Adicione feriados no Google Agenda

1 min de leitura
Imagem de: Adicione feriados no Google Agenda

Boa parte dos serviços que antes eram feitos apenas em seu computador, agora podem ser encontrados pela rede. Um bom exemplo disto é o Google Agenda, uma agenda de compromissos online que lhe permite estar ciente de seus afazeres a partir de qualquer computador com acesso à rede. Feriados não previstos podem quebrar o cronograma de qualquer pessoa, aprenda a adicionar feriados do mundo inteiro e até as fases da lua no Google Agenda e evite o cancelamento dos seus compromissos

COMO FAZER?

Dia 26 de janeiro é feriado na Austrália.

Com a sua conta Google logada na página do Google Agenda, clique na opção “Configurações” localizada no alto à direita e a seguir selecione a aba “Agendas”. Dentro da opção “Procurar em agendas públicas” você encontra uma série de padrões de datas como feriados mundiais (inclusive o nacional) e datas divertidas como as fases da lua. Basta selecionar os de sua preferência, por exemplo, para agregar os feriados nacionais à sua agenda marque a opção “Brasilian Holidays”.

Como em um passe de mágica todas as datas comemorativas do país estarão presentes nos dias da sua agenda. Vale lembrar que o mesmo pode ser feito para vários padrões de data ao mesmo tempo, portanto você estar ciente dos feriados de vários países e das transições lunares de uma única vez. Para desabilitar qualquer um destes padrões retorne às opções acima e clicar desta vez na opção “Remover”.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.