Impressionante! China constrói hotel de 30 andares em apenas 15 dias [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Impressionante! China constrói hotel de 30 andares em apenas 15 dias [vídeo]

A construção civil acaba de ganhar um novo capítulo em sua história. A companhia chinesa Broad Sustainable Building conseguiu a façanha de construir um prédio de 30 andares em apenas 15 dias ou exatas 360 horas de trabalho.

O edifício está localizado em Dongting Lake, na China, e o sistema de construção utilizado privilegia estruturas pré-moldadas e fáceis de serem encaixadas. Para quem imagina que o prédio não é resistente, o vídeo informa que ele é capaz de se manter em pé mesmo com um terremoto de 9 graus de magnitude.

Aspectos como o consumo de energia também foram pensados e ele conta com sistemas que permitem que o edifício seja até cinco vezes mais econômico do que as construções tradicionais. As persianas, quando fechadas, se transformam em painéis solares, diminuindo o consumo de energia elétrica convencional.

O vídeo acima se utiliza do recurso lapse-time para mostrar passo a passo como foi a construção do T30, o mais novo hotel chinês. Garantimos, é impossível não se impressionar com algo assim.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.