Nokia 808 PureView com câmera de 41 MP deverá ser equipado com Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Nokia 808 PureView com câmera de 41 MP deverá ser equipado com Windows Phone

(Fonte da imagem: Windows Phone Brasil)

A Nokia impressionou a todos na Mobile World Congress 2012, com o lançamento do PureView 808, um celular equipado com câmera de 41 megapixels. O que surpreendeu muitas pessoas é que o novo smartphone da empresa é equipado com o sistema operacional Symbian, e não com o Windows Phone.

Mas um anuncio de vaga de trabalho da Nokia no Linkedin pode ter revelado que a empresa deverá lançar um Windows Phone com a nova supercâmera. A empresa está procurando um especialista sênior em algoritmos de imagem para trabalhar no Windows Phone.

A vaga foi publicada no dia 19 de março e descreve que a Nokia está procurando alguém para fazer parte de uma equipe encarregada de desenvolver “a próxima grande coisa relacionada a imagens e câmera”. A descoberta foi feita pelo site My Nokia Blog.

Na verdade, o anúncio de emprego refere-se especificamente ao PureView 808, pois questiona se o candidato quer participar na criação do próximo capítulo de dispositivos da Nokia com Windows Phone. Segundo o My Nokia Blog, você só precisa somar um mais um para descobrir que a Nokia está querendo trazer a mesma tecnologia da câmera encontrada na Pure View 808 para um telefone com Windows, futuramente.

O número de megapixels não é a única tecnologia presente na PureView 808. A Nokia combinou uma mistura de tecnologias de sensores e algoritmos de escalonamento para atingir os melhores resultados possíveis em uma câmera de celular. A Nokia acredita que a maioria das pessoas não vai tirar fotos acima de 8 megapixels, permitindo que a tecnologia PureView capture o máximo de detalhes extras possíveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.