Recorde de velocidade sobre duas rodas pode chegar a 720 km/h

1 min de leitura
Imagem de: Recorde de velocidade sobre duas rodas pode chegar a 720 km/h

(Fonte da imagem: Richar Brown / Divulgação)

O recorde mundial de velocidade sobre duas rodas pode ser quebrado neste ano. Quem espera conseguir a façanha é o norte-americano Richard Brown, que planeja atingir a impressionante marca de 720 km/h sobre um veículo de duas rodas.

Experiência é o que não falta para ele. Em 1999, Brown quebrou o recorde de velocidade em sentido único sobre uma moto ao atingir a marca de 584 km/h nas salinas de Boneville, nos Estados Unidos. O recorde, contudo, não foi validado, uma vez que a marca mundial é estabelecida levando-se em consideração a média de duas corridas em direções opostas.

Para a sua nova empreitada, Richard espera alcançar a marca de 720 km/h em sentido único e 640 km/h de média na soma das duas direções. A façanha será possível graças a uma moto que conta com um motor a jato Bloodhound adaptado.

Seu mais novo veículo dispõe de um motor de helicóptero de 930 quilowatts, redesenhado para produzir empuxo em vez de girar um rotor. O modelo conta ainda com uma unidade de reaquecimento própria, também chamada de pós-combustão.

O recorde atual de velocidade sobre duas rodas pertence a Rocky Robinson que, em 2010, atingiu a marca de 606 km/h em uma moto chamada Ack Attack Streamliner.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.