5 invenções futurísticas que gostaríamos de ter hoje

2 min de leitura
Imagem de: 5 invenções futurísticas que gostaríamos de ter hoje

Algumas invenções e conceitos que existem apenas na ficção científica, na literatura ou no cinema bem que poderiam estar disponíveis no nosso dia a dia. Vivemos esperando pelo dia em que estas maravilhas do mundo moderno possam dar o ar de sua graça em nossas casas.

O site Listverse fez uma seleção especial com 5 invenções futurísticas que gostaríamos de ter hoje. Se você pudesse escolher apenas uma delas, qual seria a sua preferida? Até quando vamos esperar por elas?

(Fonte da imagem: Listverse)

Máquina do tempo

Voltar ao passado ou viajar para o futuro é um tema recorrente na literatura. Os desejos de voltar no tempo e tentar com isso modificar o presente ou ainda saber em primeiríssima mão o que é que vai acontecer no futuro podem até mesmo ser considerados instintos naturais do ser humano.

Físicos conceituados estudam o assunto com muita seriedade, mas há quem diga que a probabilidade de isso acontecer é praticamente nula. Será mesmo?

Antigravidade

Por que somente os astronautas têm o privilégio de flutuar no espaço enquanto nós, meros mortais, temos que continuar com os nossos pés firmes no chão? Dispositivos antigravidade, ao menos por enquanto, existem apenas para treinamento dos próprios astronautas.

Não há como contrariar as leis da Física e, por conta disso, é pouco provável que um dia possamos flutuar por aí como se não houvesse amanhã.

Teletransporte

Esta é outra tecnologia que se tornou popular a partir da série "Star Trek". Entrar em uma sala e sair em qualquer lugar do planeta é um sonho que passa pela cabeça das pessoas quase todos os dias, quando estão voltando do trabalho para casa.

Infelizmente, os aceleradores de partículas ainda estão engatinhando e é pouco provável que na próxima década consigam evoluir tanto a ponto de conseguir fazer com que uma bolinha de gude passe de uma sala para outra. Porém, não vamos perder as esperanças. Vai que um dia conseguimos ir de um lugar para outro em uma questão de segundos.

(Fonte da imagem: Paramount Pictures)

TVs com holografia

Na franquia "Star Wars", as projeções holográficas são comuns e susbtituem muito bem os smartphones que usamos na atualidade. Em vídeo, algumas experiências promissoras já foram realizadas, mas até então o máximo de realismo que conseguimos foi com as projeções em 3D.

A projeção holográfica é uma das próximas metas da indústria tecnológica, mas é bem provável que antes de 2015 não tenhamos nada de concreto em nossas casas. É uma pena, não é mesmo?

Materializador de comida

Na série "Star Trek", um invento utilizado pelos tripulantes da Enterprise virou sonho de consumo desde a primeira vez que foi apresentado. Trata-se de um materializador de comida, uma tecnologia que, quando apontada para uma partícula é capaz de transformá-la nas mais saborosas refeições.

Poder sair do mercado com apenas um pacotinho no bolso equivalente a uma cesta básica é, sem dúvida, uma ótima ideia. Até quando vamos continuar apenas sonhando com isso?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.