Fujifilm apresenta duas novidades na CES 2012

1 min de leitura
Imagem de: Fujifilm apresenta duas novidades na CES 2012

X-Pro1: novidade da Fujifilm na CES 2012. (Fonte da imagem: Divulgação/Fujifilm)

O mundo das câmeras digitais não foi deixado de lado na CES 2012. A Fujifilm apresentou duas novidades durante a maior feira de eletrônicos do mundo e reforça ainda mais a sua posição neste concorrido mercado. As novidades incluem tanto um lançamento inédito quanto a edição limitada de um modelo retrô.

X-Pro1

A parte inédita ficou por conta Fujifilm X-Pro1, sucessora do modelo X10. Também com um ar vintage, relembrando muito as máquinas fotográficas de duas décadas atrás, o modelo esbanja beleza e bons recursos. Com sensor X-Trans CMOS formato APS-C, ela captura imagens em até 16 megapixels e tem lentes removíveis.

No momento do lançamento, foram divulgadas as três primeiras lentes compatíveis com o aparelho:

• XF60mmF2.4 R Macro – de 60 mm e f/2.4, equivalente a uma lente convencional de 91 mm;
• XF35mmF1.4 – de 35 mm e f/1.4, equivalente a lente convencional de 52 mm;
• XF18mmF2 – de 18 mm e f/2.0, equivalente a lente convencional de 27 mm.

De acordo com a Fujifilm, ainda neste ano, nove novas lentes com opções de zoom serão lançadas para a X-Pro1. Não foram divulgados preços deste modelo.

Black X100

Se você acompanha as novidades do mundo das câmeras digitais, já deve ter ouvido falar na Fujifilm FinePix X100. O modelo retrô da Fujifilm trazia um visual igualzinho ao de câmeras antigas, misturando as cores preta e cinza. A novidade divulgada na CES foi uma edição limitada do modelo, dessa vez todo em preto. Serão 10 mil exemplares vendidos, cada um a US$ 1.700 (cerca de R$ 3 mil).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.