Chico Bento está chegando às redes sociais

2 min de leitura
Imagem de: Chico Bento está chegando às redes sociais

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A Level Up! resolveu levar um velho clássico para as redes sociais e, desta vez, o caipira mais querido da Brasil já tem papel garantido. A Turma do Chico Bento é um jogo totalmente desenvolvido no Brasil e que tem foco na cultura, folclore e costumes brasileiros. O projeto ainda está sendo elaborado, mas já mostrou que tem potencial para agradar a diversos públicos.

Para a empresa, esse é o seu primeiro game social do tipo e também é o primeiro que possui foco total no país. Julio Vieitez, diretor da Level Up! Brasil, disse com muito orgulho que esse será um jogo feito por brasileiros e para brasileiros e que possui um público muito abrangente.

Muito trabalho

A tarefa de passar tudo o que está nas histórias em quadrinhos para o mundo virtual está sendo feita nos mínimos detalhes. Tudo isso para que a magia presente nas histórias de Maurício de Souza seja retratada com fidelidade. No game, o jogador possui um lugar de destaque e pode personalizar seu avatar da forma que desejar.

Turma do Chico Bento (Fonte da imagem: Divulgação/Level Up!)

Os cenários típicos como a roça, a escola, a Vila Abobrinha, riachos e campos estão inteiramente presentes no trabalho e o jogador pode ver tudo em detalhes. Logo no início, o simpático Chico Bento recebe o novo morador, que pode ter seu sítio, passear pelas propriedades dos amigos e participar de inúmeras aventuras. Por falar nisso, aventura é o que não falta no game.

Toda a turma

Outros personagens como Rosinha, Hiro, Zé Lelé e Nhô Lau também fazem parte da interação, o que torna o jogo ainda mais rico em histórias. A onça-pintada não foi esquecida e está presente em vários joguinhos da aplicação para as redes sociais. Inclusive, a flora e a fauna brasileiras são elementos de grande destaque, assim como temas ecológicos e de preservação das espécies.

Como a família é um fator muito importante para o Chico Bento, todos os jogadores terão a chance de transportar seus pais e suas mães, por exemplo, para o mundo virtual. A personalização de avatares oferece inúmeros modelos e combinações diferentes, garantindo a diversão de toda a família. Se o jogador tiver sorte, vai ser possível, inclusive, encontrar o amor de sua vida.

Personagens (Fonte da imagem: Divulgação/Level Up!)

Como em muitos jogos com a temática campestre já existentes, o cultivo e criação de animais também fatores-chave, mas com foco diferente. Turma do Chico Bento não visa um ambiente de acúmulo de riquezas, mas sim um lugar onde seja possível viver feliz e se divertir. Dessa forma, o game preserva muito a qualidade, e não a quantidade.

Disponibilidade

O jogo ainda está passando pelo trabalho final de desenvolvimento e é possível que ele entre em fase de testes nas redes sociais no mês de maio. No entanto, para aqueles que desejam acompanhar tudo desde já, é possível seguir o perfil da aplicação no Facebook e procurar pela comunidade no Orkut.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.