Luz misteriosa aparece sobre pirâmide maia: misticismo ou problema no sensor do iPhone?

1 min de leitura
Imagem de: Luz misteriosa aparece sobre pirâmide maia: misticismo ou problema no sensor do iPhone?

(Fonte da imagem: Reprodução/EarthFiles)

Quando unimos “2012” e “maias” em uma mesma conversa, o “apocalipse” é uma das conclusões mais comuns. Felizmente, a foto que estamos vendo é de 2009, mas só agora começou a circular pela internet. Hector Siliezar estava visitando as pirâmides maias de Chichen Itza e utilizou seu iPhone para tirar várias fotografias de suas filhas, até que notou algo estranho em uma das imagens.

Ele tem certeza que o raio de luz que saiu do topo da pirâmide em direção ao céu não estava presente a olho nu, sendo identificado apenas depois que a fotografia foi capturada. Jonathon Hill (da Arizona State Universitys Mars Space Flight Facility) contou ao MSNBC as suas conclusões sobre o caso.

“O raio de luz só ocorre na imagem porque existe uma fonte de luz em segundo plano. A intensidade luminosa pode causar alguns distúrbios no sensor CCD da câmera. Essa seria a explicação para a distorção de uma coluna inteira de pixels”, afirmou Hill, que é também ligado ao centro de pesquisa de operações de Marte, da NASA.

Se foi um sinal de comunicação mística entre os deuses e as pirâmides maias ou apenas um erro no sensor do iPhone, jamais saberemos com certeza. Mas é fato que a explicação de Jonathon Hill foi bastante contundente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.