Cuidado: links do Anonymous podem levar você para a cadeia

1 min de leitura
Imagem de: Cuidado: links do Anonymous podem levar você para a cadeia

(Fonte da imagem: Reprodução / YouTube)

O Anonymous hoje tem uma série de fãs que apoiam todas as ações dos hackers ativistas – mas até que ponto você está disposto a ajudá-los na guerra contra as organizações governamentais? O grupo de segurança Sophos alerta que vários links mandados pelo Twitter fazem com que seu computador faça parte dos ataques contra uma série de sites – e isso pode complicar sua vida.

De acordo com o Daily Mail, os links fazem parte da chamada “Operação Megaupload”, uma série de ações em resposta ao fechamento do site de compartilhamento de arquivos. Eles parecem páginas comuns, mas lançam uma série de dados a páginas antipirataria ou do governo dos Estados Unidos, fazendo com que elas saiam do ar por pouco tempo.

A consequência é que o rastreio de entidades como o FBI fica muito mais fácil com milhares de internautas comuns participando – e fazer parte dos ataques virtuais é crime, o que pode ocasionar a prisão do dono do computador, mesmo que ele não faça ideia do que aconteceu. Por isso, por mais que você apoie a causa do Anonymous, tenha cuidado ao acessar endereços suspeitos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.