Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de janeiro de 2012 [vídeo]

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de janeiro de 2012 [vídeo]

Começou o ano de 2012, e as novidades não param no Baixaki e no Tecmundo. Se você perdeu alguma coisa que passou pelos nossos sites, fique ligado, pois começa agora mais uma edição do nosso resumo semanal com o que de melhor tivemos por aqui.

PROGRAMAS

yMule Youtube Downloader

Um clique basta para você baixar vídeos do YouTube com o yMule Youtube Downloader. Se o nome lhe soa familiar, não é mera coincidência. O programa tem uma interface nos padrões do eMule, um dos compartilhadores de arquivos via P2P mais famosos da internet.

O yMule também converte vídeos para os formatos mais comuns da web, e você nem precisa acessar o YouTube para encontrar os vídeos que deseja. Graças a um recurso próprio de pesquisa, basta digitar as palavras de sua busca para vasculhar o site da Google.

yMule Youtube Downloader.

New Year 2012 Skin Pack para Windows 7

Já que estamos começando um novo ano, que tal mudar a aparência do seu Windows 7 com um tema especial para a ocasião? O New Year 2012 promove alterações na Área de trabalho, nos cursores do mouse, nas bordas e botões das janelas, na tela de login, no carregamento do sistema, no Menu Iniciar e em diversos outros elementos do sistema operacional.

Apesar da remodelação considerável no visual, o New Year 2012 Skin Pack não permite realizar grandes configurações. O máximo que se pode fazer é definir o papel de parede e o tema do RocketDock.

New Year 2012.

Anvi Smart Defender

Espécie de braço direito para o antivírus que você já tem instalado no computador. Além de aumentar a sua segurança, o Anvi Smart Defender otimiza o funcionamento do PC. Ele vasculha o sistema em busca de arquivos maliciosos, removendo vírus, trojans, adwares e spywares.

Anvi Smart Defender também tem ferramentas para a otimização do computador. Ele remove arquivos temporários e corrompidos, retira entradas inválidas do registro do Windows, destrói arquivos privados, recupera espaço da memória RAM e ainda desfragmenta o disco.

Anvi Smart Defender.

Flip PDF to Word

Software capaz de converter documentos no formato PDF para o formato DOC (compatível com processadores de texto como o Microsoft Word e o Open Office). Além de possibilitar a leitura, o Flip PDF to Word permite a você editar os arquivos modificados.

Você pode escolher entre três modos diferentes de conversão: Batch (exige a adição manual dos documentos), Hot Directories (que analisa pastas selecionadas, modificando automaticamente todos os arquivos adicionados a elas) e Command Line (para quem tem conhecimentos avançados e usa linhas de comando).

AnonymoX

Complemento para o Firefox que vai acabar com as “fronteiras” do navegador. Com ele instalado, você consegue acessar sites bloqueados no Brasil e navega de maneira totalmente anônima pelos sites que quiser.

AnonymoX não recorre ao uso de proxies, utilizando IPs simulados da Alemanha, do Reino Unido e dos Estados Unidos. O complemento é gratuito, mas há certas restrições para quem não paga uma mensalidade.

AnonymoX.

JOGOS

Bright Shadow: Curse of Hera

Jogo que traz um visual agradável com um tema tão divertido quanto uma história encantada. Os habitantes de Luciena foram corrompidos por forças sombrias e se tornaram monstros que parasitam a vida. Cabe a você defender os poucos que restam.

Há centenas de monstros espalhados por todo o mapa, mas o visual do game é tão animado que eles não serão capazes de assustar ninguém. A variedade do arsenal impressiona, contando com armas de todos os gêneros. Os pets figuram no game para dar aquela força nas batalhas, mas você também consegue apoio de outros jogadores em grupos.

Bright Shadow: Curse of Hera.

PacmaFight Online

Já imaginou o Pac-Man com habilidades em artes marciais? Pois é isso mesmo que acontece em PacmaFight Online. O personagem carismático e um dos mais famosos dos games assume o papel de um ninja com a missão de defender seu mundo de uma invasão de fantasmas malignos e inescrupulosos.

Você encara obstáculos e confrontos desafiadores. O personagem precisa saltar penhascos, atravessar cachoeiras, pular em molas, explorar cavernas e superar muitas outras aventuras. Sem dúvidas, uma remodelagem divertida para um dos maiores jogos da história.

PacmaFight Online.

Gallactic Allies

Game para o Facebook que mistura batalhas entre naves espaciais e estratégia em um cenário que lembra as grandes guerras de Star Wars. A jogabilidade foca no combate de naves, e você só precisa selecionar um veículo a fim de partir para cima do inimigo.

Além da história principal, há um modo de missões menores, como lutar contra piratas espaciais. Assim, você ganha experiência e dinheiro para gastar com sua frota, além de não enjoar o curso normal do game.

Gallactic Allies.

ARTIGOS

5 truques secretos para destravar as coisas

Em um guia especial, mostramos algumas dicas para você resolver situações como sites que não podem ser abertos no Brasil, DVDs que não rodam no seu aparelho por causa do código de região, pendrives bloqueados e outros problemas parecidos. Você vai conhecer várias dicas rápidas de como desbloquear alguns dispositivos e serviços que utilizamos atualmente.

8 previsões tecnológicas para 2012

Tecnologicamente falando, o ano de 2011 foi ótimo no Brasil e no mundo. E para 2012, o que podemos esperar? Neste artigo, você vai conferir algumas novidades importantes que devem acontecer durante ano que está só começando.

5 coisas que a música pode fazer com o seu cérebro

Quem não gosta de música, não é mesmo? Mas o que você talvez não saiba é que ela pode causar efeitos muito curiosos nos nossos cérebros, até mesmo influenciando hábitos de consumo e a forma como percebemos a passagem do tempo. Um texto especial do Tecmundo conta com uma lista de sensações e benefícios que as suas canções favoritas podem proporcionar.

Como limpar telas touchscreen?

As telas de toque oferecem muitas facilidades, mas têm um problema sério: as marcas de dedo. Se você não sabe qual é a melhor maneira de limpar uma tela touchscreen, não pode deixar de conferir um guia passo a passo com a maneira correta de limpar a tela dos seus gadgets de toque.

Quero jogar: vou de video game ou PC? [quiz]

Temos um quiz muito bacana. Se você quer curtir um game, mas não sabe ao certo se é melhor no PC ou no video game, a gente ajuda. As perguntas são simples, o infográfico é bem agradável, e você ainda descobre qual é o seu perfil de jogador. Não deixe de conferir.

NOTÍCIAS

Anonymous ameaça atacar Sony, Lady Gaga e Justin Bieber

Um suposto perfil do grupo Anonymous no YouTube publicou um vídeo no qual promete punições severas à Sony caso ela apoie o Stop Online Piracy Act (SOPA, um projeto de lei nos Estados Unidos que prevê um maior controle das informações compartilhadas pela internet). E as ameaças não foram somente para a Sony. Algumas celebridades, como Taylor Swift, Kim Kardashian, Justin Bieber e Lady Gaga, também foram envolvidas.

Estariam Sony e Nintendo com medo do Anonymous?

Depois das ameaças de ataque sofridas pela Sony, a empresa decidiu retirar o apoio ao SOPA, e ela não foi a única: Nintendo e Electronic Arts também retrocederam o apoio ao projeto de lei. Mesmo assim, o movimento ainda tem suporte, já que outras três divisões da Sony ainda estão na lista de apoiadores.

Jovem de 15 anos faz Siri entender o português

Pedro Franceschi, um brasileiro de apenas 15 anos, conseguiu com que o Siri, o novo assistente pessoal do iPhone 4S, entendesse comandos em português. Detalhe: nem a Apple conseguiu o feito até agora.

PH, como é conhecido, usou muita engenharia reversa e cálculos avançados para fazer com que os comandos não fossem para o servidor da Apple, mas sim para diversas ferramentas de tradução e para um aplicativo para converter texto em fala.

O triste fim da Kodak

A Kodak começou 2012 se preparando para pedir falência. A empresa de 131 anos vai tentar um último esforço de última hora com a venda de patentes de seu portfólio, mas mesmo assim já se prepara para o pior. A Kodak informou, por meio de seu porta-voz, que não comenta rumores de mercado ou especulações.

Google está floodando a internet

A Google contratou a empresa Unruly Media para as campanhas de marketing do navegador Chrome e acabou floodando a internet, ou seja, mandando repetidas vezes o mesmo tipo de conteúdo. Muitas páginas da internet começaram a surgir com o texto “Esta postagem é patrocinada pela Google”. O problema é que as regras da gigante não permitem que links patrocinados sejam incluídos nas páginas disponíveis nos motores de busca.

(Fonte da imagem: Reprodução/Search Engine Land)

Número de fantasmas em fotos cresceu na última década

De acordo com a Universidade de Parapsicologia Koestler da Universidade de Edimburgo, a quantidade de imagens enviadas com supostas aparições de fantasmas aumentou consideravelmente nos últimos 10 anos.

No entanto, não há nada de paranormal nisso. Dave Wood, pesquisador da Associação para os Estudos Científicos de Fenômenos Anômalos, afirma que o aumento de casos é consequência apenas da popularização de celulares com câmeras, principalmente aquelas de baixa qualidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.