Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de dezembro de 2011 [vídeo]

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de dezembro de 2011 [vídeo]

O ano passou voando e está quase no fim! Se você perdeu algum destaque do Baixaki e do Tecmundo, tem agora a oportunidade de se atualizar com nosso resumo com o que de melhor aconteceu em nossos sites durante a semana.

PROGRAMAS

Ashampoo Burning Studio 2012

O Ashampoo Burning Studio está mais rápido e fácil do que nunca. Ele, que já era um dos gravadores de discos mais famosos e utilizados do mundo, está ainda mais completo e eficiente. De quebra, o software é totalmente traduzido para o português.

Com o Ashampoo, você pode gravar CDs, DVDs e Blu-Rays, fazer backups de qualquer conteúdo do seu computador, criar CDs de música, gravar filmes, copiar discos, criar e gravar imagens no formato ISO, entre diversas outras opções. Não deixe de conferir a descrição completa do software para saber como você pode obter a licença gratuita e então aproveitar todas as funções disponíveis no Ashampoo Burning Studio.

Ashampoo Burning Studio 2012.

Mozilla Firefox 9

O ritmo de atualizações para o Firefox continua frenético. Durante a semana, a Mozilla lançou oficialmente a nova versão estável do browser. O visual segue praticamente intocado — e isso desde a sua quarta versão —, mas o desempenho do navegador está cada vez melhor.

O foco da nova atualização está na execução de códigos em Java Script. Com o Firefox 9, páginas que abusam das funções especiais proporcionadas pelo Java, como o Gmail e o Google Docs, podem ficar até 30% mais rápidas para abrir e executar.

Cenas para MSN: Natal

Em mais uma cena temática para o MSN, o Baixaki entra no clima de Natal, trazendo dez modelos de skins com cenários diversos que retratam momentos e personagens especiais dessa época do ano.

Você pode enfeitar a tela do mensageiro com a imagem do Papai Noel, do nascimento de Jesus, de pinheirinhos coloridos ou de bonecos de neve. Se você não sabe como promover essa mudança no MSN, fique tranquilo. Basta conferir o tutorial “Como alterar cenários no MSN Messenger” e se divertir.

Cenas para MSN: Natal.

JOGOS

Counter-Strike Web Browser

Você não mais precisa instalar o Counter-Strike para se divertir com os intensos combates entre terroristas e contraterroristas. Esta versão portada está disponível online e de graça para quem quiser curtir os confrontos.

Não é necessário fazer nenhum tipo de cadastro para jogar, mas é preciso ter uma conta no serviço caso você queira ter sua pontuação e as estatísticas de jogo salvas no sistema. Apesar de ser um tanto limitado em relação ao game original, Counter-Strike Web Browser garante muitas horas de diversão.

Counter-Strike Web Browser.

GT Racing Motor Academy

Game de corrida com gráficos 3D que roda direto do navegador para colocar você no controle de carros exóticos, como Lamborghini Reventon ou Bugatti Veyron. Você não precisa instalar nada e ainda pode disputar partidas multiplayer com seus amigos da rede social Google+.

Em GT Racing Motor Academy, você deve seguir uma carreira, passando por provas de pilotagem antes de poder competir em eventos para valer. As competições são de diferentes categorias, desde as dedicadas a veículos “peso-pena” do Japão até os possantes mais cobiçados do mundo.

GT Racing Academy.

Trine 2 DEMO

O primeiro Trine foi bom, e a sequência está ainda melhor. Assim como no antecessor, você pode jogar com três heróis diferentes: um guerreiro, um mago e uma gatuna, cada um com novas habilidades únicas.

Os quebra-cabeças do segundo título da série utilizam os efeitos da física sobre diferentes elementos, como água, fogo, gravidade e mágica. Você também pode procurar diversos itens escondidos e destravar conquistas especiais para curtir o game por mais tempo.

Trine 2.

ARTIGOS

Como montar um PC de jogos destruidor gastando pouco

O Tecmundo dá uma mãozinha para você neste Natal. Elaboramos algumas configurações completas para quem deseja montar um PC especial para games sem gastar muito. Montamos duas máquinas, uma com processador AMD e outra com CPU da Intel, e também indicamos possíveis itens para fazer um upgrade.

13 imagens nerds para você colocar na capa do novo Facebook

Os memes são populares na internet, principalmente em sites de humor, afinal, apesar de contextos absurdos, eles conseguem transmitir fielmente nossos sentimentos diante das mais diversas e impagáveis situações.

O ilustrador Sam Spratt utilizou memes famosos e criou imagens sensacionais para você colocar na capa do seu perfil do Facebook. Ele usou Me Gusta, Rage, LOL, Forever Alone e outras tiradas populares, mas também criou imagens a partir de jogos, como Halo Reach e Angry Birds, e de sites da web, como o Reddit.

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU (Fonte da imagem: Buzz Feed)

Os 7 maiores fails da tecnologia em 2011

Se pensarmos nos jogos que foram lançados, no crescimento do Android, nos novos smartphones e tablets que chegaram ao mercado e na confirmação do Windows 8, podemos concluir que 2011 foi um ano rico para o mundo da tecnologia.

Porém, nem tudo foram flores. O Tecmundo preparou uma lista com o que houve de pior no mundo tecnológico em 2011. Você se lembra da PSN Hackeada e do HP TouchPad? Pois é, esses são dois exemplos da nossa lista. Não deixe de conferir e comentar se você concorda com a nossa seleção.

Área 42: Coca-Cola corrói prego? E ossos? [vídeo]

Refrigerantes de Cola envolvem uma polêmica. Há estudos que apontam a relação entre eles e o enfraquecimento dos ossos, enquanto outras pesquisas desmentem. Claro que nós não podemos resolver essa questão, mas decidimos testar um mito envolvendo a Coca-Cola.

É dito que o refrigerante em questão é tão ácido que ele é capaz de dissolver um prego em quatro dias. Fizemos um teste simples, e você pode conferir os resultados em um vídeo especial em mais uma experiência do quadro Área 42.

Truques para burlar centrais de atendimento e telemarketing

Se você não gosta de centrais de atendimento e telemarketing, temos um artigo que pode lhe ajudar. Nós explicamos o que é possível fazer para minimizar os incômodos com essas ligações. Damos dicas sérias para lidar com os atendentes e também até algumas brincadeiras que você pode aprontar, por isso, não deixe de conferir.

NOTÍCIAS

Mistério: bola metálica de 6 kg despenca do céu

Em novembro, uma bola metálica de cerca de 6 kg simplesmente despencou do céu, caindo na Namíbia, país localizado ao sul da África. Logo após o misterioso ocorrido, a NASA, Agência Espacial Norte-Americana, foi contatada para buscar uma explicação sobre o incidente. Segundo a agência, a bola de ferro é possivelmente lixo espacial que se desprendeu da órbita terrestre.

(Fonte da imagem: National Forensic Science Institute/France Presse )

Novo satélite da NASA envia primeira imagem global do planeta

O satélite NPOESS Preparatory Project (NPP) está 824 quilômetros acima do nosso planeta e é capaz de obter fotos as quais fornecem uma visão completa da Terra todos os dias. Lançado no dia 28 de outubro, a sua primeira medição aconteceu no dia 21 de novembro.

No mês passado, o satélite enviou a sua primeira foto para a Terra, um close-up da costa leste dos Estados Unidos. As primeiras imagens obtidas ainda são preliminares e estão sendo utilizadas para medir a qualidade do sensor.

Vai, Planeta! (Fonte da imagem: Divulgação/NASA)

Núcleo da Terra pode ser diferente de tudo o que já se viu

Uma descoberta de cientistas norte-americanos pode ajudar a compreender melhor como o interior da Terra dá origem ao campo magnético do planeta. Os pesquisadores submeteram o óxido de ferro — um dos principais componentes do núcleo da Terra — a pressões e temperaturas extremas. Eles se surpreenderam, já que o material mudou seu grau de condução elétrica mesmo mantendo sua estrutura intacta.

Os 15 domínios mais caros de 2011

A página DN Journal mantém um rastreamento de todas as vendas de domínios feitas ao longo do ano no mundo. Em 2011, o social.com foi o mais caro, já que ele foi vendido por US$ 2,6 milhões. Os números deste ano tiveram uma diminuição em relação a 2010, quando o domínio sex.com protagonizou a venda mais cara da história, custando 13 milhões de dólares.

Como são tratadas as suas encomendas? [vídeo]

Um consumidor norte-americano comprou um monitor novo e o recebeu já quebrado em sua residência. Ele ficou revoltado quando conferiu a câmera de segurança da casa e viu que o entregador da FedEx entregou a encomenda de uma maneira nada delicada.

Vale lembrar que já noticiamos um vídeo publicado no primeiro semestre deste ano que mostra uma rotina de trabalho em uma agência brasileira dos Correios. No vídeo, é possível ver que as encomendas também não são tratadas com cuidado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.