Sony demonstra protótipo de 55 polegadas do display CrystalLED

1 min de leitura
Imagem de: Sony demonstra protótipo de 55 polegadas do display CrystalLED

Uma das principais novidades exibidas pela Sony durante a CES 2012 é o protótipo de 55 polegadas do novo display CrystalLED. Permitindo um ângulo de visão de até 180 graus, a nova tecnologia promete um contraste até 3,5 vezes maior do que o de alguns dos modelos atuais de televisores produzidos pela companhia japonesa.

A companhia afirma que a nova tecnologia de telas possui uma gama 1,4 vez maior do que os modelos atuais, com tempo de resposta até 10 vezes mais rápido. Para mostrar o potencial da novidade, a empresa realizou a exibição lado a lado de vídeos e imagens no novo display e em uma tela LCD convencional.

A diferença de qualidade é gritante, com a exibição de cores mais vivas e de um preto “mais verdadeiro” no aparelho CrystalLED. O efeito é conseguido através do uso de pixels minúsculos e ultrafinos, que compõem cada sequência de cores RGB, permitindo que cada um seja iluminado de forma completamente independente.

Apesar dos esforços da companhia em desenvolver novas tecnologias, a Sony afirmou em um comunicado à imprensa que ainda não abandonou por completo as telas OLED. Embora centre seus esforços na fabricação de monitores e televisores com o CrystalLED, ao menos durante algum tempo a empresa pretende continuar produzindo produtos com a tecnologia concorrente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.