Aprenda a adicionar pastas às telas do seu Android

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a adicionar pastas às telas do seu Android

Pode parecer simples demais, mas muitos ainda têm dúvidas ou mesmo não sabem que existe a opção de adicionar pastas às telas de seus aparelhos Android. É possível organizar seus dados dentro de várias delas em poucos passos, deixando todas as suas informações organizadas e bem mais fáceis de acessar.

Clique na tela para achar as opções de pastas (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Para começar, pressione uma área da tela que esteja livre por cerca de dois segundos e escolha a opção “Pastas” na lista que aparece. Isso também pode ser feito através do botão “Menu” do aparelho e selecionando “Adicionar”.

Depois, você precisa escolher o tipo de pasta, que pode servir para armazenar aplicativos, contatos, favoritos, números de telefone etc. Essas opções estão na parte de baixo da tela, como mostra a segunda imagem acima.

Você também pode renomear os itens que acabou de criar. Para fazer isso, abra a pasta desejada e pressione o campo do título por cerca de dois segundos. Em seguida, escreva o nome escolhido e clique em “Salvar” ou “OK”, de acordo com o modelo do seu aparelho.

Renomeie a pasta e arraste o que você desejar para dentro dela. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Colocar novos itens também é fácil e sem mistérios. O processo é basicamente o mesmo de quando você move um atalho de uma tela para outra, ou seja, você só precisa pressionar o objeto desejado e arrastá-lo para dentro de uma pasta. Para apagar qualquer um deles, basta segurá-lo e levar até a lixeira.

Mesmo que você esteja usando aplicativos como o Launcher Pro para mudar a aparência da sua tela inicial, ainda é possível criar pastas para se organizar melhor. O processo pode variar um pouco de acordo com o launcher ou o tema, mas sempre começa do mesmo jeito: um clique longo em um ponto livre da tela inicial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.