Como executar arquivos RMVB [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Como executar arquivos RMVB [vídeo]

Muitos usuários fazem diversos downloads todos os dias, e por conta disso, volta e meia se deparam com arquivos no formato Real Media (RM, RMVB, RAM etc.). O problema, no entanto, é que grande parte deles não sabe como executar esse tipo de mídia, uma vez que não são todos que possuem outro player além do Windows Media Player. Pensando nisso, o Baixaki resolveu criar este artigo, para que então nossos usuários possam finalmente desfrutar da Real Media, a qual é ótima em termos de economia de espaço.

Confira agora quatro formas de visualizar arquivos Real Media, sendo que com duas você não precisará baixar outro player!

Instalação de codecs

A primeira maneira para executar arquivos RMVB, e que não requer a instalação de um reprodutor de vídeo adicional, é a instalação do Real Alternative. Ele oferece todas as funções do Real Player. Há suporte aos navegadores mais famosos e à grande parte dos arquivos Real Media.

Instalação do Real Alternative. Deixe todas as opções marcadas.

Outra alternativa é a instalação do K-Lite Mega Codec Pack, que, além de oferecer suporte aos arquivos Real Media, permite que você atualize grande parte de codecs necessários para rodar outros formatos. Ele é apenas uma opção, mas existem diversos pacotes de codecs disponíveis. Escolha o mais adequado para o seu computador.

Instalação avançada do K-Lite Mega Codec Pack. A opção padrão já instala os codecs necessários para exibir os arquivos RMVB.

Conversão

Uma outra forma de visualizar arquivos RMVB sem a necessidade de baixar outro player é converter o arquivo desejado para outro formato. Para isso, você poderá usar um programa como o RMVB Converter, que permitirá que você mude o formato de Real Media para outro à sua escolha, bastando somente que você selecione o arquivo a ser alterado, o destino daquele convertido e o formato final.

Conversão pelo RMVB Converter.

Reprodutores de vídeo com codecs integrados

Provavelmente o jeito mais simples de reproduzir qualquer arquivo de vídeo em seu computador é a instalação do VLC Media Player. Ele possui suporte integrado a praticamente todos os formatos de vídeo existentes. Além disso, o VLC suporta a exibição de diversos formatos de legenda, além de estar disponível para Windows de 32 e 64 bits (e em versão portátil), Linux e MacOS.

VLC Player: um reprodutor para qualquer tipo de vídeo.

RealPlayer

Como última opção, temos o próprio RealPlayer, uma vez que com ele você terá sempre a certeza de que nunca um arquivo Real Media deixará de ser executado (exceto no caso de você estar usando uma versão desatualizada do player). Essa é uma opção para aqueles que não se importam em ter vários players no computador, no entanto, é literalmente a “última opção” para quem procura ao máximo economizar o espaço do seu disco rígido.

RealPlayer. O reprodutor oficial de arquivos RMVB.

Ele também está disponível para Linux e MacOS, e as versões RealPlayer SP contam com elementos para mídia social e são portáteis.

.  .  .  .  .

Este artigo o ajudou? Era o que procurava? Você sabe de outra opção, a qual não tenha sido citada? Então comente, deixando a sua dica e/ou opinião!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.