Como é assistir TV com resolução 8K?

1 min de leitura
Imagem de: Como é assistir TV com resolução 8K?

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Divertindo-se com a sua televisão Full HD que tem resolução máxima de 1920x1080 pixels? Pois saiba que ela já não é mais tão cool assim, televisões de 4K começarão a ser comercializadas em 2012.

O nome 4K significa que elas possuem resolução 4 vezes maior que o padrão FullHD, trabalhando em até 4096x3112, transbordando de pixels que vão mostrar até o cravo do artista mais bem maquiado de Hollywood. Mas pera lá, você disse 8K?

A Sharp é uma menina levada. Ela não está nem aí para LG e Samsung com suas telas OLEDs 4K magníficas, ela vai direto ao ponto. Aí está a Sharp 8K Super Hi-Vision LCD, uma televisão de 85 polegadas que chega aos impressionantes 7680x4320 pixels de resolução.

Quantidade (quase) não é qualidade

Precisamos admitir, não ficamos boquiabertos, mas foi uma das experiências mais legais da feira.  Não importa o quanto você se aproximava da tela, era praticamente impossível ver os pixels. O nível de detalhes da demonstração era impressionante, o que nos permite dizer que aumentar a resolução é um caminho sem volta.

Entretanto, a qualidade do brilho e contraste da televisão era inferior às telas OLED apresentada pelas companhias sul-coreanas. Tomara que os rumores do PS4 se concretizem e um dia possamos dar uns tiros em zumbis para ver litros de sangue escorrerem por esta infinidade de pixels.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.