A bordo de super possantes de marcas consagradas, você encara uma das competições mais cobiçadas da categoria turismo. Um desafio digno de pilotos profissionais com gráficos capazes de tirar o fôlego de qualquer um, encare esta corrida e se torne um campeão neste game.

Superstars V8 Racing

ARMA 2

Ainda melhor que seu antecessor, ARMA 2 vem trazendo todo seu poder de fogo ao confronto de uma guerra civil. O cenário de todas as fases está deslumbrante e conta com uma movimentação muito boa, perfeito para detonar os exércitos inimigos com suas novas armas ou a bordo dos vários veículos a disposição do jogador. A série ARMA promete bombardear seus adversários com mais este grande game de guerra.

ARMA 2

Battlefield Heroes

Pensa que em uma guerra não há espaço para piadinhas? Bem, os desenvolvedores de Battlefield pensam bem ao contrário. Baseado em uma proposta muito menos comprometida com o realismo, Battlefield Heroes traz personagens caricaturizados e efeitos sonoros dignos dos desenhos animados em um game pra lá de engraçado. E o melhor de tudo, ele é multiplayer e completamente gratuito, basta baixar um pequeno plugin para morrer de tanto rir através do seu navegador.

Battlefield Heroes

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Hogwarts já não é mais um lugar seguro para os alunos, especialmente para Harry Potter. Preste muita atenção nos ensinamentos de Dumbledore, pois o Lord Voldemort angariando forças do lado negro para seu retorno. A EA Games caprichou na trilha sonora e nos efeitos especiais para as magias do sexto episódio da série, Harry Potter e o Enigma do Príncipe promete ser o melhor game que o jovem bruxo já estrelou.

Harry Potter e o Enigma do Principe

Alien Arena 2009

Se você não encontrou lugar em uma guerra realista e também não achou graça em uma paródia caricata, não deixe suas esperanças se renderem. Alien Arena 2009 convida você a enfrentar jogadores do mundo inteiro em um FPS de outro planeta, literalmente. Os gladiadores possuem seu cérebro exposto em uma câmara de vidro em um clima intenso de uma guerra futurista que garante os batimentos acelerados do seu coração. Gostou da mistura? Então não deixe de conferir o game.

Alien Arena 2009

ARTIGOS

Quem foi que disse que para fazer sucesso no Baixaki é necessário um botão verde com a inscrição “Clique aqui para baixar”? A seção de artigos está em alta e mantem os usuários informados quanto às últimas novidades, assuntos relacionados à tecnologia e ensinam como extrair o máximo desta ferramenta maravilhosa que é o computador.

Novos Eletrônicos: Nokia N97

Surge no mercado um modelo que reúne tudo que há de mais avançado na tecnologia de telefones portáteis em um aparelho que esbanja potência e recursos: o Nokia N97. Descubra do que ele é capaz e quais são as ferramentas que o novo celular da Nokia conta no especial Novos Eletrônicos: Nokia N97.

Novos eletrônicos: Nokia N97

Como funciona o PlayStation 3?

Videogames de última geração? Além de possuir um modelo destes à disposição de todos os funcionários no lounge da empresa, o Baixaki destrinçou um dos consoles mais cobiçados de todos os tempos. Como funciona o PlayStation 3? convida você para uma viagem pelo aparelho, falando desde seus componentes básicos e características técnicas até seus games mais quentes e suas expectativas futuras.

Como funciona o PlayStation 3?

Como funciona a Realidade Aumentada?

Interagir com softwares através de objetos reais é uma tecnologia que já possui nome: Realidade Aumentada. Através dela você interage com mascotes virtuais, projeta hologramas em superfícies em sua própria mão e acrescenta novas dimensões à tudo o que está ao seu redor. Quer saber com ela vai mudar a sua vida? Então não deixe de conferir o artigo Como funciona a Realidade Aumentada?

Conheça e saiba como corrigir os erros do MSN Messenger

Continuando a caça do Baixaki aos erros do MSN, esta semana foi exibido o Conheça e saiba como corrigir os erros do MSN Messenger. Antes de tomar alguma providência drástica em sua máquina, descubra como proceder perante aos erros do Windows Live Messenger. Talvez o que você precisa para voltar a conversar é muito menos do que imagina.

Conheça e saiba como corrigir os erros do MSN

Nomenclatura de Processadores AMD

Através de uma ótica técnica, são exibidas as principais características dos processadores AMD comercializados atualmente. Soquetes, frequência de operação, memória cache e as aplicações de cada modelo, Nomenclatura de Processadores AMD é um artigo ideal para profissionais da área e curiosos de plantão que desejam aumentar seu conhecimento.

Nomenclatura dos processadores AMD

Manutenção de PCs: como instalar uma unidade ótica

Desta vez a abordagem é muito mais simples, o artigo Manutenção de PCs: como instalar uma unidade ótica visa ensinar qualquer usuário a instalar ou trocar seu drive de CD, DVD ou Blu Ray por conta própria. Muito mais simples do que aparenta, você nunca mais vai ter que gastar com técnicos para este procedimento.

Manutenção de PCs: como instalar uma unidade óptica

É claro que esta é apenas uma pequena amostra de tudo que passou pela redação do site ao decorrer desta semana, afinal, são 7 dias concentrados em apenas um único artigo. Perdeu alguma novidade importante na semana ou está curioso para saber quais programas fizeram mais sucesso entre o público? Então não perca as próximas edições deste apanhado e tenham todos uma ótima semana!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.