Nova webcam utiliza Kinect e HTML5 para produzir streaming de vídeo 3D em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Nova webcam utiliza Kinect e HTML5 para produzir streaming de vídeo 3D em tempo real

O desenvolvedor George MacKerron apresentou um dispositivo que ele acredita que poderá ser o futuro das câmeras digitais (ou das webcams). George utilizou o captador de movimentos da Microsoft, o Kinect, para criar uma “câmera de profundidade”. O aparelho é capaz de produzir um streaming de vídeo, em tempo real, com um espaço tridimensional que pode ser movimentado.

O rapaz produziu um vídeo para demonstrar seu feito e o publicou em seu site oficial. Mesmo não sendo a primeira experiência que agrega o Kinect a uma câmera, para conseguir as imagens em preto e branco (3D point cloud), a “depthcam” funciona utilizando HTML5 no Chrome.

Levando em consideração as devidas proporções, MacKerron conseguiu criar uma maneira “portátil” de reproduzir aqueles efeitos que ficaram famosos em Matrix — no qual a câmera roda em torno dos atores. O criador da câmera de profundidade sugere que a novidade poderá ser usada em games para computador mais complexos ou mesmo para dar um “boost” nos jogos para browser.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.