Governo dos EUA trabalha em lentes de contato com realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Governo dos EUA trabalha em lentes de contato com realidade virtual

(Fonte da imagem: DailyMail)

Funcionários do Departamento de Defesa dos Estados Unidos estão trabalhando em uma lente de contato para melhorar a visão e desempenho dos soldados. As lentes possuem uma tela muito fina, na qual imagens digitais podem ser projetadas trazendo informações sobre o ambiente, além de funções como visão noturna e melhorias no alcance da visão.

De acordo com a agência, o objetivo é juntar diversas atividades em um mesmo aparelho. Hoje, equipamentos como binóculos, óculos de visão noturna, entre outros, diminuem o desempenho do soldado no campo de batalha, além de desgastá-los pelo excesso de peso a ser carregado.

Portanto, as lentes de realidade virtual podem oferecer uma solução muito mais eficaz para o problema, sem diminuir o campo de visão em relação ao olho sem o aparelho. Além disso, a lente ainda possui um custo menor que a soma do custo dos aparelhos que ela substitui.

Fora do campo militar, as lentes ainda oferecem dezenas de utilidades. É possível efetuar a transmissão de imagens diferentes para cada lente, gerando assim a ilusão de três dimensões. Elas também podem transformar a tela de um celular em algo parecido com uma TV de 240 polegadas, a uma distância de 15 metros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.