Programas para gravar conversas no Skype

2 min de leitura
Imagem de: Programas para gravar conversas no Skype

Pessoas terem conversas de áudio pela internet já deixou de ser novidade há bastante tempo, mas o que talvez nem todos saibam é que existem outras finalidades, além de “jogar papo pro ar”, para tais conversas.

“Por exemplo...?”

Muitas empresas usam o Skype para realizar ligações telefônicas e até mesmo reuniões, mas seja qual for o tipo de conversa, certamente poderá surgir a vontade, ou necessidade, de gravá-la em algum momento. Pensando nisso, o Baixaki fez a presente seleção de programas capazes de gravar conversas pelo Skype!

Os escolhidos

MX Skype Recorder

O MX Skype Recorder é bastante leve e eficiente, porém pago. Além disso, ele é capaz de gravar conversas automaticamente (em Mono ou Stereo) no formato MP3 e trabalhar de maneira secreta, ou seja, ele possui um modo no qual conversas são gravadas sem ninguém saber (o que é crime)!

Grave conversas secretamente!

Pamela for Skype

Assim como todos os outros programas aqui listados, o Pamela quase não ocupa espaço em seu computador e além de gravar as suas conversas manual ou automaticamente, oferece a possibilidade de você deixá-lo como sendo uma secretária eletrônica. Como assim? Simples, você grava uma mensagem e quando ninguém estiver por perto para atender uma chamada, a mensagem será acionada, permitindo inclusive que quem lhe ligou deixe um recado!

O problema do Pamela é que suas gravações duram no máximo 15 minutos, em contrapartida, caso você esqueça-se de acionar a gravação, uma mensagem de confirmação será exibida perguntando se você deseja iniciá-la.

Saia de casa sem preocupações

Skype Call Recorder

Mesmo sendo um programa bastante simples, o Skype Call Recorder desempenha sua função com louvor. Isso porque com ele você poderá gravar conversas em grupo, individuais, ou até mesmo gravar chamadas feitas para telefones. Além disso, também é possível definir a qualidade do áudio a ser gravado e fazer com que suas conversas tenham a gravação iniciada automaticamente.

Salve chamadas feitas para qualquer lugar!

Call Graph

Diferente de outros desta seleção, o Call Graph é capaz de gravar cada usuário da conversa em um canal diferente, em outras palavras, ele deixa a conversa mais fácil de ser entendida. Outra característica dele é a de possibilitar que a gravação seja salva em WAV ou MP3, apesar disso, em alguns momentos as conversas podem ficar com o volume baixo.

Entenda o que foi dito e ouça cada parte separadamente

SoundTap Streaming Audio Recorder

Mesmo sendo capaz de gravar qualquer som emitido pelo seu computador, seja ele vindo de uma mensagem de aviso, de uma música ou de uma conversa no Skype, o SoundTap Streaming Audio Recorder possui o grande defeito de fazer com que o nome do programa seja pronunciado a cada dez segundos em sua gravação pronta, atrapalhando assim o resultado final. Ou seja, se a sua gravação não for passar de dez segundos, ou você não se importar com tal fato, esse programa é ótimo, caso contrário horrível, porém continua sendo uma opção.

Ótimo para conversas de 9 segundos!

Usuários! Essa foi a seleção de programas para gravar conversas no Skype, se você quiser acrescentar mais opções de programas ou simplesmente deixar a sua opinião, não deixe de fazê-lo!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.