Jogos para quem tem olhos rápidos!

4 min de leitura
Imagem de: Jogos para quem tem olhos rápidos!

Entre os jogos casuais, ou seja, os que tomam algumas poucas horas de jogadores em busca de divertimento instantâneo, estão inseridos o gênero que pode ser chamado de “encontrar objetos perdidos no cenário”.

Geralmente esses games custam 9, 19 ou até 29 dólares, mas podem ser jogados gratuitamente por quase sempre uma hora inteira. Em diferentes temas e situações, você deverá estar muito atento aos itens espalhados pela tela, procurando exatamente aqueles que forem necessários em cada ocasião.

JOGOS PARA ENCONTRAR OBJETOS

Spirit of Wandering - The Legend

Este game tem como temática uma tripulação amaldiçoada, que precisa desvendar os mistérios dojogo em busca da felicidade e da libertação. Nele, são cinco objetos principais em cada cenário, e um especial, mais difícil de ser encontrado. Para ajudá-lo, um cristal brilha ao passar o mouse próximo ao objeto, facilitando um pouco a sua visualização.

Neptune´s Secret

Desta vez o tema é Atlântida, a Cidade Perdida. A história contada é sobre Hannah, uma jovem órfã criada por freiras, que conseguiu um mapa para Atlântida e foi para lá decifrar um amuleto que ela carrega desde pequena. Além de encontrar objetos no cenário, também é possível achar peças de quebra-cabeças para montar e ganhar mais pontos.

The Count of Monte Cristo

Muitos já ouviram falar na história do Conde de Monte Cristo, e este game segue em partes a linha do livro. A história, que relata a vingança de um homem traído e quase morto, leva você aos cenários que a compõem, inserindo como objetivos encontrar objetos pertinentes em cada cenário. Um dos diferenciais mais interessantes deste game é que quando você clique em um objeto errado, 30 segundos são descontados do seu tempo, portanto, saiba bem onde está procurando antes de pressionar o mouse.

Wild West Quest

Neste game, você deverá ser o olho mais rápido do velho oeste, encontrando os itens importantes em minas de ouro, carruagens e os famosos saloons. Também há dicas para facilitar um pouco as coisas na hora de encontrar os itens, em modos de jogo com ou sem um tempo limite para cada cenário.

Mystery Case Files: Madame Fate

Este game é a quarta versão da série Mistery Case, e leva o jogador a um local repleto de objetos exotéricos, que culminarão ao encontrar a bola de cristal da Madame Fate. Há diversos itens para serem encontrados, quebra-cabeças e muito desafio aguardando por você neste game, que também é gratuito apenas por uma hora.

Azada

Neste game muito sinistro, você recebeu uma folha em branco que começou a se escrever sozinha, se tornando uma carta com um pedido de ajuda. Agora, você deverá enfrentar diversos desafios e enigmas difíceis de resolver para conseguir atingir o objetivo final, que é salvar o autor do documento.

Christmasville

Em uma temática bem inusitada, em Christmasville papai Noel desapareceu e você precisará resgatá-lo, salvando o Natal de milhares de criancinhas. Depois de localizar todos os itens em cada fase, é possível começar então a buscar objetos natalinos dentro dos cenários.

Mystery P.I. — The Lottery Ticket

Este game ilustra uma situação muito frustrante, relatando o caso de Vó Rose, que perdeu um bilhete de loteria premiado no valor de US$ 488 milhões de dólares! A recompensa para quem o encontrar em até doze horas é de vinte milhões, portanto, não pense duas vezes em começar as buscas pelo bilhete perdido.

Womens Murder Club: Death in Scarlet

Este jogo conta a história de quatro mulheres de São Francisco: uma detetive de homicídios, uma promotora pública, uma médica legista e uma repórter. Elas se juntam, cada uma em sua especialidade, para solucionar casos de homicídios, sempre mantendo um forte laço de amizade. Para isso, será necessário ter olhos muito aguçados, buscando encontrar os objetos necessários em cada cenário do game.

The Clumsys

Sabe aquelas histórias de viagem no tempo em que ações erradas no passado podem se tornar grandes catástrofes? Pois bem, é exatamente este o tema do The Clumsys. Algumas crianças viajaram na máquina do tempo de seu avô, deixando objetos tecnologicamente muito avançados para épocas atrás, o que pode causar um choque muito grande na sociedade. Agora, você precisará voltar em cada época, encontrando os objetos impertinentes à elas.

Magic Academy

Em um estilo nitidamente inspirado em filmes como Harry Potter, você estará na pele de Annie, uma aluna da Academia Mágica, que deverá encontrar sua irmã desaparecida, Irene, com a ajuda de professores e outros colegas bruxos. O jogo também demanda encontrar itens em cada cenário, passando pelas etapas que o compõem.

Yard Sale Junkie

Neste game ocorre o Yard Sale, uma prática muito conhecida nos Estados Unidos, em que o dono da casa abre uma espécie de feira com seus objetos à venda no quintal, para que os vizinhos e amigos possam comprar o que considerarem útil. Desta forma, será necessário ter velocidade em identificar os objetos que os compradores querem, apontando-os em meio a uma verdadeira bagunça.

The Lost Cases of Sherlock Holmes

Este jogo é um pouco diferente do estilo em geral, sendo mais semelhante a um jogo dos sete erros, em que você precisa analisar as diferenças entre duas cenas aparentemente idênticas, encontrando as pistas que levarão a prisão de criminosos, no melhor estilo de Scotland Yard, um jogo muito famoso de tabuleiro e investigação.

FAÇA A SUA BUSCA

Embora muitos jogos tenham sido apresentados, é ainda mais interessante que você realize suas próprias buscas para encontrar resultados mais relevantes e de acordo com os seus gostos. Use palavras-chave pertinentes ao tema e estilo que você deseja, como, no caso acima, “encontrar objeto perdido cenário”, ou seja, palavras que facilitem à pesquisa pelo seu jogo ou programa ideal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.