Google Plus atinge a marca de 100 milhões de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Google Plus atinge a marca de 100 milhões de usuários

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Larry Page está feliz. Nesta semana ele divulgou uma nota afirmando que o sistema operacional Android está sendo ativado por cerca de 850 mil smartphones diferentes todos os dias – isso mesmo, quase um milhão de novos Androids por dia. E não somente o sistema operacional portátil que continua crescendo.

O navegador Google Chrome atingiu a marca de 200 milhões de usuários e o Gmail conseguiu chegar aos 350 milhões. Alvo de muitas críticas, o Google Plus ainda não é a rede social mais utilizada do mundo – estando bem atrás do Facebook, inclusive. Mesmo assim, vem conseguindo bons números e já atingiu a marca de 100 milhões de usuários cadastrados. Mas vale lembrar que desde a unificação dos contratos, qualquer cadastro em contas Google cria também um perfil na rede social.

Mesmo assim, é visível que existe um crescimento no serviço. Agora, a Google precisa pensar em maneiras de fazer com que as pessoas permaneçam no Google Plus. Somente dessa forma será possível agregar mais valor financeiro aos anúncios e também para que o Plus consiga roubar um pouco do espaço tomado pelo Facebook.

Obsessão?

Muitos sites da imprensa internacional acusam Larry Page de estar obcecado pelo Facebook. Especialistas afirmam que o atual CEO da Google (que, como já falamos no Tecmundo, não agrada a todos os funcionários da empresa) não consegue ter ideias que não sejam referentes à rede social de Mark Zuckerberg.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.