Chrysler anuncia primeiro carro equipado com carregador de energia wireless

1 min de leitura
Imagem de: Chrysler anuncia primeiro carro equipado com carregador de energia wireless

Carregador sem fios para o celular dentro do próprio carro. Nada mal, não é mesmo? (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Nos Estados Unidos, a Chrysler é conhecida como uma companhia que gosta bastante de trazer inovações em seus veículos. E de acordo com as informações trazidas pelo Engadget, a empresa deve mesmo trazer um recurso diferenciado em um dos seus próximos lançamentos.

Estamos falando do Dodge Dart 2013, carro que vai trazer entre os seus opcionais um recarregador wireless para dispositivos móveis. O aparelho, que ficará perto do centro do painel do veículo, será uma espécie de tapete energético, capaz de carregar a bateria de vários gadgets diferentes, como MP3 players, tablets e smartphones.

Apesar de ser uma ideia sensacional, o recurso ficará limitado aos aparelhos que também sejam compatíveis com esse tipo de recarga de energia. Em contrapartida, se há muita especulação sobre quando essa tecnologia chegará as nossas mãos, basta lembrar que muitos indícios apontam que o Samsung Galaxy III deve contar com essa funcionalidade.

O Dodge Dart 2013 chega ao mercado dos Estados Unidos custando 15.995 dólares. Já para quem deseja ter também esse recurso extra para recarregamento wireless, o carro fica cerca de 200 dólares mais caro.

Clique aqui, caso queira conferir um vídeo com uma explicação (em inglês) de como funciona o aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.