Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de janeiro de 2012 [vídeo]

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de janeiro de 2012 [vídeo]

Começa mais um resumo com o que aconteceu de melhor durante a quarta semana de janeiro de 2012 nos sites Baixaki e Tecmundo. Se você perdeu algum destaque, confira agora as notícias mais quentes, os melhores programas, jogos e artigos que foram destaque por aqui.

PROGRAMAS

Descubra o seu Super Poder

Um poder digno dos maiores super-heróis está guardado dentro de você, e não é necessário passar por nenhum teste para descobrir qual é. Tudo o que você precisa fazer é usar o seu Facebook e este aplicativo, desde que você curta a página dele na rede social. Você descobre o poder por meio de uma imagem que é postada na sua Linha do tempo e em seu mural de fotos. A característica está sempre associada a um super-herói das histórias em quadrinhos.

Descubra o seu Super Poder.

MobileGo

Quer gerenciar o seu smartphone com sistema Android diretamente da tela do seu computador? A solução é o MobileGo. Além de permitir a navegação fácil por todas as informações do aparelho, ele traz uma grande quantidade de ferramentas, incluindo a possibilidade de fazer backups de todos os dados dele.

Bolide Free Slideshow Creator

Com interface semelhante à de editores de vídeo como o Windows Movie Maker, o Bolide cria apresentações de slides, transformando várias imagens em vídeos de alta definição (HD 720p) ou Full HD (1080p). De quebra, o Bolide permite que você adicione efeitos de transição para deixar as suas apresentações ainda melhores. Também é possível utilizar um arquivo de áudio como trilha sonora dos slides.

Little Piano

Um programa, inúmeros sons. O Little Piano tem uma série de instrumentos para você tocar e criar arquivos MIDI como se usasse um teclado de verdade. Você encontra dezenas de possibilidades já prontas e pode personalizá-las ou criar novas bases musicais.

São 127 instrumentos à sua disposição, entre eles piano acústico ou elétrico, cítara, xilofone, acordeom, guitarra acústica ou elétrica, violão harmônico e baixo acústico ou elétrico. Com o recurso de gravação, tudo o que é tocado no Little Piano pode ser registrado e salvo em um arquivo MIDI.

Little Piano.

LimeRunner

Se você sente falta do LimeWire (que foi desativado pela justiça norte-americana), saiba que este é um bom substituto. O LimeRunner não tem somente o nome parecido: ele é baseado na mesma tecnologia do extinto compartilhador.

Você pode pesquisar e baixar arquivos de áudio, vídeo, imagens, documentos, programas e até jogos. Há também um tocador de áudio incorporado e um recurso para a organização dos arquivos armazenados no computador.

JOGOS

The Darkness II DEMO

Segundo capítulo de uma aterrorizante história que é sucesso dos quadrinhos e também dos games,The Darkness II é um FPS repleto de ação — não faltam explosões, decapitações, mutilações e sangue. Por isso, além de boa pontaria, você precisa de um estômago forte. O título entra em pré-venda a partir do dia 7 de fevereiro de 2012, e você pode ter um gostinho do que vem por aí nesta versão de demonstração.

The Darkness II.

Fieldrunners para Google Chrome

Game no melhor estilo Tower Defense que roda pelo navegador da Google; basta ter o Chrome para poder curtir uma fase e um modo de jogo (o restante é liberado mediante a compra do título). Para quem gosta de jogos nos quais é necessário elaborar uma estratégia rapidamente e adaptá-la de acordo com o desenrolar das batalhas, este título é uma excelente alternativa de entretenimento.

Bomb It

Plantas, cogumelos, árvores, casas, muros e muitos outros obstáculos estão no seu caminho, e o que você vai fazer? Simples: explodir tudo neste frenético jogo inspirado no clássico Bomberman, porém com visual e personagens reformulados.

A jogabilidade é a mesma, mas você precisa ser rápido, pois tem apenas três minutos por fase para marcar mais pontos ou acabar com todos os oponentes. Você nunca sabe qual será o próximo campo de batalha, por isso, o título é bastante variado.

Bomb It.

RiotZone

Game online de estratégia militar e baseado em turnos no qual você assume o papel de um mercenário em Merania, um país fictício da América do Sul governado pelo general e ditador Alberto Martinez.

Você escolhe uma entre duas facções para enfrentar Martinez: a Scarlet Alliance (um exército de revolucionários e anarquistas) ou a Crown Coalition (grupo de mercenários que defendem o Barão, legítimo herdeiro da dinastia derrubada pelo ditador).

Riot Zone.

ARTIGOS

Samsung: a nova Apple do pedaço [infográfico]

Em um infográfico muito bacana e repleto de informações, você vai entender por que a Samsung compete de igual para igual com a Apple em vários nichos de mercado, até mesmo vencendo em alguns deles. Ressaltamos que, para este infográfico, nos atemos à divisão de eletrônicos da empresa sul-coreana.

9 previsões dos últimos 120 anos que se concretizaram (e 4 que passaram longe)

Em 1900, o engenheiro civil norte-americano John Watkins escreveu um artigo com previsões sobre como seria o mundo no ano 2000. As visões dele chamaram a atenção pelo relativo grau de acerto. Neste texto especial, o Tecmundo reuniu algumas de suas adivinhações — além de outras, baseadas em livros de ficção científica — que previram o futuro quando ele ainda estava “a quilômetros de distância”.

5 coisas bizarras que Chuck Norris fez e você não sabia

Você imagina Chuck Norris, o maior mito recente da internet, em um comercial de ginástica? Pois é verdade. Nesta seleção muito engraçada, você vai ver coisas bizarras que já foram lançadas no mercado e que levam o rosto do ator.

(Fonte da imagem: Divulgação/Tyndale House Publishers)

Posso aumentar a vida útil da bateria removendo-a do notebook?

Pela internet, você encontra muitos tutoriais com dicas para aumentar a vida útil da bateria do seu notebook. Um deles recomenda a remoção dela para que dure mais. Será que isso funciona? É o que este artigo explicativo desvenda para você.

As ilusões de óptica mais incríveis da internet vol. 2

Nossos olhos e nosso cérebro nos enganam o tempo todo. Por isso, listamos dez ilusões de óptica incríveis. Com certeza, você vai se surpreender com o que verá. Se você gostou da nossa primeira seleção, feita há alguns meses, não deixe de conferir esta continuação ainda melhor.

NOTÍCIAS

Anonymous em destaque

Nesta semana, o grupo Anonymous deu o que falar. No dia 21 de janeiro, o grupo hackeou o site da cantora Paula Fernandes. “Se o Megaupload caiu, você vai cair também”, dizia uma mensagem deixada na página. Os sites da gravadora Universal Music e dos fã-clubes oficiais de Justin Bieber e Selena Gomez também foram hackeados.

Já no dia 23, o Anonymous passou a divulgar links para download de conteúdo produzido pela Sony. Os endereços privilegiam músicas lançadas pela empresa nos últimos dez anos, e filmes também foram ofertados de maneira gratuita e ilegal.

No mesmo dia, por meio do Twitter dedicado apenas a ataques no Brasil, o grupo anunciou que havia derrubado os sites da Caixa Econômica Federal e da Secretaria de Justiça de São Paulo. Os ataques seriam uma resposta à desocupação da favela do Pinheirinho, em São José dos Campos.

Durante a semana, o Anonymous também anunciou a criação de uma distribuição Linux própria do grupo. Ela ainda está incompleta, mas já pode ser baixada pelos curiosos.

Uma notícia meio confusa em meio a tudo isso foi o anúncio da criação do Anonyupload, um site que pretende ser uma alternativa segura e anônima para o compartilhamento de arquivos. Porém, o Twitter do Anonymous afirmou que a página não é oficial do grupo e que se tratava de um golpe.

Garoto chinês tem olhos que brilham no escuro e intriga médicos

O jovem Nong Youhui vem intrigando médicos chineses. O garoto nasceu com olhos azuis (o que é raro naquele país) e tem uma incrível capacidade de enxergar no escuro. E não é só isso: os olhos do menino são como os de gato, pois brilham quando há pouca luz.

Há vida em Vênus, segundo cientista russo

O cientista russo Leonid Ksanfomaliti reanalisou fotos tiradas em 1982 e constatou que há vida em Vênus. Ele afirma que as imagens mostram um corpo com formato de escorpião que se moveu. Os supostos seres registrados “emergem, flutuam e desaparecem” e contam com características morfológicas que permitem dizer que eles estão vivos, de acordo com Ksanfomaliti.

Australiano constrói machado gigante para "trollar" carro do amigo

Um australiano gastou boa parte de suas economias e muito tempo de uma equipe de engenheiros para construir um machado gigante, de 12 metros. E para quê? Para destruir o carro de um amigo. Os dois começaram uma guerra de trotes até que o “Joselito” local decidiu chutar o balde de um jeito inacreditável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.